Com a capital paulista como pano de fundo, a banda cearense Projeto Rivera, filmou e produziu o clipe da música “Varanda” e contou com a participação especial  de Léo Ramos​ (Vocalistada Banda Supercombo e Scatolove) e da sua parceira de vida e de cena, Isa Salles​ (também da banda Scatolove).

Várias pontos da Cidade surgem no videoclipe, como o Viaduto do Chá, Parque da Aclimação e claro, a Avenida Paulista. O diretor e filmmaker André Loureiro, quando questionado sobre a importância da Cidade e das locações no roteiro do Clipe, citou que “A cidade acabou sendo um cenário perfeito onde a gente usou toda a agitação da pessoas como um personagem dentro da história. Os olhares que não desviam da correria.”

Além da participação no clipe e na música, Léo Ramos também assina a produção, mixagem e masterização do disco “Eu Vejo Você”, que lançou a música “Varanda”. A relação entre o produtor e a banda começou quando o Projeto Rivera foi contemplado pelo Laboratório de Música da escola Porto Iracema das Artes, do Instituto Dragão do Mar (IDM) para a produção de uma música com o produtor a escolha da banda. “O Produtor que escolhemos foi Léo, porque o admiramos muito, como músico, pessoa e como produtor, que tendo sido chamado para gravar apenas uma música, por acreditar no projeto, escolheu produzir todo nosso segundo álbum de 11 faixas e também a cantar em uma dessas faixas. Essa confiança dele fortaleceu ainda mais essa relação e fez com que a nossa confiança mútua nele só crescesse”, afirma o grupo.

Desde a busca por locações, roteiro, figurino e todos os processos de pré produção até a edição foram feitos e acompanhados pela banda. O diretor André Loureiro, que produz conteúdos com

o Projeto Rivera desde o começo da banda, diz que já familiarizou com o método de produção da Rivera e que admira o fato da independência criada. “Trabalhar com equipes reduzidas e enxutas, onde poucas pessoas são especialistas em várias áreas e ainda assim não perder qualidade por isso, é um grande desafio, mas isso vira realidade nas produções com o Projeto Rivera pois se precisar construir desde uma casa cenográfica de madeira a um sistema novo de iluminação, vai ser feito e pela própria banda.”

 

Ficha Técnica do Clipe:
Direção: André Loureiro
Direção de Fotografia: Marcelo Brasileiro
Pós Produção e Edição: Luan Viana
Figurino: Victor Caliope
Atuação e Agradecimentos: Isa Salles, Léo Ramos, Marcelo Brasileiro, Luiz Neto, Raisa , Marcelo Rodrigues,
———————————————————
Letra: Victor Caliope e Bruno Silva
Produção Musical: Leo Ramos
Gravado na Porto Iracema das Artes(CE) e Studio Salaquar(CE)
Mixado e Masterizado por Leo Ramos no Lua Nova(SP)

 

Confira abaixo o novo clipe da banda: