Fisioterapia & Saúde

O Fenômeno a Fisioterapia e a Superação

836 4

0,,18968426-EXH,00O fenômeno Ronaldo é um exemplo de superação constante, se o mesmo tem um arsenal para superar crises por conta de problemas físicos que foram desde convulsão a graves lesões de joelho e ainda ser o todo poderoso nos campos, a fisioterapia pode oferecer um arsenal de recursos para fazer do “Puro Sangue” assim chamado pelo seu fisioterapeuta Bruno Mazziotte um vencedor, o que mais nos impressiona no Ronaldo é sua capacidade de falar em seus sonhos de forma tão simples, ao mesmo tempo o que nos faz admirar em seu fisioterapeuta é sua forma de exercer e defender  a ciência da fisioterapia com seriedade através da aplicação dos diversos tipos de tratamento. 090220arsenal_fisio_boxAcupuntura, eletroterapia, osteopatia, crochetagem mio-aponeurotica, quiropraxia, pilates, RPG… Mas fazendo com que todos entendam que esses tratamentos são recursos da fisioterapia.

 

“A ideia sempre foi fazer de tudo um pouco. Onde estudei e nas passagens por Real Madrid e Milan. Consegui reunir componentes para trabalhar com diferentes possibilidades. Você cria alternativas para acelerar o processo, mas é tudo fisioterapia. O importante é que o tratamento se adequa ao indivíduo”, explica Mazziotti.

Essa matéria foi sugestão do Dr. Wertom Gomes. Recife – Pe

4 Comentários

  • Ewertom disse:

    Amigo Jorge, obrigado por trazer a matéria ao espaço do Blog. Além de fã de todas as técnicas citadas na matéria sou um Corintiano fanático e é fantástico ver Fisioterapeutas atuando de forma tão holística e integral nos clubes de futebol. Sonho que essa seja a saúde do futuro.

    Fico muito feliz em ler matérias como esta onde o Fisioterapeuta faz questão de usar todo o seu arsenal na recuperação de um indivíduo.

    Nós, enquento fisioterapeutas, somos responsáveis pela nossa conduta e faz parte dessa responsabilidade recuperar os nossos pacientes ou clintes fazendo uso das técnicas ou conceitos de tratamentos que mais se adequem ao caso em questão e isso só é possível após uma avaliação criteriosa de um Fisioterapeuta.

    É preciso conscientizar nossos clientes de que não importa o que indicaram ou o que ele acha que é melhor e sim o que nós fisioterapeutas, selecionamos para o tratamento após a avaliação.

    Abraços.

  • Ewertom disse:

    Tenho a matéria na íntegra e quem desejar pode entrar em contato para que eu possa enviá-la.

  • Déborah Brito disse:

    Fico orgulhosa em ver fisioterapeutas exercendo e defendendo a CIÊNCIA da FISIOTERAPIA com seriedade, mostrando a todos que acupuntura, eletroterapia, osteopatia, crochetagem mio-aponeurotica, quiropraxia, pilates, RPG… sao recursos da fisioterapia e que usadas em conjuntos de forma alternativas tem um grande e acelerado resultado! Muito Bom!

  • Déborah Brito disse:

    Tbm concordo com o amigo Ewertom, de quem faz o tratamento fisioterapeutico somos nos fisioterapeuta.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *