Foto: Lua Latorre

Reunindo empreendedores de destaque na moda sustentável, festa reúne o público para o lançamento da marca de brechó cearense.

Com o propósito de conscientizar sobre a importância de repensar o consumo na moda, a jornalista e agora empreendedora, Lua Latorre, promove um evento para os apaixonados por moda sustentável lançando sua marca de brechó POP 90’s, na próxima sexta-feira (22), no Transforme Coworking (R. Barbosa de Freitas, 1035) a partir das 18 horas.

O evento terá em sua programação uma roda de conversa com a temática “Consumo Consciente na moda”, com a participação dos empreendedores inspiradores de grande destaque do mercado de moda sustentável, Tainan e Pérola do Revival Brechó, Orleanne Barreto do Brechó Retroagir e Sávio Ewan do Enroupe – Guarda Roupa Compartilhado.

A ideia do encontro é fazer o público presente refletir sobre os impactos ambientais providos da consequência no consumo desenfreado da indústria fashionista atual. De forma que, quem esteja presente, possa responder as perguntas em torno da temática: “como fazer moda de forma sustentável” “como consumir de forma consciente?” “quais os impactos da indústria da moda no meio ambiente?”

Além da roda de conversa, o evento contará com apresentações musicais com o Dj Lobo, tocando setlist com o melhor das músicas pop dos anos 90 e 2000, sem deixar de lado os sucessos da música pop atual. E também o duo de jazz composto por Iury Batista e Jorge Doudement fazendo releituras de clássicos da música pop.

Jornalista e fundadora do POP 90’s

Sobre O POP 90’S
O POP 90’s é uma marca de brechó e upcycling em formato de e-commerce (loja virtual) que reúne reusos clássicos da moda por meio de peças referências nos anos 90 e 2000, com o propósito de ressignificar as peças usadas por meio de montagens de “looks” inspirados nas tendências atuais.

Para compor seu acervo, a marca reúne desapegos por meio de doações, consignações e também por garimpos realizados em viagens pela equipe da curadoria.

Além do endereço virtual, o POP 90’s realiza a oportunidade de comprar em seu home studio e tem a entrega gratuita para todos que comprarem na capital cearense. A compra pode ser agendada por meio das redes sociais ou por email: contatopop90s@gmail.com

SERVIÇO

O que: Lançamento do brechó POP 90’S
Onde: Transforme Coworking (R. Barbosa de Freitas, 1035 – Aldeota, Fortaleza – CE)
Quando: 22 de março (sexta-feira), às 18h
Acesso gratuito
Site do brechó estará disponível AQUI

Texto: Eduardo Sousa com informações de Lua Latorre