OI Gente,

Como foi  carnaval de vocês??? O meu foi tranquilo, em casa com a minha família. Afinal viajar com uma criança de 8 meses é meio complicado.

Vou mostrar hoje o que fiz para o Carnaval usando nail foil e um tutorial básico de como aplicar o foil.

IMG_9332

Vamos ver?

Pra essa unha usei o Divertida da Jade que faz parte da coleção Talentos e é um amarelo bem gema de ovo com micro-brilhos lindos… e pra quem me conhece sabe que eu não gosto de amarelo mas não sei porque olhei esse e gostei.

divertida

 

Quem acompanha o blog também sabe que sou uma negação na hora de esmaltar com esmaltes claros e esse não foi exceção! Foram 3 camadas e mesmo assim ficou ainda aparecendo o branquinho da unha e com algumas manchas. Mas secou muito rápido e tem um brilho lindo.

O foil nada mais é que um transfer para unha e para aplicar é preciso uma cola especial pra foil. O esmalte tem que estar bem seco porque se não na hora de puxar o papel do foil ele puxa junto o esmalte, então é melhor você esmaltar num dia de no outro dia aplicar o foil.

divertida1

 

Passo a passo:

 

1. Esmaltar com a cor de sua preferência.

2. Corte os pedaços de foil de acordo com o tamanho da sua unha.

3. Aplicar a cola e esperar secar. Esse passo é muito importante porque se você colocar o foil em cima da cola ante dela secar não funciona e você perde aquele pedaço do foil.  Então quando você aplica a cola ela fica meio roxinha (olha na foto que dá pra ver) e quando ela seca fica transparente, isso demora mais ou menos 1 minuto.

4. Coloque na unha o pedaço do foil e com um cotonete ou algodão pressione em toda a unha para o plastico aderir bem na cola.

5. Devagar, retire o plastico com cuidado pra não estragar o desenho.

6. Passe um TC que seja 3-free. Os que não 3-free podem estragar o desenho.

E pronto!

divertida3

 

A única coisa ruim do foil é que mesmo que você tenha todo cuidado ele não dura muito. Esse me surpreendeu porque durou quase 4 dias. Usei o TC da Alfaparf.

Amei a combinação, achei que ficou colorida e mesmo assim delicada. Queria que minhas unhas estivessem maiores pra aparecer mais.

E aí, gostaram?

Beijos a todas

assinatura