Esmaltes e Etc

Nail designer dá dicas de como cuidar das unhas acrílicas em meio à pandemia do coronavirus

O ritmo de contágio do novo coronavírus no Brasil (COVID-19) cresce em larga escala e os cuidados para evitar a contaminação são, a cada dia que passa, mais essenciais. Isso inclui as suas relações pessoais e familiares, os seus hábitos sociais e profissionais. sua rotina de cuidados de beleza. Além disso, devemos evitar compartilhar itens de maquiagem, cosméticos e ter atenção redobrada nos cuidados com as unhas naturais ou não.

Para quem deseja manter as unhas alongadas, a nail designer Márcia Câmara dá dicas de como intensificar a prevenção à disseminação do vírus.

Em seu espaço no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, ela nos relata que, ao fazer as unhas, permanecemos em contato próximo com o profissional, com outros clientes do salão e com seus instrumentos de trabalho.

“É necessário que todos no ambiente mantenham suas mãos higienizadas através de lavagem com água e sabão ou álcool gel a 70% e cuidem da limpeza adequada dos acessórios (lavagem mecânica com água e sabão e esterilização dos alicates)”.

No caso do coronavírus, a limpeza com água e sabão ou solução com álcool a 70% é o suficiente para reduzir significativamente a infectividade, mas a profissional acrescenta que, além da higienização recomendada pelo Ministério da Saúde, sugere lavar  as mãos até a altura dos punhos com água e sabão por até 20 segundos e uso do álcool gel.

Ela sempre indicou a utilização de uma escovinha de unha de uso pessoal para toda e qualquer pessoa que mantenha unhas mais compridas.

“ Com a utilização da escovinha conseguimos alcançar áreas nas unhas de forma mais precisa. Reforçando os hábitos de higiene indicados”, disse a profissional.

Márcia diz que, assim que puder reabrir seu espaço, adotará um maior espaçamento entre as marcações de horários, para que as clientes não fiquem esperando juntas o momento do atendimento.

“Ao chegar ao espaço as clientes têm acesso a produtos para assepsia logo na entrada (pia, sabão de uso cirúrgico e álcool em gel) além todos os objetos de uso pessoal descartáveis e ou esterilizáveis em autoclave. Aconselho e disponibilizo para as minhas clientes escovinhas de unha para uso pessoal, de forma a reforçar a higienização das mesmas”, frisa a especialista.