image

 

Para quem ama bons eventos gastronômicos, para saborear os seus pratos predileitos, não pode perder, pois amanhã, quinta-feira ,23,  acotnece a  sexta edição da Feira de Gastronomia Retrô. A programação acontece a partir das 17 horas, no Estoril, e convida chefs e novos cozinheiros a apresentarem pratos originais ou releituras de receitas que marcaram época ou que permanecem presentes na  memória afetiva do público, resgatando a cozinha dos nossos pais e avós.

foto_thiago_gaspar_1

Em julho, mês em que se celebra o Dia do Rock (comemorado no dia 13), algumas delícias da Feira serão inspiradas no gênero músical. O público poderá desfrutar do sabor dos pratos dos seguintes expositores: Barraca da Morena, Beer Planet, Bia Leitão, Citron Patisserie, Dulê Churros, EAT on the streets, Gastrô Sanduiches, Jovens Confeiteiros, Juh Veras, Luzia`s comida regional, Miss Doce, Qseja Doce e Petit Pudim. E para garantir o clima de celebração ao rock, o DJ George Frizzo comandará o som com um set repleto de rocks antigos.

 

Cinema
Para os amantes da sétima arte, a Feira contará também com Cine Retrô Drive-In, que acontece no estacionamento do Pirata Bar, vizinho ao Estoril. A atividade, que busca relembrar a forma de ver filmes na década de 1970, exibirá o filme “Barbarella”, produção franco-italiana de ficção científica de 1968. Dirigido por Roger Vadim e baseado nas histórias em quadrinhos homônima de Jean-Claude Forest, é estrelado por Jane Fonda.

Para assistir ao filme basta cadastrar a placa do carro pelo e-mail: estoril.vilamorena@gmail.com ou pelo fone: 3105.1339. As vagas são limitadas a 30 veículos. A entrada dos carros será permitida até às 18h30. O filme começa às 19 horas e encerra às 21 horas, junto com a programação da Feira. Ao final da sessão, os carros devem sair do local.

“A Feira de Gastronomia Retrô propõe uma viagem no tempo em que caderninhos guardavam preciosas receitas, muitas delas de família ou aprendidas em cursos de ‘arte culinária’. Um momento para reviver e revisitar nossas tradições, proporcionado por diferentes sabores que marcaram épocas e que permanecem em nossa memória. E para compor a atmosfera dos anos 1970 e 1980, fica a dica: pegue uma comidinha na Feira e curta uma sessão especial de cinema no Cine Drive-In Retrô”, convida a coordenadora de Ação Cultural da Secultfor, Germana Vitoriano.

A Feira de Gastronomia Retrô é realizada pela Prefeitura de Fortaleza,  atarvés da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Casa Amarela Eusébio de Oliveira da UFC, Cine Ceará e Pirata Bar.

Serviço
Feira de Gastronomia Retrô
Quando: quinta-feira (23/07), das 17h às 21h
Onde: Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)
Expositores: Barraca da Morena, Beer Planet, Bia Leitão, Citron Patisserie, Dulê Churros, EAT on the streets, Gastrô Sanduiches, Jovens confeiteiros, Juh Veras, Luzia`s comida regional, Miss Doce, Qseja Doce e Petit Pudim.
Discotecagem: DJ George Frizzo
Mais informações: Aldiane Lima (98794.4305 / 3032.0224) / www.facebook.com/feiradegastronomiaretro

Cine Retrô Drive-In
Onde: estacionamento do Pirata Bar (ao lado do Estoril)
Filme: “Barbarella” (1968), de Roger Vadim.
Inscrições: para participar é preciso cadastrar o carro, enviando o número da placa para o e-mail: estoril.vilamorena@gmail.com ou pelo telefone: 3105 1292.
Lotação: 30 veículos. A entrada será permitida até as 18h30 e a exibição do filme acontecerá a partir das 19h.
Mais informações: 3105.1292

 

 

Texto: Eduardo Sousa com informações da Secutlfor | Imagens: Secultfor

Tagged in:

, ,