Fisioterapia & Saúde

AGORA QUE COMEÇOU! VAMOS É FALAR!

251 8

Recebí esse depoimento do Presidente do Crefito 6, Dr. Ricardo Lotif. Certamente devemos dar maior destaque a esse desabafo e  reafirmar nosso compromisso de fazer nesse espaço grandes debates.

Temos um momento ímpar onde podermos opinar em um veículo de comunicacão de massa permanentemente, espero que isso provoque muitas opiniões a favor e contra o que é totalmente democrático. Mas CALAR não é o melhor conselho a ser dado!!!Por isso digo:CALAR???!!! CAROS AMIGOS, AGORA QUE COMEÇOU!!! VAMOS É FALAR!!! DISCUTIR A SAÚDE DA NOSSA POPULAÇÃO!!!

Senão vejamos:

O PROJETO DO ATO MÉDICO – que está em regime de urgência na câmara dos deputados (300 assinaturas a favor e apenas 16 contra), pelo que estou vendo estão tentando passar e levar para o LULA assinar até dia 18 de outubro dia do médico. Mobilização JÁ! Somos a favor da saúde e contra o projeto 7703/06 como está escrito!!!A nossa POLÍTICA DE SAÚDE FUNCIONAL aprovada na 13 Conferencia Nacional de Saúde – construir a política coletivamente para inserir o Fisioterapeuta, o Terapeuta Ocupacional, psicologia, fonoaudiologia e todas as profissões que ainda estão fora do SUS e a população não está tendo o direito constitucional de ser assistida por nós.Os cargos de CHEFIA DE SAÚDE FUNCIONAL, Federal, Estaduais e Municipais para garantir o acesso á saúde funcional à população.Fazermos como em Belo Horizonte e Sobral e colocar obrigatoriamente a Fisio e TO no PSF em todos os municípios do país pela pressão em cima dos nosso vereadores, prefeitos, deputados e governadores que votamos nas últimas eleições.Repúdio aos ESTÁGIOS ilegais e ao EXERCÍCIO ILEGAL das nossas profissões pondo em risco a nossa população. Necessitamos de muitos MAIS CONCURSOS PÚBLICOS para todas as áreas da saúde com uma CARREIRA NA SAÚDE e com um PISO NA SAÚDE!Aumento digno e justo nos PLANOS DE SAÚDE!

DISCUTIR O PORQUÊ QUE PASSAMOS NO CONCURSO DO ESTADO E NÃO SOMOS CHAMADOS!

PORQUE OS PERITOS GANHAM AUMENTOS DIFERENTRES PARA MÉDICOS (116%) E NOSSAS PROFISSÕES TODAS UM AMENTO DIFERENTE E IRRIZÓRIO (17%)?

Assim, espero que este blog que surge para discutir a saúde da população e para esclarecê-la, continue e evolua para uma coluna permanente no jornal O POVO, pois neste momento é o veículo mais sensível as causas da saúde da população!

8 Comentários

  • Ricardo Lotif Araújo disse:

    Boas notícias em fim!!!

    Finanças aprova fisioterapia no PSF

    Foi aprovado, hoje (23/09), na Comissão de Finanças e

    Tributação, o PL 4261/04 da deputada Gorete Pereira, que inclui osfisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais no Programa Saúde da
    Família. Ao defender o parecer, o relator Aelton Freitas elogiou a iniciativa, ressaltando a importância desses profissionais nas equipes do PSF.

    Segundo a deputada, que, desde 2004, luta pela a inserção das categorias no Saúde da Família, trata-se de providência essencial que vai ao encontro de clara demanda da população pelos serviços de fisioterapia e de terapia ocupacional. “Sem dúvida, ganha o cidadão com o atendimento desses profissionais tanto para prevenir quanto para recuperar a saúde, o que possibilita o retorno às atividades diárias”, ressaltou a Deputada Federal Fisioterapeuta e autora do projeto Gorete Pereira.

    Um abraço Amigos

  • Sandra Sudário da Silva disse:

    Parabéns pelo Blog. Concordo com o Ricardo Lotif. Temos muito a divulgar sobre o que de bom acontece na esfera da saúde, porém não podemos ficar apáticos diante do que precisa ser dito. O exemplo citado por ele interrogando sobre qual a razão da não convocação e nomeação dos concursados da SESA 2006, é um dos que não me deixa calar. Também quero saber: por que manter terceirizados em atividades-fim no lugar destes 1086 profissionais concursados? Por que precarizar o trabalho e a saúde ao invés de promover a exelência dessas relações? Reforço também a expressão “VAMOS É FALAR”. Sobre isto gostaria de repetir as palavras de um amigo parlamentar que me escreveu assim, recentemente: “Ainda bem que estamos num Estado Democrático de Direito, num Estado Constitucional. Mesmo assim, por resquícios da ditadura militar, alguns têm receios de se manifestarem contra o governo ou governante. Claro que os “serviçais” do governo passam a nos ver atravessados, indigestos, persona non grata, etc. Mas a democracia é isto. A liberdade de expressão!”

  • Ewertom disse:

    Alguém já entrou na justiça contra o estado para que os profissionais aprovados fossem convocados?

  • claudia disse:

    Parabens pelo depoimento! Não podemos esquecer que o ATO MÉDICO nos “assombra”… e aí? Vai ficar por isso mesmo? Temos que reagir!

    Enquanto ao concurso, colega Ewertom, já entramos na justiça. Mas, sabe como é…

  • Ewertom disse:

    Pelo menos a atitude foi tomada… resta agora pressionar no que é possível e aguardar a decisão judicial.

  • Diego disse:

    oi…. queria uma ajuda de um fisioterapeuta, torci meu tornozelo a quase 4 meses e não sinto mais dores ao correr, mas ele incha mto qnd corro, vira uma imensa bola, isso é normal ? , por favor se puderem me ajudar… valeu ( obs. faço tratamento – hidroginástica, natação..)

  • Camila Ferreira disse:

    Olá meu nome é Camila e estou cursando o segundo período de estética na universidade estácio de sá e estou fazendo um trabalho onde tenhu que fazer perguntas a um fisioterapeuta e gostaria de saber se uns de voces teria a disponibilidade de me responder online, desde já agradeço.

  • FABIANA RIBAS disse:

    OLÁ,MINHA SOGRA ESTA COM MUITA DOR NAS COSTAS,ELA JA FOI NO MEDICO, MAS O QUE EU QUERIA SABER É SE POSSO DAR ALGUM CHÁ PARA ELA PARA ALIVIAR SUA DOR.
    ELA ATE CHORA DE TANTA DOR…
    E QUE CHÁ POSSO DAR?
    PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE
    AGRADEÇO DESDE JA
    OBRIGADA!!!!!!!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *