Entre Aspas

Estudar a noite é produtivo? Veja essas três dicas

headphone_test_2

 

A Ciência diz que estudar no período da noite é muito produtivo, desde que os alunos não dediquem ela inteiramente a realização de questões da escola ou da faculdade. Entretanto, eles costumam estudar dessa forma, já que deixam para produzir trabalhos ou estudar para as provas em cima da hora.

Dormir pouco durante a noite pode afetar completamente a produtividade nos estudos, por isso, você precisa entender suas particularidades relativas ao momento do estudo, para que não tenha problemas de saúde causados pelo estresse e cansaço de um modo geral.

Veja estas três dicas de estudos para ter o maior índice de produtividade possível:

1- Descubra seu perfil
Você precisa analisar se tem um rendimento melhor durante o dia ou noite. Para isso, teste as duas opções e escolha qual você se identifica mais.

2- Determine horários
Mesmo que você goste de estudar durante a noite, é preciso estabelecer um horário para começar as atividades, de preferência não tão tarde. Além disso, é essencial que você escolha um limite de tempo para o estudo diário. Embora você tenha que se dedicar para conseguir boas notas, não se esqueça da importância de repor as energias, por meio dos momentos de lazer e descanso.

3- Evite distrações
Quando você começar a estudar, se afaste de tudo que pode tirar sua concentração, como a televisão, o celular ou as redes sociais, caso você esteja utilizando o computador. Dessa forma, você consegue cumprir suas tarefas mais rapidamente, ficando livre para fazer o que quiser mais cedo.

 

 

Texto: Eduardo Sousa| Imagem: Internet

Recomendado para você