Fisioterapia & Saúde

Pilates é Preciso Reciclar

361 3

mv5Todos os dias assistimos a febre do Pilates tomar conta do país, tenho certeza que esse recurso tem grandes méritos, mas é preciso saber qual a formação desses profissionais, não se pode aprender a tratar quem que seja em um ou dois finais de semanas me refiro aos fisioterapeutas, muito menos prescrever exercícios físicos,  papel do educador físico que é habilitado para  essa função. Por isso é preciso ouvir e vivenciar as maiores autoridades mundiais com relação ao Pilates.

http://www.physiopilates.com/polestarconference/

Para coroar o sucesso de dois dos maiores e mais respeitados eventos de Pilates do mundo, este ano a sexta edição da Polestar International Conference acontecerá no Brasil, unificada com a Terceira Conferência Sul-americana Physio Pilates – Polestar.

pilates20latest20file20male20dbarrel20redA bela cidade de Salvador, na Bahia, será sede do evento, que contará com a presença de palestrantes e profissionais de todo o mundo, como Brent Anderson (EUA), Carol Davis (EUA), Dawnna Wayburne (CHINA), Dawn Marie Ickes (EUA) Alexander Bohlander (ALEMANHA), Serafino Ambrosio (ITÁLIA), Alice Becker (BRASIL), Sherri Betz (EUA), Shelly Power (EUA), Kyria Sabin (EUA), dentre outros nacionais e internacionais.

Não perca a chance de trocar experiência e realizar atividades junto aos mais respeitados profissionais de Pilates do mundo!

3 Comentários

  • Marilia Karla Nunes Costa disse:

    O exercício físico tem como um de seus principais objetivo promover a saúde e o bem estar fisico e mental. A razão da prática de exercícios inclui: alongamentos, relaxamento, reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; o aperfeiçoamento e manutenção das habilidades fisica; além de ser um excelente método ultilizado para reabilitação da funcionlidade motora do corpo humano. Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (como cardiopatia, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, etc.) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas. Além disso, melhoram a saúde mental, auto estima e ajudam a prevenir lesões. Todo exercício físico deve ser sempre realizado sob a orientação de um profissional, pois a prática de exercícios fisico somente nos permite atingir os objetivos esperados quando é devidamente orientada.

  • Rafael Prado disse:

    O Pilates é sem dúvida um método que revolucionou a maneira de enxergar os exercícios terapêuticos da Fisioterapia, é um privilégio viver nesse tempo onde o Pilates é referência de atividade terapêutica e física.

  • Jurimar disse:

    Gostaria de saber se eu fazendo o pilates seria necessario fazer fisioterapia?
    um abraço,
    jurimar

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.