Beautiful young woman drinking coffee in bathroom

Reservar um tempo para cuidar de si é uma ótima opção para manter a calma e ainda elevar a autoestima em tempos de confinamento. Pensando nisso, o Kurma Spa, espaço integrado de beleza, saúde e bem-estar, preparou dicas de como levar um  dia de spa para dentro de casa.

Comece preparando o ambiente e o corpo, é o que indica Sueli Szterling, diretora do Kurma Spa. “Escolha um lugar calmo e iluminado da casa. Coloque uma música relaxante e se tiver um aromatizador de ambiente use óleos essenciais como de lavanda e limão siciliano. Depois faça uns cinco minutos de alongamento, isso vai te trazer para o momento presente.”

Inicie os cuidados com uma esfoliação completa, corpo e rosto. “Faça uma pastinha com aveia, azeite e uma pitada de sal. Também pode usar açúcar granulado ou café com mel. Não deixe ficar muito mole”, ensina a terapeuta. Use no corpo, pés e rosto em movimentos circulares e deixe por cerca de dez minutos.

Após a esfoliação, tome um banho relaxante! “Aproveite para usar o óleo ou hidratante pós-banho com movimentos drenantes, ou seja, toques suaves que estimulam os linfonodos na virilha e atrás do joelho”. Passe o hidratante ou óleo com calma. O toque permite a autoconexão, proporcionando prazer e bem-estar para que esse cuidado se mantenha para além da quarentena.

Cuide também do rosto!

O próximo passo é uma máscara facial. Para a pele oleosa Sueli indica argila com água. “Misture, faça uma pastinha e deixe por uns 5 min ou até começar a secar”.

Já para as peles mais secas ela sugere uma mistura de abacate e mel ou iogurte e amido de milho, para hidratar a pele. Deixe por 15 minutos. Ou ainda “faça uma máscara com cenoura e iogurte que serve para qualquer tipo de pele. É só ralar bem fininho a cenoura e fazer uma pasta com iogurte natural”, ensina. A combinação hidrata e clareia e deve ser deixada também por 15 minutos. Sempre retirando com movimentos circulares e suaves.

Para sair um pouco do óbvio, que tal terminar com uma automassagem no rosto? Marcos Yshida Ferrari, massoterapeuta do Kurma Spa ensina uma massagem para levantar a expressão da face, que tende a cair com a idade ou mesmo com o cansaço. “Dê um suave sorriso e pressione a maçã do rosto para cima com os dois dedos. Segure durante três segundos e solte. Repita três vezes o movimento.” Além de relaxante, ajuda a estimular a circulação do rosto. Pode ser acompanhada do seu hidratante diário, tornado a sua rotina de cuidados com a pele ainda mais gostosa.

O ‘gran finale’

Uma das partes mais exigidas do nosso corpo são os pés. Então, como dar um descanso para essa parte do corpo? Uma maneira bem simples e prática é fazer um belo escalda pés. “Ferva a água, despeje em um recipiente em que os pés fiquem submersos e coloque pedrinhas ou bolinhas de gude no fundo. Também pode adicionar óleos essências como de lavanda, eucalipto e laranja, que em contato com a água quente liberam ainda mais a fragrância”, explica Sueli. Verifique se a água está bem quente, mas em uma temperatura confortável e fique por 15 minutos. Retire os pés e faça uma massagem ao passar um hidratante.

“Depois de tudo isso, a sensação será de leveza e relaxamento! Aproveite e complemente a experiência tomando um suco detox e lendo um bom livro ou vendo um filme de sua preferência”, finaliza Sueli.

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles