Fisioterapia & Saúde

PROJETO FLORESCER: Construindo um Amanhã mais Saudável

405 1

fisio I

Se você acha que faculdade e solidariedade são apenas duas palavras que rimam, deveria conhecer o “Projeto Florescer”, que integra estudantes universitários e professores do curso de Fisioterapia da Faculdade Christus. O “Projeto Florescer” busca a interação com a comunidade tendo como objetivo atender as crianças que necessitam de alguma forma de fisioterapia motora e/ ou respiratória e não tem recursos para fazer tratamento em clínicas particulares.crhistus Utilizando uma abordagem com bases em técnicas neurológicas e cardiorrespiratórias especializadas, busca-se integrar os objetivos fisioterápicos com atividades lúdicas e sociais. Essas atividades são adequadas a cada criança atendida, para que dessa forma seja possível a obtenção da resposta desejada. Pacientes que necessitam de assistência fisioterápica, mediante a indicação médica, podem agendar atendimento e comparecer as quartas e sextas-feiras – feiras no período da manhã, de 08:00 às 11:00, na Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Christus. O atendimento é realizado por acadêmicos, que cursaram ou estão cursando a disciplina de “Saúde da Criança”, sob a supervisão constante da professora Valdeleda Uchoa. A duração de cada atendimento é em média de 50 minutos.  Assim funciona o “Projeto Florescer”, que além de prestar assistência fisioterapeutica e estimular a realização de pesquisas na área de pediatria, deixa de mais marcante para quem o visita (seja como observador, acadêmico, familiar ou paciente) a lembrança de que para todo mundo, a despeito dos sofrimentos pessoais que se possa ter, há sempre uma alegria de viver e uma infância a ser resgatada.

 christus 3

  Por Adriano Queiroz (jornalista responsável pela Revista Interagir da Faculdade Christus) e Romina Mourão (coordenadora adjunta do curso de Fisioterapia da Faculdade Christus)

1 comentário

  • Isabel disse:

    Sou aluna de Fisioterapia da Faculdade Christus e participo do projeto há 1 ano e meio… e posso dizer que o Projeto Florescer é um caminho que auxilia na minha formação profissional, pois através da experiência prática adquirida durante os atendimentos estou obtendo segurança e construindo a minha dinâmica de trabalho. É uma oportunidade única poder associar os conhecimentos acadêmicos com a vivência prática, além de poder compartilhar da experiência da Profª Valdeleda que nos incentiva bastante a continuar na área. Durante esse período pude acompanhar a evolução de muitos pacientes, e perceber o quanto é maravilhoso ver o resultado do nosso trabalho e a gratidão dos pacientes.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *