Fisioterapia & Saúde

Fisioterapeuta garante Robben para a estréia da Holanda

por Equipe Trivela.com

O meia atacante Arjen Robben se lesionou no último sábado no amistoso em que Holanda goleou a Hungria por 6 a 1. Desde então, tornou-se dúvida para o primeiro jogo da Oranje, contra a Dinamarca na segunda-feira. No entanto, se depender de seu fisioterapeuta, ele estará em campo.

Robben ficou para trás tentando se recuperar fisicamente, enquanto a delegação holandesa seguiu para a África do Sul. Nessa semana, o jogador ficou à disposição do fisioterapeuta do Feyenoord, Dick van Toorn, de 77 anos, famoso no país

“Acho que ele pode jogar. Se eles não quiserem que ele jogue por razões táticas, é justo também, mas ninguém pode dizer que ele não estará apto fisicamente”, afirmou van Toorn nesta quinta-feira.

O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, porém, já adiantou que não pretende usar Robben, exatamente por estar parado há algum tempo. O jogador, que tenta curar a lesão na perna esquerda, tem feito três sessões de fisioterapia diárias, além de complementar o tratamento com acupuntura.