large (5)

 

Não estou muito animado para esse carnaval, desconheço o sentimento folião que impregna em muita gente. Faz muitos anos que eu não sei o que é um carnaval de verdade, pois depois que se conhece Olinda e suas ladeiras lotadas de gente dançando, cantando, sendo feliz, você não consegue se acostumar com mais nada ao redor, a não ser a própria Olinda. Recife e suas belezas, outra coisa linda que faz um carnava ser melhor ainda.

Tenho saudades dos meus tempos de criança, quando se aproximava o carnaval tinha aquela preocupação de comprar confete, serpentina, goma e spray para brincar com os coleguinhas da rua , lembro um dia que joguei goma na minha própria mãe, ela ficou muuito muito estressada comigo, há tempos que não voltam mais, uma pena, uma pena mesmo.

Mas é preciso deixar o passado onde ele está, deixar as lembranças intactas na memória, o tempo não volta, pois se voltassem…. ah quem dera. Então o que nos resta é irmos para eles bailinhos infantis, blocos de rua, do eu sozinho, do vira copo, do luxo, do criolo, de seja lá quem for. São novas formas, novas pessoas, novos sentimentos, então vamos curtir o carnaval com o que temo, que o futuro, não nos pertence e o passado já se foi…

 

 

Texto: Eduardo Sousa|| Imagem: Internet

Tagged in:

, ,