Fisioterapia & Saúde

Hélio Bicudo Fundador do PT-Manifesto em Defesa da Democracia

260 2

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9E4sMClc5Kw[/youtube]

2 Comentários

  • Cássio Diêgo Albuquerque Saraiva disse:

    Brilhante discurso! torno minhas as palavras pronunciadas pelo Senhor Helio Bicudo, principlamente na hora em que ele afirma que “É intoleravel assistir ao uso de orgãos do estado como esxtensão de um partido politico, maquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuasis. É inaceitavel que a militancia partidaria tenha convertido os orgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversarios politicos. É lamentavel que o Presidente esconda no que vemos, o governo que não vemos, no qual as relções de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país negando-se a qualquer controle. É inconcebivel que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipocrita, que na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade. É constrangedor que o Presidente da República não entenda que seu cargo deve ser exercido em uma plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há depois do expediente para um Cefe de Etado, É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separa o homem de estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversarios politicos, com linguagem inaceitavel é incompativel com o decoro do cargo, manifestação escancarada de abuso do poder politico e de uso da maquina oficial em favor de uma candidatura.” Parabens meu caro Jorge por este Post!

  • Alessandro Façanha disse:

    Caro Cassio e demais leitores,

    Infelizmente ainda existem pessoas que em momentos de apelo midiático, como o caso das eleições, ainda se comporta como massa de manobra acéfala, formando sua opinião a partir de reportagens pouco criteriosas como das revistas de grande circulação e de alguns programas de emissoras comprometidas com o poder oligárguico deste país desde a sua gênese.
    Reconhecer os escândalos como nocivos ao processo democrático é sem dúvida um dever do cidadão, indignar-se frente alguns acontecimentos também, entretanto, não perceber que os órgãos competentes estão investigando e punindo, é uma leviandade! O nosso caro Bicudo, cujo passado ilibado era uma marca, infelizmente, movido sabe-se lá por que razão, manifesta uma opinião que depõe não contra um governo em si, e sim contra o próprio poder Judiciário do qual faz parte, ora, convenhamos esse papel é do Ministério Público! Que seja então feitas denúncias que o governo do PT, diferentemente dos demais, apura e pune!
    Na realidade vejo que o que está em jogo são interesses maiores de uma classe dominante que não se percebe e que não consegue conviver com um governo que olhou para a perfiferia e para a pobreza de uma forma nuca antes vista!
    Para nós, profissionais da saúde, não médicos (é assim que os tucanos gostam de chamar), nunca houve um governo que conferisse tanto acesso aos PSF’s, aos NASF’s a outras instâncias da saúde pública, sem medo de ser superlativista, o governo do PT colocou os demais profissionais de saúde no mapa da saúde coletiva, deserarquizou as profissões e pôs terra nos anseios da elite, é por isso que temos um marco histórico 83% de aprovação do governo LULA após oito anos, quer alguns gostem ou não.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *