Os 12 anos de parceria renderam títulos e recordes a Adriana Behar e Shelda. Fora de atividade, as ex-atletas ainda somam mais uma marca. Nesta sexta-feira, a dupla entrará para o hall da fama do vôlei em cerimônia que será realizada em Holyoke, Massachusetts. Esta é a primeira vez na história que uma equipe é nomeada para o tributo e somente quatro brasileiros possuem o status.

Ao longo dos 12 anos de trajetória, Adriana Behar e Shelda somam 1.101 vitórias e 114 títulos. Entre as conquistas estão duas medalhas de prata em Olimpíadas, dois ouros em Campeonatos Mundiais e um ouro em Jogos Pan-Americanos, além de seis títulos do Circuito Mundial – feito que colocou o nome das brasileiras no Livro dos Recordes em 2006.

“É uma honra fazer parte desse grupo seleto e ver a nossa história reconhecida em outro país, por todo o esforço, as vitórias, os títulos e o trabalho em equipe”, afirmou Adriana Behar. “O brasileiro tem a memória curta e esse tipo de homenagem é fundamental porque ajuda a valorizar o esporte e os ídolos do nosso país”, completou Shelda.

As brasileiras formaram a dupla feminina que mais participou de eventos de praia desde a criação do circuito da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), em 1992.

O hall da fama do vôlei foi inaugurado em Holyoke, em 1978. Sete anos mais tarde, a instituição realizou sua primeira nomeação e até 2000 somente norte-americanos faziam parte do tributo. A partir daquele ano, estrangeiros passaram a fazer parte do grupo e quatro brasileiros possuem o status: Bernard Rajzman (2005), Jackie Silva (2006), Carlos Nuzman (2007) e Ana Moser (2009).

Fonte: UOL

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles