Fisioterapia & Saúde

Foi aprovado Hoje na Comissão de Finanças.

262 4

GoreteFoi aprovado, hoje (23/09), na Comissão de Finanças e Tributação, o PL 4261/04 da deputada Gorete Pereira, que inclui os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais no Programa Saúde da Família. Ao defender o parecer, o relator Aelton Freitas elogiou a iniciativa, ressaltando a importância desses profissionais nas equipes do PSF. Segundo a deputada, que, desde 2004, luta pela a inserção das categorias no Saúde da Família, trata-se de providência essencial que vai ao encontro de clara demanda da população pelos serviços de fisioterapia e de terapia ocupacional. “Sem dúvida, ganha o cidadão com o atendimento desses profissionais tanto para prevenir quanto para recuperar a saúde, o que possibilita o retorno às atividades diárias”, ressaltou a Deputada Federal Fisioterapeuta e autora do projeto Gorete Pereira única fisioterapeuta eleita a depuda federal no Brasil.

Matéria Indicada pelo Dr. Ricardo Lotif

4 Comentários

  • João Fontenele disse:

    Finalmente, hehehehe,já era tempo desse projeto ser aprovado!!!
    Ninguém melhor do que nós acadêmicos e os Fisioterapêutas para saber da importância da Fisioterapia gratuitamente no PSF, para a acomunidade carente!!!
    Melhor ainda saber que temos uma pessoa, tão capacitada e gabaritada, como a Dra. Gorete Pereira nos representando Nacionalmente!!!
    E repito com orgulho: Dra. Gorete Pereira Ú N I C A fisioterapeuta eleita à depuda federal no Brasil.

  • Ewertom disse:

    Uma vitória sem precedentes! Há semanas que o PL estava sendo retirado de pauta, pois no ato da votação a bancada do PT retirava-se do plenário, ficando sem quorum para votação.

    Espero que esta seja a primeira de muitas vitórias que estão por vir nesse momento em que a Fisioterapia comemora seus 40 anos de Brasil e em que os Fisioterapeutas mobilizam-se para lutar por melhorias na profissão.

  • Anna Kniss disse:

    É chegada a hora da classe unir-se.
    Bombardear os politicos sistematicamente com emails e pressionar, pressionar e pressionar… Somos uma força de voto também!Pergunta: Porque o PT usava a estratégia de saida para faltar quorum?

  • Nando Vianna disse:

    Uma grande vitória para a nossa categoria e para a população em geral!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *