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[Lifestyle] C&A lança sua primeira coleção “sem gênero”

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Eu gostei muito de saber dessa novidade! De uns tempos para cá, a questão de gênero está sendo debatida no mundo da moda e muitas marcas estão buscando quebrar essa ideia em suas novas coleções – como por exemplo a Louis Vuitton que trouxe Jaden Smith para ser seu garoto-propaganda. A apresentadora Ellen DeGeneres também foi uma das precursoras em marcas que têm o objetivo quebrar esterótipos. O ator Bruno Gagliasso foi ao aniversário do amigo Paulinho Vilhena de vestido vermelho. Mas, até então, nenhuma marca de grande escala tinha ido direto ao ponto no Brasil como a nova campanha da C&A.

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Considerada a maior rede de lojas de departamento do Brasil, a “C&A” lançou a campanha “Tudo Lindo e Misturado”, a marca apostou em roupas sem distinção de gênero, apresentando apostas masculinas com um toque feminino, e vice-versa. O vídeo da campanha “Misture, ouse, divirta-se” traz um homem escolhendo e usando um vestido:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=9b1SJGc3xE4[/youtube]

Apesar do site da marca não trazer fotos que sugiram o uso de vestido por homens – e as peças continuarem classificadas entre feminino e masculino -, o vídeo promocional é um avanço ao mostrar que é OK homens usarem vestido, e essa história de roupa de homem e roupa de mulher logo logo vira coisa do passado.

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Ainda não sabemos como será o diálogo sobre o tema e se a discussão será levada adiante e nem se essa coleção irá chegar até Fortaleza. Mas só podemos desejar que esse tipo de campanha se amplie e a conversa sobre desconstrução de padrões não saia da pauta do dia.

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Texto: Eduardo Sousa| Imagens: Internet

 

 

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