Entre Aspas

Wallpeople 2015- Escrevendo Muros

wallpeople

Eu tentando tirar uma fotinha (:

Olá queridos internautas. Sábado foi um dia bastante divertido aqui em Fortaleza, pois aconteceu a segunda edição do Wallpeople, aquele projeto internacional que surgiu em 2009 em  Barcelona de arte colaborativa. O local escolhido foi o Largo dos Tremembés, na Praia de Iracema, ali bem pertinho do Estoril e do Mambembe, lá foi possível ver um muro cheio de ideias boas, arte e produtos cheios de expressões.  Na edição passada o local escolhido foi  o Porto Iracema das Artes.

11414770_836034659814255_628698564_n

Eu fui conferir de pertinho tudo o que rolou por lá.  Teve uma galerinha expondo as suas coisas, teve imprensa, teve crianças, todo mundo se juntou para ver de perto aquele o projeto que foi tanto divulgado.  Teve musica, teve fotos, teve Red Bull, teve de tudo um pouco. Não acompanhei a edição passada, mas por conhecer o Porto e conhecer o local desse ano, achei bem mais interessante o evento ser aqui, aliás nesse espaço do Largo dos Tremembés foi inaugurado há mais ou menos dois meses, é um local super pertinente para o evento.  Temos como plano de fundo o pôr do sol maravilhoso de Fortaleza e o mar.

wallpeople-3

Davi Gomes, da Soy Design

De acordo com Davi Gomes, organizador do evento, essa segunda edição trouxe mais pessoas para a rua, teve mais gente vindo ao Wallpeople. “Essa edição tem mais gente, até porque é um espaço aberto, mais amplo, sem contar que é bem mais agradável, por seu na beira do mar, com esse pôr do sol, então realmente trouxe mais gente pra cá, até pra conhecer esse local que é recente também”, explica Davi.

11123565_836034596480928_389335012_n

Ao final do evento, como de praxe, foi feito uma foto do muro, onde cada pessoa poderia levar a arte de uma outra pessoa para casa, digamos que o evento promova uma escambo artístico.  Davi fala um pouco sobre a importância do evento e dessas intervenções urbanas em Fortaleza.

11428944_836034496480938_2079448828_n

Um colaborador expondo a sua ilustração

“As intervenções urbanas são fundamentais pra cidade, pois hoje em dias as pessoas estão muito presas nas suas casas,e não sabem que tem espaço como esse da Praia de Iracema, que pode vir todo mundo, a gente tá cansado de estar em shopping, e nossa cidade é linda, é um lugar ímpar. Dos Wallpeoples, eu ouso dizer que aqui em Fortaleza é um dos lugares mais bonitos onde o evento está acontecendo.

Agora é esperar para mais eventos assim, com mais participação da galera, de arte, de colaboração. Cada qual com sua arte e inspiração. É lindo de ver Fortaleza sendo usada para cosias como essa, é como o Davi disse,  isso serve para ressignificar a cidade.

11253814_836034333147621_604358665_n

wallpeople-5

 

 

 

 

 

 

Texto: Eduardo Sousa | Imagens: Priscilla Ramos

 

Recomendado para você