Alunos de graduação vão fazer, no próximo dia 21 de novembro, provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Este ano, serão avaliados estudantes das seguintes áreas, no bacharelado: Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Zootecnia e Radiologia (como tecnólogo). Estudantes dos períodos iniciais e finais desses cursos devem procurar os respectivos colegiados para verificar se foram selecionados para o Enade.


A lista de estudantes que deverão prestar o exame foi divulgada em 20 de setembro e a dos locais de prova será anunciada em 22 de outubro. A consulta sobre os locais poderá ser feita no site www.inep.gov.br.

Como lembra o diretor adjunto de Avaliação Institucional da UFMG, Paulo Modenesi, o Enade é componente curricular obrigatório, o que significa que o aluno selecionado que não comparecer fica impossibilitado de colar grau enquanto não regularizar sua situação. Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Avaliação Institucional pelo telefone 3409-4059.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles