Entre Aspas

[Trailer]Em outubro chega às telinhas o filme “O Shaolim do Sertão”, de Halder Gomes

Jarrod Bryant (2)

Com lançamento agendado para o próximo dia 13 de outubro, “O Shaolin do Sertão” apresentou ao público seu trailer oficial, essa semana, mais precisamente na última quinta-feira (1º). O longa metragem será lançado inicialmente aqui  no Ceará como forma de retribuir ao público local o carinho com o sucesso Cine Holliúdy. O filme, ambientado no início dos anos 1980, retrata a estória de “Aluízio Li – Liduíno” (Edmilson Filho), que é aficcionado por artes marciais, que vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir filmes de artes marciais chineses. Dirigido pelo cineasta Halder Gomes, o mesmo de Cine Holliúdy, o longa metragem traz de volta a molecagem cearense inserida num resgate histórico dos desafios de vale-tudo no interior do Ceará.

Shaolin_JarrodBryant_9
No enredo, Aluízio Li acredita ser um monge Shaolin, e até se veste como tal, sendo a maior vítima de chacotas em sua cidade natal, Quixadá, no sertão central do Ceará. Seu mundo de fantasias é posto em risco quando “Toni Tora Pleura” (Fábio Goulart), um lutador aposentado de vale-tudo, anuncia um “tour” de desafios por várias cidades do interior do Ceará, inclusive, Quixadá. O elenco conta com nomes como Dedé Santana, Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, Falcão, Bruna Hamú, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Kareninna, Haroldo Guimarães, Fábio Goulart, Lailtinho Brega, dentre outros talentos locais.

Foto Jarrod Bryant (10)
No trailer, podem ser vistas algumas sequências de luta ambientadas no sertão cearense, que exigiram um grande trabalho em equipe envolvendo o pessoal da direção de fotografia, efeitos visuais e meses de ensaios de coreografias. Os cenários naturais de Quixadá ganham um olhar especial e amplo, em janela scope. Os efeitos visuais – como o uso de animação em 3D e o chroma Keys -, somados a uma estética de cinematografia que remete aos filmes rodados em película da época, acrescentam à paleta de cores da direção de arte um “look” que contribui para a junção improvável e fantástica do Ceará com a China.

Jarrod Bryant (2)
“O Shaolin do Sertão é um filme que surge com maior expectativa devido ao sucesso de Cine Holliúdy. Para contemplar este anseio do público que espera nosso novo filme, tivemos uma equipe extremamente envolvida e comprometida no projeto em todas as suas etapas. Isto nos proporcionou realizar um filme divertido, original, com potencial de ser um novo sucesso. É um tremendo voto de confiança dos investidores em nosso talento e capacidade de executar projetos cinematográficos com qualidade técnica e artística para o exigente e competitivo mercado de exibição”, ressalta Halder Gomes.

Diretor Halder Gomes

Diretor Halder Gomes

O longa-metragem tem investimento e coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e contará com a distribuição nacional da Downtown Filmes e Paris Filmes, no dia 13 de outubro de 2016. No total, foram investidos e empregados no Ceará o valor de R$ 4 milhões, referente a produção, finalização e parte da comercialização, gerando mais de 1.000 empregos diretos – entre equipe, elenco, pós-produção e figuração – fortalecendo assim a cadeia produtiva no estado e levando ao mundo mais um história genuinamente cearense e universal.
Foto Jarrod Bryant (5)

Veja abaixo o trailer do filme, que chegará aos cinemas nos próximo mês:

https://www.youtube.com/watch?v=XuzSIm3ZLXU&feature=youtu.be

Texto: Eduardo Sousa com informações da AD2M | Imagens: AD2M

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =