Guia do Estudante avalia 12 cursos da UEPB

Doze cursos da Universidade Estadual da Paraíba foram “estrelados”, nesta semana, na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. A lista completa, com os conceitos conferidos a universidades de todo o Brasil, constará da publicação “GE Profissões Vestibular 2011”, nas bancas a partir do dia 5 de outubro.

Na UEPB, doze cursos do Campus I, em Campina Grande, obtiveram conceitos que variam entre três e quatro estrelas. Os cursos de Direito, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social foram agraciados com quatro estrelas. Já as graduações em Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Estatística, Farmácia e Química receberam três estrelas.

De acordo com o coordenador do curso de Pedagogia da UEPB, professor Inácio de Araújo Macedo, há fatores na Instituição que colaboram para o bom desempenho, a exemplo da titulação dos professores, que só no curso de Pedagogia – avaliado com quatro estrelas – chega a quase 100% de mestres e doutores.

“Além disso, um grande número de pesquisas e projetos de extensão é desenvolvido por docentes e discentes relacionados com grupos de trabalhos do curso”, acrescentou o professor.

A avaliação das melhores universidades pelo Guia do Estudante é realizada há mais de duas décadas e vem qualificando, ao longo desse tempo, cursos superiores em todo o país. Durante a pesquisa, são levados em consideração quesitos específicos de cada curso, como titulação do corpo docente e produção científica.

Os conceitos finais de cada graduação podem variar entre “excelente” (cinco estrelas), “muito bom” (quatro estrelas), “bom” (três estrelas), “regular”, “ruim” e “prefiro não opinar”, mas somente são divulgados os que recebem três, quatro ou cinco estrelas.

Fonte: www.uepb.edu.br

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles