flipABERTURA378

 

Gente,  uma ótima notícia para a semana que vem.  A Escola Porto Iracema das Artes vai receber na próxima quarta-feira, 10, Antonio Cicero, um dos maiores letristas da música popular brasileira, para uma Master Class no formato Aula-Show. O evento vai ser aberto ao público, com entrada franca e acontece às 19h, no Auditório da Escola. Antonio Cícero vai discutir o conceito de poesia, além de análises de poemas e obras plásticas.

Antonio Cícero, é poeta, ensaísta, crítico literário e escritor brasileiro. É autor dos ensaios filosóficos O mundo desde o fim, Finalidades sem fim, Poesia e filosofia, além dos livros de poemas Guardar, A cidade e os livros, Livros de sombra: pintura e poesia (com o artista plástico Luciano Figueiredo), Janeiro, Porventura entre outros.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1945, Antonio é formado em filosofia pelo University College, Universidade de Londres. O poeta tornou-se conhecido em finais dos anos 70 como o letrista das canções de sua irmã, Marina Lima. É candidato à Academia Brasileira de Letras (ABL). Em parceria com o poeta Waly Salomão, editou o livro de ensaios O relativismo enquanto visão do mundo (Francisco Alves, 1994) e organizou a Nova antologia poética de Vinícius de Moraes (Companhia das Letras, 2003). No campo musical, tem como parceiros e intérpretes Marina Lima, Adriana Calcanhotto, João Bosco e Caetano Veloso, entre outros.

Serviço:

Masterclass com Antonio Cícero

Quando: 10 de junho (quarta-feira) às 19h

Onde: Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Entrada gratuita

 

 

 

 

 

Texto: Eduardo Sousa | Imagem: Internet