Fisioterapia & Saúde

Fundação oficial da ABRAPI – Aliança Brasileira de Pilates

565 3

Após três encontros nacionais preparatórios para fundação da Aliança Brasileira de Pilates – ABRAPI, realizados, respectivamente, em Salvador-BA no dia 06 de dezembro de 2007, em São Paulo no dia 19 de abril de 2008 e em Curitiba, em 09 de agosto de 2008, está oficialmente fundada a ABRAPI- Aliança Brasileira de Pilates. A oficialização aconteceu em assembléia realizada no Rio de Janeiro, no dia 29 de janeiro de 2010.
A ABRAPI é uma associação sem fins lucrativos, destinada a congregar pessoas físicas (e não empresas), que exerçam funções especializadas do Método Pilates, estimulando seu aprimoramento, a multiplicação dos conhecimentos e a investigação científica relacionada ao método.
Pretende ainda orientar e esclarecer a sociedade em questões relativas ao método Pilates, bem como representar os interesses dos instrutores associados frente às entidades fiscalizadoras das atividades afins e aos conselhos de classes dos profissionais que a constituem.
A ABRAPI – Aliança Brasileira de Pilates  tem por objetivo ser a principal associação brasileira de Pilates, congregando profissionais de todas as escolas existentes em prol do desenvolvimento do método.

Veja mais:  http://aliancabrasileiradepilates.blogspot.com/

Fonte: Fundação oficial da ABRAPI – Aliança Brasileira de Pilates

3 Comentários

  • Meudo Filho disse:

    Parabenizo a iniciativa. Há tempos esperávamos a fundação de uma Instituição para organizar a forma bagunçada e desrespeitosa com que vem sendo tratato o Método Pilates. Sua validade, eficácia e seus resultados na transformação da vida dos que praticam e dos que ensinam, veem sendo perdidos por causa das formação superficiais de fins de semana, aparelhos de fabricação ruim e fora de padroes, enfim..está mais do que na hora de dar um basta! Depositamos todas as fichas na ABRAPI, por acreditarmos nas pessoas que estao à sua frente, serias e comprometidas com o Metodo Pilates, a citar aqui a presidente Alice Becker, em nome dos demais.
    Colocamo-nos a disposicao no que preciso for, e já sinalizamos aqui o interesse de viabilizar a regional Ceará da ABRAPI.
    Boa sorte e bom trabalho aos envolvidos na Instituição, estes somos todos nós!

    Meudo Filho
    Fisioterapeuta
    meudofilho@yahoo.com.br
    http://www.fisiovidacomvoce.com.br

  • Alice Becker disse:

    Grata pela divulgação Meudo! Na verdade é o Pilates que agradece. Nosso sonho é que esta associação nacional de profissionais de Pilates, a ABRAPI (Aliança Brasileira de Pilates), possa ser uma fonte confiável de informações sobre o Método Pilates, para a população brasileira. A ABRAPI não pertence a nenhuma empresa particular e reúne em sua diretoria ampliada de 21 membros, pessoas de diversas regiões e estados brasileiros e formadas por escolas de Pilates diferentes e até mesmo concorrentes no mercado.
    Esta é a primeira associação nacional de representatividade e isenta de interesses particulares de empresas que oferecem treinamento e /ou fabricação de equipamentos de Pilates. Esta associação é, como o nome já diz, uma aliança de profissionais interessados na preservação e incentivo do Método Pilates. Espero que todos os profissionais sérios deste país se filiem e contribuam com o sucesso desta instituição.
    Bjs e grata mais uma vez

  • Almyr de Almeida disse:

    Estou contatando essa associação pois gostaria de saber se vocês têm
    uma unidade ou representante no Rio de Janeiro. A razão da minha pergunta decorre do fato de estar pretendendo praticar Pilates e para isso gostaria que me informassem se podem indicar algum espaço ou clínica em Pilates, registrados nessa ou em alguma outra associação de classe, que ofereçam profissionais sérios e competentes. Pelo que li na Internet a sede da ABRAPI encontra-se em Porto Alegre mas presumo que vocês devem ter uma unidade ou, caso contrário, informar-me se conhecem outra associação de Pilates na cidade do Rio de Janeiro. Desde já agradeço pela sua informação

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *