ninho do livro (1)

 

Para quem ama livros e sempre gosta de ideias novas envolvendo o mundo da leitura, tenho uma boa notícia! Já imaginou estar passando pelas ruas de Fortaleza e se deparar com uma caixinha com livros que você pode ler e deixar outro nessa caixinha, para que uma outra pessoa pudesse ler? Muito interessantte a ideia né não:  A partir desta sexta-feira, 31, a Satrápia, uma agência carioca de benfeitorias para cidades, traz para Fortaleza, o projeto Ninho de Livro. O primeiro vai ser instalado nada mais, nada menos, na Avenida Santos Dumont,  ali em frente do shopping Del Passeo, ás 16h, uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

Após o sucesso do projeto no Rio de Janeiro, o ninho chega à capital Cearense. Ao todo, dez casinhas com livros serão fixadas em vários pontos da cidade e cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro ali dentro. O projeto tem como conceito “Um espaço para que seus livros possam voltar a voar por aí” e o grande objetivo é incentivar a leitura e ocupação de espaços da cidade, além de estimular a boa convivência entre os moradores dos bairros que receberão o Ninho. A ideia é que, em breve, os ninhos estejam em todo o estado do Ceará.

Quem doou um de seus livros preferidos e sucesso, foi a escritoraThalita Rebouças, como o livro “Fala sério, mãe!”, “Fala sério, pai!”, “Por que só as princesas se dão bem?”, “Tudo por um pop star”, “Ela disse, ele disse” e “360 dias de sucesso”. A escritora inaugurou o primeiro Ninho de Livro, na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro e leu histórias para crianças no Espaço Cultural Cafofo da Nega.

Idealizadoras 

Myrtes Mattos, 33 anos, foi Relações Públicas do Beach Park, atuou como Novos Negócios na Agência África e também como diretora comercial na ONG Caminhos de Abraão. Entre outras conquistas, Myrtes idealizou e fez a produção executiva de um programa de TV que foi ao ar no Multishow, chamado ‘Som e Areia’ na praia de Jericoacoara.

Renata Tasca, 29 anos, é formada em Publicidade pela ESPM/RJ, graduada em Planning pela Miami add School Madrid com especialização em Coolhunting pela instituição IED e Master em Liderança Criativa pela Berlim School of Creative Leadership. Renata foi trainne comercial Schincariol, coordenadora de inovação na Biruta Mídias Mirabolantes, produtora na agência D6, em Madrid e diretora de inovação na Biruta Ideias Mirabolantes. Como diretora de criação da Biruta, a empresa recebeu vários prêmios de publicidade, porém a maior conquista foi o reposicionamento da empresa.

Sobre a Satrápia:

Fundada em agosto de 2013 pelas sócias Myrtes Mattos e Renata Tasca, a Satrápia é uma empresa que cria ações de inovações para as cidades. A empresa conta com o apoio de empresas, do poder público e da sociedade para conseguir realizar esse objetivo. A empresa acredita que todas as marcas são possíveis investidores e que em algum momento entenderão que interagir com a cidade não é utilizar seu espaço apenas para divulgação e que precisam ir além de outdoors e mídias tradicionais.

Então, que tal sexta-feira dá uma passada por aquelas redondezas da cidade, vamos incentivar a leitura, leve seu livro, pegue um e espalhe mais e mais o hábito de ler. O blog Entre Aspas estará lá sim, acompanhando o serviço.

 

Serviço:

Inauguração do projeto Ninho de Livro

Data: 31 de julho de 2015 (sexta-feira)

Horário: às 16h

Endereço: Avenida Santos Dumont, em frente ao Shopping Del Paseo

 

 

 

 

Texto: Eduardo Sousa |Imagem: Divulgação