Fisioterapia & Saúde

Vagas para estagiários de fisioterapia, a rotina do absurdo.

694 3

Sugestão:  deveriam oferecer vagas a profissionais fisioterapeutas e não a estagiários.  Mantemos  uma dúvida a meses, no  estado do Rio de Janeiro é legal a questão do estagiário?

Estagiário Fisioterapia – RJ

Hospital Pasteur seleciona:
Estagiários para Fisioterapia: cursando a partir do 6° período
SOMENTE candidatos dentro do perfil, deverão responder ao e-mail, colocando no campo assunto: estágio fisioterapia.
Informar no corpo do e-mail, caso não possua curriculo: nome, telefone, e-mail, faculdade, período e se já cursou a matéria de CTI.
Grata,
RH.

3 Comentários

  • Ana Carolina disse:

    Jorge Brandão, se eu estudasse 5 anos sem fazer estágios por fora (só os que a faculdade oferece, por apenas 1 ano) e depois sua mãe fosse internada no hospital cujo eu trabalhasse e só tivesse eu de fisioterapeuta para atendê-la, você ainda continuaria com essa ideia ridícula de ser contra a oferta de vagas para estagiários?! Se liga mané, todo aluno precisa disso no curriculum, experiência é o que conta!

    • Jorge Brandão disse:

      Caso soubesse que minha mãe estava sendo atendida por alguém que tem no currículo, exercício ilegal da profissão, eu contrataria um fisioterapeuta ético e compromissado com o que faz, o Brasil está lotado deles, infelizmente como em todas as profissões existe sempre o lado podre, sei que como qualquer cidadão corro risco. Obrigado por sua participação no Blog.

  • Stephany disse:

    Caro Jorge Brandão, se nós fisioterapeutas passássemos apenas por estágios oferecidos pela faculdade, não teríamos experiência suficiente para saber atender. Lembre-se que estágios são supervisionados por professores bem qualificados. Agora pense: Se não estivéssemos sendo supervisionados em um estágio, fossemos empregados em um bom hospital, e lá, pela primeira vez, estivéssemos trabalhando sem a supervisão de um profissional qualificado no ramo há anos, por já sermos formados, como seria?
    Confiaria?
    Um profissional, em qual for a profissão, necessita de um estágio para saber lidar com diversas situações e se sair bem.
    O estágio é tão importante, que se o fisioterapeuta não se sai bem nele, ele não tem licença para atuar sozinho e formado.
    Agora, me desculpe, mas há muitos fisioterapeutas que se formam ma que não sabem atuar. Esses são técnicos e não verdadeiros fisioterapeutas. Se não conseguiram emprego sendo concursados, é porque podem não estar prontos pra isso.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *