Oi pessoal!

Como prometi, trago pra vocês os swatches dos primeiros esmaltes que chegaram da nova linha Color Fix da Nati Cosmética! Bom, hoje é mais detalhado, além dos swatches vou contar direitinho sobre essa linha. Chegaram nessa caixinha linda, que dessa vez, destaca a “tampa” e pode virar um quadro! Mais uma vez recebemos uma cartinha com uma história, e agora ela vai ser contada em 4 partes. Se você ficou curiosa pra ler e também adquirir esse primeiro kit, clica aqui e vai no site da Nati pra ver!

Bom, esses novos esmaltes tem uma exclusiva base híbrida, que é composta por um mix de duas resinas, o que vai intensificar quatro efeitos mais desejados pelas consumidoras: durabilidade, cobertura, brilho e secagem (efeitos que foram indicados por nós em enquete no instagram). Enquanto uma das resinas vai trazer maior aderência à unha, a segunda vai ser a responsável pelo brilho surpreendente, que chega a refletir 90% da luz que toca sua superfície, criando um efeito espelhado.

Ao todo, são 30 cores alinhadas às principais tendências da moda, sem esquecer os tons clássicos mais amados, e além disso, tem mais 5 produtos de tratamento:

  • BASE SEDA GLOSS: com micropartículas que potencializam a fixação e não interferem na esmaltação, base com formulação exclusiva para mais durabilidade;
  • BASE BOMBA: enriquecida com queratina, óleo de alho, d-pantenol e óleo de cravo, protege e fortalece as unhas, potencializa seu crescimento;
  • COBERTURA BRILHANTE 5X: efeito gloss, reflete 90% da luz, protege e ajuda a secagem, elimina possíveis bolhas e prolonga a durabilidade da esmaltação;
  • VERNIZ COBERTURA ESPELHADA: forma uma película com brilho intenso, protege e ajuda a secagem, uniformiza a esmaltação e potencializa sua durabilidade;
  • ULTRA SECANTE: silicone altamente volátil, acelera a secagem sem deixar resíduos, forma uma película protetora super hidratante.

Fora a base híbrida e o efeito espelhado, os esmaltes tem um pincel maravilhoso, BIG BRUSH com modelo achatado (flat), que possui o dobro de cerdas e segue padrões internacionais, facilitando a aplicação e permite que cada camada seja distribuída de forma uniforme sobre as unhas (isso eu comprovei na hora de testar!).

Vamos ver as 9 primeiras cores? Ah, deixa avisar que quando chega lá pro fim nem tá tão bem limpo, só notei nas fotos, mas também já tava dificil de limpar, porque 9 swatches não é brincadeira, haja palitinho, algodão e acetona passando na unha e meio que irritando! Tava até ardendo em alguns locais já…

 

  • My White: branquinho que nem é cremosão opaco, nem tão transparente. Achei chato pra pintar, pode ser que tenha sido erro meu, ou a cor não ajuda mesmo. Achei que pode manchar, tem que ter cuidado pra ficar bom. Muitas amam esse tom né? Um clássico!

 

  • Credo Que Delícia: lindo esse tom! Eu vejo um lilás com tico de cinza. Uma das minhas preferidas.

 

  • Sortuda: tom clarinho de cinza com brilhinhos prata. Não ficam super evidentes na unha, mas também não desaparecem totalmente.

 

Caribe: acho que foi meu tom preferido! Amei o acabamento, esses brilhos todos e com certeza é daqueles que com base matte dão o tal efeito suede, fica um matte super bonito! Tou na dúvida de qual cor ele seria, mas é um tipo de marrom, não? Nude amarronzado, sei lá, só sei que é lindo!

 

Rose Gold: meu segundo preferido! O tom é realmente o nome do esmalte, um metálico lindo e que nele, pra mim, o efeito de super brilho não faz taaaaanta diferença (eu acho complicado o brilho em metálicos).

 

Petúnia: um tom de rosa meio neon. Nas fotos achei que ficou aquele rosa meio magenta, mas não é bem assim. O bom é que pela tecnologia dos esmaltes, apesar dele ser meio neon, não fica meio matte como normalmente acontece, tem sim brilho (dá pra notar nas fotos)!

 

 

Química Gostosa: vermelho muito bonito, daqueles que toda mulher tem que ter na coleção! Gente, olha o brilho!!!

 

  • Ariel: um azul bem escuro e claro, brilhante (destaca na foto esse brilho, né?)

 

  • Temperatura Subiu: pensei que era um tom super fechado de vinho, mas vendo nas fotos, parece marrom… Talvez na verdade, seja um pouco dos dois! Ótimo pra quem ama tons bem escurões!

 

Bom, depois de tudo, quero agora das minhas considerações!

  • Sim, os esmaltes realmente tem um brilho maior que o normal, que nessas cores cremosas ficam bem evidentes!
  • Dispensa o top coat numa boa!
  • Não posso falar da secagem e duração porque não pintei pra para passar uns dias, mas quando fizer isso, vou falar no post do esmalte que eu usar. Mas mesmo assim, acho que cheguei a bater em alguma unha e não vi borrão…
  • O pincel é ótimo, e pra mim, esse tipo mais grosso e achatado é realmente melhor pra passar o esmalte, umas duas passadas já cobre. Na unha do dedo  mínimo então, praticamente bastou uma passada pra pegar tudo.
  • Achei o esmalte um pouco grosso, mas isso não foi ruim, porque parece que assentava na unha e aquela sensação de muito esmalte que normalmente ficaria, desaparece!
  • Em alguns momentos achei que talvez uma só camada do esmalte já cobrisse, mas a segunda foi necessária porque ele dava uma leve “abertura” da cor perto da cutícula. Talvez com jeito uma só camada dê mesmo certo!

Bom, por hoje é isso! Espero que tenham gostado de conhecer essa super novidade!

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles