Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/devadm/public_html/blogs/wp-content/themes/opovotheme-mosaic/includes/widgets/widgets-video.php on line 104
Risqué desconstrói preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas em sua nova campanha “Celebre Seu Eu Mais Colorido” - Esmaltes e Etc

Esmaltes e Etc

Risqué desconstrói preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas em sua nova campanha “Celebre Seu Eu Mais Colorido”

Para comunicar o seu novo posicionamento que visa incentivar a liberdade de expressão por meio das cores, Risqué traz a campanha “Celebre Seu Eu Mais Colorido” assinada pela Ampfy. O propósito da marca está em promover a quebra de paradigmas que são associados às cores, como forma de desconstruir os preconceitos em relação ao uso de esmaltes nas unhas.

Não é de hoje que as pessoas são julgadas pela cor do esmalte que usam. Uma noiva usando vermelho nas unhas denota “ousadia”, uma senhora com unhas multicoloridas é ‘’exagerado’’, uma motoqueira com branco é muito ‘’delicado’’, o preto é ‘’gótico’’, e o rosa é para “menininha” são alguns dos conceitos que comumente são associados às cores, estereotipando quem as usa, representados no filme da campanha. Risqué quer cada vez mais potencializar o discurso de que as cores não têm significados ou ocasiões específicas para serem utilizadas. Por essa razão, a marca quer reforçar que não é preciso se render a discursos enraizados, nem limitar o uso do colorido das unhas, mas sim ser livre para escolher a tonalidade que quiser como uma forma de revolução e expressão.

“Queremos causar impacto para que possamos celebrar a diversidade de cores nas unhas, sem sermos julgados por estereótipos. Temos em nosso portfólio mais de 100 cores para que todos se sintam representados. Estamos trabalhando para incentivar cada vez mais a liberdade de escolha dos nossos consumidores, rompendo os paradigmas que são associados às cores para que possam escolher os tons que quiserem de sua própria forma, sem padrões, celebrando seu eu mais colorido’’, reitera Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing do Grupo Coty no Brasil.

Esse é o mood do filme da campanha, que mostra cinco mulheres de diferentes estilos e idades, representando a força e o poder de escolher como expressar personalidades, desejos e vontades com as cores que quiserem, livres do preconceito e dos estereótipos do uso das cores nas unhas.

O novo posicionamento

Durante sua trajetória, Risqué vem investindo em um processo contínuo da quebra de preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas. Em outras campanhas, a marca sempre manifesta um pedido por mudança de padrões, sororidade e aceitação dos mais diferentes estilos, incentivando a liberdade de expressão. As cores devem transmitir os significados que cada um quer atribuir de sua forma, baseados em suas experiências, quebrando regras impostas e estereótipos.

Toda a essência e o posicionamento de Risqué são transmitidos nas novas coleções e nos tons dos esmaltes, comunicando mensagens do cotidiano, incentivando o consumidor a pensar de forma mais inclusiva para romper barreiras.

A campanha

Para apoiar as pessoas a usarem os tons de esmaltes como ferramenta de inspiração, expressão e resistência contra julgamentos, transmitindo uma sensação de explosão de cores, com muita vibração e energia, a campanha idealizada e executada pela Ampfy será veiculada a partir de 14 de março de 2022, disponível nas redes sociais e no YouTube oficial de Risqué. Para além da mensagem principal, a estratégia de comunicação ainda tem como objetivo perpetuar credenciais de inovação, modernidade e ousadia, ressaltando que as cores não nos definem.

“O ‘Celebre Seu Eu Mais Colorido´, é sobre como podemos e devemos questionar esses julgamentos que a sociedade nos impõe, principalmente com relação às cores. Queremos reforçar esse posicionamento de um jeito moderno, pop e com a cara de Risqué. O filme é uma provocação, mas também é um incentivo para que as mulheres, juntas, deem um basta nesses clichês. As cores não nos definem, elas estão aí a serviço da liberdade de expressão”, reforça Dogura Kozonoe, ECD da Ampfy.