Desktop121

 

A partir deste ano, a obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry “O Pequeno Príncipe” passará a ser de domínio público. Isso significa que poderá ser usada livremente por qualquer pessoa, sem que haja restrições ou pagamento pelo uso da obra para autores e/ou familiares. Além do livro entram para a lista de domínio público obrades de Kandinsky, Munch e Mondrian.

Dessa forma, qualquer pessoa pode copiar, reproduzir ou criar obras derivadas do famoso livro sem infringir os direitos autorais.

A publicação foi traduzida para mais de 250 línguas e está entre os três livros mais vendidos do mundo. “O Pequeno Príncipe” foi publicado originalmente em 1943 e conta a história de um piloto cujo avião cai no Deserto do Saara, onde encontra um personagem que o leva para uma jornada filosófica.

A obra ganhou ano passado mais uma adaptação para o cinema, desta vez é em animação e está previsto para chegar aos cinemas franceses em 7 de outubro de 2015, no Brasil ainda não tem uma data marcada para a tão esperada estréia.