Desde a sua criação, a Quem Disse, Berenice? tem a liberdade como seu principal pilar. E para a marca, liberdade é poder fazer beleza do jeito que você quiser, sem se prender às regras. No ano de celebração de seus 10 anos, esse discurso evoluiu naturalmente e acompanhou o contexto cultural e social atual, discutindo temas importantes sobre o papel da mulher na sociedade, empoderamento feminino e apoio à causa LGBTQIA+.

E tudo isso pode ser visto em sua em sua nova campanha “Indisciplinadas Assumidas”, criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini. O novo filme conceito, conta com uma ativação com influencers e interações no TikTok, que vira um ‘confessionário’ de indisciplinas com as frases da campanha para serem dubladas. Lançada oficialmente no dia 18 de março em um filme manifesto, a Quem Disse, Berenice? vai na contramão do mercado de beleza e normaliza as pequenas indisciplinas que cometemos no dia a dia, mostrando uma rotina mais real, possível e livre de culpa.

Dormir de make uma vez? Não seguir a rotina de skincare? A marca do Grupo Boticário entende a necessidade da consumidora de se libertar das pressões do dia a dia. Todos já sabemos que a vida perfeita não existe. Pele, corpo, cabelo perfeitos também não! Por isso, além de amplificar o comportamento do seu público, mantendo uma comunicação próxima e de identificação para entender quais são seus desejos, o objetivo é também oferecer produtos que descompliquem suas rotinas.

“Indisciplinadas Assumidas”. Essa é a nova proposta da marca, que faz um jogo de equilíbrio até em seu portfólio de produtos com as brincadeiras “Make para causar e Skincare para compensar”, contando a história de que não importa quem é você naquele momento, a Quem Disse, Berenice? tem o produto para a ocasião que você precisa.

“Cada vez mais queremos estar em conversas que façam parte do cotidiano das nossas consumidoras e acreditamos que ser livre é também ser indisciplinada. Por isso, temos certeza de que muitas pessoas vão se reconhecer nessa campanha.” declara Renata Gomide, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A marca conta com mais de 500 produtos em seu portfólio trazendo opções entre maquiagens e skincare para o rosto e para o corpo todo, unindo Beauty + Care – com ativos tecnológicos. Todos são veganos e Cruelty Free. A linha Skin.q, já é um hit da marca, e traz produtos como o Balm Labial e Gel hidratante trivitamínico, o Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C e agora em março ganha novos produtos focados em peles oleosas. Em maquiagens, a família de máscaras Big Bang e os batons líquidos, entre eles com efeito volumão, estão acompanhados de diversas cores de sombras, batons, em diversos acabamentos, e bases líquidas que foram criadas para atender a pele das brasileiras.

“Quem Disse, Berenice? tem o próprio questionamento no nome. Ela nasceu para romper os padrões do mercado de beleza e em nossa nova campanha de marca mostramos diversas pessoas assumindo suas indisciplinas ao mesmo tempo em que refletem suas personalidades. E como ser livre presa a tanta rigidez? Queremos convidar a todos a assumirem suas indisciplinas de beleza e serem mais livres.” finaliza Lígia Monteiro, Gerente de Branding e Comunicação da Quem Disse, Berenice?.

Com estratégia focada nos canais digitais, a campanha estará disponível a partir de 18 de março com ações especiais e com um squad de influenciadores para amplificar a mensagem.

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles