Esmaltes e Etc

Dove Poder das Plantas: marca combina ingredientes de origem natural com experiência na nutrição e cuidado dos cabelos

Cada vez mais, o conceito de beleza limpa – ou beleza consciente ou clean beauty – deixa de ser uma tendência para tornar-se um hábito para marcas e consumidores. A expressão traduz o conceito de produtos de beleza e higiene pessoal mais sustentáveis, com embalagens que impactam menos o meio ambiente e que oferecem alto desempenho fazendo uso de tecnologia e inovação. E se tudo isso for combinado com o poder restaurador das plantas e a expertise de Dove no cuidado dos cabelos, melhor ainda, né?

Foi pensando nisso que Dove – top 5 entre as maiores marcas em cuidados com cabelos¹ – criou Dove Poder das Plantas. Composta por shampoos, condicionadores e máscaras capilares, ela combina, pela primeira vez, em uma só linha, o poder restaurador das plantas e a experiência da marca em nutrição e cuidado dos cabelos.

Segundo a gerente da marca Dove no Brasil, Fernanda Gama, a nova linha é ideal para quem está procurando uma alternativa de origem mais natural para cuidar dos cabelos, mas sem abrir mão da excelência de resultados nos fios. “Dove Poder das Plantas entrega o benefício de ingredientes de origem natural sem perda de performance dos produtos, pois proporciona um cuidado poderoso e mais natural, entregue pelo poder restaurador das plantas combinado com o cuidado único de Dove”, afirma.

Com poderosos ingredientes à base de planta, Dove Poder das Plantas contém em suas fórmulas até 98% de ingredientes de origem natural, incluindo água purificada. As fórmulas de condicionadores fazem uso de 98% destes ingredientes; as de shampoos, 95%; e as de máscaras capilares, 97%. E a fragrância é 100% de origem natural. Livres de silicones, sulfatos e parabenos, a linha proporciona limpeza suave e efetiva e intenso condicionamento com óleo de coco enriquecido.

“O sistema de silicones deixa o cabelo suave, macio e ajuda a manter a hidratação. Ele também auxilia na lubrificação dos fios, deixando o cabelo mais fácil de pentear e reduzindo atrito. Geralmente, produtos sem silicone costumam não conseguir entregar esses mesmos benefícios. No entanto, a fórmula de Dove Poder das Plantas é livre de silicones e, ainda assim, tem desempenho de produto tão bom quanto alguns produtos com sistema com silicone. Isto porque os produtos da linha trazem a tecnologia disruptiva do óleo de coco enriquecido”, explica Fernanda.

A tecnologia de enriquecimento potencializa os benefícios do óleo de coco, permitindo que ele consiga revestir de maneira mais eficiente a fibra capilar, nutrindo e protegendo o fio de forma muito mais intensa. O óleo de coco também reabastece os lipídios perdidos, melhorando o condicionamento e alinhamento, dando maciez e nutrição aos cabelos. “Nossa tecnologia de enriquecimento de óleo de coco ajuda na deposição de seus nutrientes na fibra capilar, para melhor condicionamento, tratamento e nutrição do fio. Nos testes realizados em laboratório com alguns concorrentes similares, o sistema shampoo e condicionador de Dove Poder das Plantas resulta em cabelos macios e alinhamento dos fios. E mesmo o cabelo muito danificado recupera a suavidade e também a maciez”, destaca a executiva.

“Com o cuidado mais natural de Dove Poder das Plantas, tem-se um resultado de cabelo incrível. Os shampoos sem sulfato proporcionam uma limpeza suave e efetiva, com espuma rica e cremosa. Já os condicionadores e as máscaras sem silicone trazem a tecnologia do óleo de coco enriquecido, que potencializa os seus benefícios e reveste de maneira mais eficiente a fibra capilar, sem deixar de penetrar profundamente”, explica Fernanda.

Além do cuidado superior dos cabelos, Dove Poder das Plantas também cuida do planeta, com frascos de plástico reciclados e recicláveis. “Os frascos são 100% de plástico reciclado e reciclável. Isto quer dizer que os frascos têm história, já foram outras embalagens e agora vão para a sua casa como Dove Poder das Plantas. Por ser 100% reciclável, a sua história pode continuar, basta reciclar, contribuindo para a preservação do meio ambiente. E os frascos de shampoos e condicionadores possuem tampa pump, que oferece maior facilidade e praticidade no manuseio do produto”, destaca a executiva. E como todos os produtos da marca, Dove não é testado em animais em nenhum lugar do mundo, sendo cruelty-free.

“Comparada ao que outras 10 marcas concorrentes comunicam, a nova linha atende todas as demandas de naturalidade e sustentabilidade, sem comprometer os resultados dos produtos nos cabelos. Neste comparativo, Dove Poder das Plantas é a única linha de beleza consciente para cabelos atualmente no mercado que apresenta em seus produtos a combinação de atributos de naturalidade como sem parabenos, sem silicones, sem sulfatos, sem corantes, com fragrâncias 100% de origem natural, mais de 95% de ingredientes de origem natural² e 100% de frascos reciclados e recicláveis”, afirma Fernanda.

 

Conheça a linha completa de Dove Poder das Plantas

Dove Poder das Plantas é a primeira linha de beleza limpa para cuidados dos cabelos que oferece e comunica produtos sem parabenos, silicones, sulfatos e corantes, e tem acima de 95% de ingredientes de origem natural², incluindo água purificada, fragrâncias 100% naturais e frascos 100% reciclados e recicláveis. A linha é composta por três versões, cada uma delas com propostas e resultados diferenciados para cada tipo de cabelo.

Força + Bambu nutre e fortalece o cabelo fraco e quebradiço com o poder das plantas, desde a raiz às pontas, para que cresça forte, sedoso e resistente3. O bambu é uma planta conhecida por crescer rápido e com muita força, é rico em aminoácidos que são conhecidos por ajudar na reconstrução do fio. Sua fragrância 100% de origem natural denota um buquê complexo de ervas aromáticas enriquecido com madeiras cremosas. O shampoo, com ativo purificante, derivado do óleo de coco, limpa, nutre e fortalece os fios. O condicionador, com óleo de coco enriquecido, nutre e fortalece os fios, para cabelo mais resistente e sedoso da raiz às pontas. Também com óleo de coco enriquecido, a máscara nutre profundamente a fibra capilar, dando força e resistência em toda a extensão dos fios.

Purificação + Gengibre purifica e hidrata sem pesar o cabelo oleoso ou misto com o poder das plantas, deixando-o com brilho e naturalmente revitalizado4 – o gengibre possui conhecidas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Uma fusão dinâmica de notas cítricas picantes, ervas aromáticas, especiarias frescas e florais frescos compõem a mistura vibrante com fragrância 100% de origem natural. Seu shampoo, com ativo purificante, derivado do óleo de coco, limpa e purifica a raiz dos fios, deixando-os brilhantes e naturalmente revitalizados. Com o cuidado do óleo de coco enriquecido, o condicionador envolve suavemente a superfície do cabelo e hidrata sem pesar, resultando em um cabelo leve e cheio de brilho.

Finalmente, Nutrição + Gerânio nutre e restaura o cabelo danificado com o poder das plantas, deixando-o macio e naturalmente saudável4– o gerânio é uma flor conhecida por possuir propriedades que ajudam a evitar pontas duplas e dão maciez ao cabelo. Com fragrância 100% de origem natural, as notas aromáticas de gerânio e lavanda trazem tranquilidade, enquanto a madeira de cedro completa essa essência pacífica. O shampoo com ativo purificante, derivado do óleo de coco, limpa, repara e nutre o cabelo. O condicionador com óleo de coco enriquecido envolve suavemente a superfície do cabelo e nutre os fios, proporcionando maciez e brilho. E a máscara, também com óleo de coco enriquecido, nutre os fios profundamente deixando-os naturalmente saudáveis. 

Referências

¹ Fonte: Nielsen, vendas em valor, categoria de cuidados com os cabelos, ano móvel agosto 2021.

² Shampoos: 95%, Condicionadores: 98%, e Máscaras de Tratamento: 97% de ingredientes de origem natural, incluindo a água.

³ Com o uso de Dove Poder das Plantas Força + Bambu, comparado com shampoo sem agentes condicionantes.

4 Com o uso do shampoo e condicionador da linha Dove Poder das Plantas versus shampoo sem agentes condicionantes.