Entre Aspas

[Redes Sociais] Tudo na vida muda, inclusive o Instagram!

instagram-icon

 

Hoje os amantes de redes sociais, ligados vinte e quatro horas nas redes, assim como eu, foram pegues de surpresa. Depois do Twitter, o Instagram será a próxima rede social a deixar de usar a ordem cronológica no seu feed de fotos. Foi anunciado que sua linha do tempo vai passar a exibir as fotos e vídeos por ordem de relevância, assim como já funciona o Facebook. Nos próximos meses, gradativamente, serão implementadas as mudanças.

Eles creditam a reorganização do feed ao crescimento da rede social, o que torna mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que são compartilhadas. Resumindo, acredita-se que a maioria dos usuários não veem, em média, 70% do conteúdo do feed. Apesar de ordenar o conteúdo por relevância, o Instagram garante que não vai ocultar as fotos dos usuários, diferente do que ocorre no seu Facebook.

A boa notícia é que eles garantem que as publicações não serão ocultadas, assim como acontece no Facebook. Oremos né migos?

“Importante ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente”

O que vai definir a ordem de exibição no feed vai ser a probabilidade do “user” ter interesse pelo conteúdo publicado e pelo nível de interação com a pessoa que publicou a foto ou vídeo, com base em curtidas e comentários. Também será levado em consideração os horários das postagens. Assim, será possível visualizar as publicações da noite anterior na manhã seguinte, por exemplo.

Anúncios vão bombar no APP

 

instagram

O novo algoritmo do Instagram já está dando o que falar e divide opiniões. Enquanto alguns usuários reclamam, as empresas comemoram (ou pelo menos parte delas, sim). Os usuários já vinham sendo impactados com publicações patrocinadas em suas timelines e é bem provável que esse volume de anúncios aumente. Afinal, assim como o Facebook, as empresas passarão a pagar para aparecer mais.

Esperamos que a rede não “perca a mão” e que seu conteúdo patrocinado não seja invasivo ou chato (como o do Twitter que entrega na minha linha do tempo tweets até em espanhol). Vamos aguardar e torcer para que mude para melhor e que não nos deixe saturados de ads fora da nossa zona de conforto.

Como usuário, cairei no esquecimento na timeline alheia (sou daqueles que só publico e quase não interajo). Como Social Media estou ansioso para ver isso acontecer e finalmente utilizar o Instagram com 100% do que ele pode oferecer para meus clientes. E vocês? O que acham da mudança?

Texto: Eduardo Sousa|Imagens: Internet

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *