Fisioterapia & Saúde

Na Bahia, pesquisadores começam tratamento experimental com células-tronco.

632 193

Na Bahia, pesquisadores começam tratamento experimental com células-tronco O experimento é para vinte brasileiros paraplégicos ou tetraplégicos

Tatiana Sabadini

A medula espinhal é a grande condutora de impulsos nervosos e motores entre o cérebro e o resto do corpo. Quando ela sofre alguma lesão, a comunicação se interrompe. Os braços e as pernas não mais respondem e a pessoa fica paralisada. Para tentar interligar o sistema novamente, os cientistas apostam no poder das células-tronco adultas. Em Salvador (BA), 20 brasileiros se preparam para passar por um tratamento — com resultados promissores em laboratório. As células serão retiradas dos próprios voluntários, multiplicadas e inseridas na área lesionada. A ideia não é curar, mas trazer mais qualidade de vida e maior mobilidade para paraplégicos e tetraplégicos.

A pesquisa, realizada no Hospital São Rafael, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), começou há cinco anos. Na fase experimental, o tratamento foi feito em cães e gatos paraplégicos, que sofreram traumas por conta de acidentes. “Fizemos a cultura das células-tronco desses animais e depois as colocamos na lesão. Com uma cirurgia, instalamos o material na cicatriz fibrosa e tivemos um bom efeito”, explica Ricardo Ribeiro, imunologista, especialista em terapia celular e coordenador da pesquisa.

Durante o estudo com animais, os resultados mostraram uma melhora no controle das funções fisiológicas urinárias e intestinais. Eles também esboçaram uma maior mobilidade nos movimentos, mas como é muito difícil aplicar atividades de fisioterapia nos bichos, elas não se desenvolveram, de acordo com o pesquisador. “Acreditamos que a parte de reabilitação depois da implementação das células vai ser um fator fundamental para a eficácia do tratamento. Não adianta nada ligar o fio, se não trabalharmos o músculo”, comenta Ribeiro.

Para participar da pesquisa foram escolhidas 20 pessoas com paraplegia, com pelo menos seis meses e no máximo dois anos de trauma, que não tiveram corte completo da coluna e foram lesionados em acidentes de carro ou em piscinas. A ideia dos pesquisadores, nessa primeira fase, foi padronizar o grupo para analisar melhor os resultados. “Não começamos pelos casos mais graves, para tentar avaliar essas chances de recuperação desde o começo”, diz o coordenador do projeto.

A paraplegia acontece quando a lesão na medula espinhal é na coluna torácica e tem como consequência a perda do movimento dos membros inferiores. Quando o problema acontece na cervical, determina uma tetraplegia, com a perda da sensibilidade dos membros inferiores e superiores. “No tetraplégico, a lesão é muito alta e mais complexa. Por isso, nessa nova fase vamos evitar a complexidade e pegar os casos um pouco mais simples. Dependendo do tipo de melhora e conforme o tratamento evoluir, vamos ampliar para outros pacientes”, conta.

Desafio
Quando a medula sofre um trauma, o tratamento é primeiro emergencial e depois de intensa fisioterapia. Para Alexandre Fogaça, médico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o grande desafio da ciência é encontrar uma alternativa para não só melhorar, mas para curar a lesão. “A comunicação entre o cérebro e o corpo é cortada. Atualmente, a primeira solução quando isso acontece é descomprimir a coluna. Depois, colocamos uma placa de metal para o indivíduo voltar a ter um certo equilíbrio. Mas podemos dizer que a lesão não tem tratamento. Nos últimos anos, estamos buscando um que seja eficaz”, comenta o ortopedista.

Há cinco anos, o Hospital das Clínicas realizou um estudo similar com células-tronco adultas. Trinta pacientes participaram da pesquisa: 66% deles voltaram a registrar um impulso nervoso na medula espinhal. Eles apresentaram uma melhora na mobilidade, mas não na força. “Os pacientes tinham mais de dois anos de lesão e acreditamos que isso tenha influenciado. Uma fisioterapia complementar talvez tivesse sido necessária. É preciso analisar bem esses dados. No momento, estamos planejando outros trabalhos desse tipo”, revela Fogaça.

A pesquisa em Salvador começou a ser colocada em prática no início de setembro, quando quatro voluntários tiveram células-tronco retiradas da medula da bacia. Logo em seguida, elas foram levadas para cultivo no laboratório — onde permanecem de duas a três semanas. “Geralmente, a concentração de células é pequena para realizar o tratamento, por isso colocamos enzimas para aumentar a proliferação, de 1% para 99%. É um trabalho muito minucioso, feito com muito cuidado para controlar o processo, porque as células podem facilmente se transformar em tumorais. São horas de observação”, explica Ribeiro.

A segunda fase é injetar as células-tronco no local da lesão, por meio de uma cirurgia. A cicatriz do paciente é aberta e o material é injetado no local da lesão. “Acreditamos no potencial das células, porque elas podem ter a capacidade de formar novos nervos ou de produzir fatores para estimular um aumento de crescimento das fibras nervosas necessárias para tratar o trauma”, explica Ribeiro.

Os pesquisadores esperam que os resultados possam ser percebidos nos primeiros dois meses depois da aplicação. Uma equipe multidisciplinar se prepara para acompanhar todo o processo. “É claro que não queremos transformar os pacientes em atletas ou maratonistas, mas esperamos que eles tenham uma melhor qualidade de vida, principalmente no controle dos esfíncteres uretral e anal”, diz o imunologista. O tratamento deve continuar com fisioterapia intensiva, e os voluntários vão ser acompanhados durante dois anos, período necessário para que se chegue a alguma conclusão científica.

Fonte: correio braziliense.

193 Comentários

  • SANDRA REGINA CONCEIÇÃO DOS SANTOS disse:

    olá, sou a Sandra, moro no interior, tenho 31 anos e a 1 ano e 7 meses tive uma inflamação na médula e perdir os movimentos das mãos, venho senpre pesquisando e acompanhando todos as noticias sobre a recuperação da medula. Hoje sou paciente do Sahar
    gostária de saber é quem teve uma inflamação medular poderá haver a possibilidades de ser terstados as celulas.

  • Ricky Lima disse:

    Oi gostaria de saber onde posso me informar sobre os resultados
    dos pacientes que estão fazendo a experiêcia o que e preciso para se inscrever pois tenho os pre-requisitos acima citados um abraço
    a todos vcs e que Deus os ajude a achar esta cura imediatamente

  • Rejane Souza Dos Santos disse:

    Olá, meu nome é Rejane, tenho 32 anos e 5 filhos sendo uma gestação, de gêmeos. Meu segundo filho tem 13 aninhos, e aparentemente, parecia ser uma criança normal, por volta dos 5 anos que comecei notar, algumas dificuldades dele, pricipalmente para andar.levei ele para alguns médicos ortópedista que me disseram que ele precisaria usar botas, caminhar descalço na areia. Um ano se passou, e meu filho não apresentava nenhuma melhora.Levei ele em outro médico, que me disse que o problema era falta de cálcio, mais uma vez ele não mostrava nenhuma melhora com os medicamentos.algumas pessoas falava muito do hospital, Martagão gesteira e quando levei meu filho, tive a maior dor da minha vida. Meu filho tinha distrofia muscular progressiva. Lá eles me disseram que o tratamento da distrofia só podia ser feito no Hospital Sarah. Tive esperança, até saber que a distrofia não tinha cura. Quase morro de tristeza, em 1 mês , já estava em depressão,todo dia entrava em crise de choro, e acabava na emergência do Hospital Roberto santos.fiquei sendo acompanhada por um psiquiátra, era tratada com diazepan.Até o dia que meu filho, me olhou, e me perguntou: Mainha porque eu não posso correr igual a Charles, Caio e Vinícius? Aquilo me doeu a alma. No mesmo dia parei de tomar rémedio, e estou aqui lutando pela vida do meu filho.Os médicos não sabe dizer quanto tempo de vida , meu filho ainda tem, ele já ficou internado por 3 meses com pneumônia, faz o uso de digoxina e furosemida, pois o coraçãozinho dele já está sentindo a distrofia.Tenho muito medo de perder meu filho, ele é uma criança linda, e aparentemente sadia. A médica genética dele do Hospital Sarah me falou sobre os estudos das células tronco no Hospital São Rafael, eu gostaria muito, mais muito mesmo de colocá_lo como voluntário no tratamento de células tronco, o que eu preciso fazer para dar essa oportinidade de vida a´meu filho? Quero lutar o máximo por mais vida para ele. Desde já agradecemos REJANE E VICTOR

  • Jose Nazareno Pinheiro Medeiros disse:

    Sou paraplegico e gostaria de fazer parte de uma experiência com celulas tronco. Aguardo informações

  • cleide silva disse:

    ola .gostaria de saber aonde posso me informar sobre esse tramento, pois tenho uma filha q. sofreu um acidente ha 2 anos, e ficou em uma cadeira de roda precisa muito de ajuda pois ela so tem 15 anos como fasso pra participar dessa experiencia tme ajuda to sofrendo muito,

  • Karina Silva disse:

    oii, me chamo Karina e tenho um tio com 35, que sofreu uma lesão na medula, depois de ter caido de cima de um touro isso ja faz 7 anos. Gostaria de saber como que ele pode participar da experiencia com celulas troncos.
    Desde ja agradeço.

  • mauro anastacio disse:

    Em pimeiro instante que entrei nesta pagina tambem entrei com pensamento de como participaria desta pesquisa. Mais no decorrer de ter lido os relatos percebi, que tinha que dar uma palavra de conforto .NO MOMENTO TUDO HA SEU TEMPO CERTO E QUE NESSE MUNDO TUDO TEM UMA RAZAO. NEM UM PAI QUER VER SEU FILHO SOFRER MAIS O SOFRIMENTO NOS LEVA PARA PERTO DO NOSSO SER MAIS IMPORTANTE .QUE E DEUS. FELIZ AQUELES QUE CHORAM PORQUE ERDARAM O REINO DE DEUS…………….

  • olá,mim chamo márcio estou paraplégico a 10 anos e 2 meses ,fui vítima de arma de fogo e desde então tive um traumatismo raque medular ,lesão completa t4, eu mim coloco a disposição para experimentos com células tronco se assim os senhores médicos acharem conveniente.moro a 40 minutos de salvador .que o senhor deus nos abençôe

  • olá,mim chamo márcio estou paraplégico a 10 anos e 2 meses ,fui vítima de arma de fogo e desde então tive um traumatismo raque medular ,lesão completa t4, eu mim coloco a disposição dos testes com células tronco ,aguardo informações ,,,,

  • ronya campos disse:

    Meu filho sofreu uma lesão medular ha tres meses e se coloca a disposição.

  • luis roberto matos disse:

    Tenho uma amiga de 24 anos tetraplégica fraturou as vertebras C3 e C4
    ela gostaria de saber como pode se increver para ser voluntária, e participar nas pesquisas. aguardo contato. Um abraço

  • rosemary pereira nascimento disse:

    Meu irmão ficou paraplegico a um ano e cinco meses quero saber como ele pode se escrever para tentar um tratamento, espero respostas
    obrigado.

  • claudia pontes disse:

    meu namorado e paraplegico gostaria de saber se á alguma chance de inscrever ele para fazer parte da pesquisa em celulas tronco pois ja faz 10 anos que ele se acindentou espero a resposta com anciedade

  • claudia pontes disse:

    meu namorado e paraplegico gostaria de saber se eu posso inscreve-lo para fazer parte da pesquisa de celulas tronco pois ja faz 10 anos que ele sofreu o acidente aguardo a resposta anciosa claudia

  • jailson santiago firmo disse:

    eu sou jailson eu tenho 24 anos minha lezaoo eu adiqueri hem otubro de 2005 eu sofri um briga de tranzito e min sofri um acidente por arma de fogo
    e fiquei paraplegico minha lezao é c8 t1 mais eu mecho com os braço normal so as perna q estao deficil de mexe mais eu tenho uma saude boa graças a deus por favo gente me escolhe para essa pesquisa eu sei q naum tenhe so eu no mundo q presizo mais eu sei tenho fe q um dia agente naum vai presiza mais disso mais um dia mais amigo eu estou aki esperando um retorno seus parabens pow esse trabalho lindos q vc fais ai na balhia eu vou deixa meu msn
    jaja.lindo@hotmail.com meu telefone 56638372 obrigado

  • ELIZETE FERREIRA DA SILVA disse:

    meu marido sofreu um acidente de moto ele esta tetaplegico c5c6 tem um ano e quatro meses ele esta a desposiçao de tdos para as pesquisas agradeço aos senhores atenciosamente e que deus continue iluminando a vidas de todos que luta pelo bem esta do mundo amelhora ESPOSA

  • ELIZETE FERREIRA DA SILVA disse:

    meu endereço elizete_rina@hotmail.com

  • maycon disse:

    Olá. Depois de varios exames que minha mae fez,os medicos nao fexaram o diagnostico dela.. só deixou claro que pode ser esclerose lateral amiotrofica. vai fazer quase 1 ano que minha mae se encontra com sintomas da doença. Hoje,Ela nao pode mais andar,nao pode se alimentar sozinha,nao consegue ir ao banheiro e praticamente nao consegue fazer nada.depende 100% de nossa ajuda! o que vem piorando muito é a voz dela.. se encontra com muita dificuldades em falar.
    Gostaria de saber se fazem tratamento com celulas tronco em pacientes com esclerose lateral amiotrofica?? ou se tem algum teste ou experiências que minha mae pode estar participando.. Ela esta disposta a qualquer coisa para ter melhoras.

    Muito obrigado e estarei no aguardo.

  • Nayara disse:

    Meu nome é Nayara, meu pai sofreu uma lesão medular em uma queda do telhado. Gostaria de saber o que deve ser feito para fazer parte da pesquisa.
    Muito obrigada. Estou aguardando notícia.

  • ANIELE PEREIRA PATRÍCIO disse:

    Olá,meu cunhado Erdiloci Ferreira Gualberto de 30 anos, sofreu um acidente de moto em dezembro de 2009 e ficou paraplégico (T4,T5,T6).E hoje ele sente as pernas,e mexe um pouco com elas.Gostaríamos de saber mais detalhes sobre essa cirurgia, que deixou ele muito esperançoso em voltar a andar. Esse é o sonho de toda a família.Gostaríamos que ele tivesse uma chance para fazer esse tratamento. Contamos com vocês. Por favor, nos mande retorno!!! Desde já, agradecemos…

  • Allan robert disse:

    Me chamo Allan, tenho 34 anos e a 9 meses sofri um acidente de moto e fiquei paraplegico na altura de T3 asia A. Tenho alguma chance satisfatoria em relaçao às pesquisas feitas?

  • clemilda disse:

    olá, sou clemilda e tenho uma filha de 03 anos e 08 meses que durante uma cirurgia(transplante de figado) sofreu um AVC, ha 02 anos.hj ela nao anda,nao senta ,nao fala e ficou com muitas outras sequelas, por isso gostaria de saber quais os rcriterios para participar como voluntario,e se há possibilidades do uso de celulas tronco para esses casos?
    obrigada

  • willian disse:

    sou paciente do hospital espanhol e estou entre as pessoas que vai participar d enentre as pessoas que vai participar da pesquisa das celulas tronco e gostaria de saber quando vou ser chamado para essa esperiência estou ancioso…A minha espectativa é estáentre os proximos 20 pacientes. Aguardo resposta ancioso… Willian.

  • andreia santos costa disse:

    olà,meu meu marido sofreu um assauto e deste assauto levou um tiro que atingiu a medula, ele fez acirurgia mas a bala continua alojada.ele passou três meses nna cadeira de rodas mas conseguiu selevantar. a treze anos ele anda com ajuda de amuletas,mesmo a bala estando alojada. gostaria de saber se ele tem chavce de voltar a anda sem as amuletas. pois os mèdicos que procuramos disseram que não,

  • Waldir A. dos Santos disse:

    Olá sou o Waldir, tenho 51 anos e sofri uma lesão medular nivel T6 em um acidente de moto no dia 05/01/2010, voltando do trabalho.
    Tenho muita fé que voltarei andar um dia, e por esse motivo gostaria de participar do programa de pesquisa para células tronco.
    Obrigado e aguardo qualquer contato

  • luiz antonio da silva disse:

    Gostaria de obter mas informações sobre esse assunto pois tenho um filho paraplegico em C7 T1.
    Abraços

  • Alex Cesar Moreira Pinheiro disse:

    BREVE RELATO SOBRE O MEU ACIDENTE E ATUAL SITUAÇÃO

    1. Meu acidente ocorreu no dia 18 de abril de 2008, às 7:00h, sendo eu vítima de capotamento de micro-ônibus;
    2. Nesse acidente, cheguei a quebrar com a perna esquerda a vidraça traseira do micro-ônibus e as ferragens que a seguravam, por causa deste acontecimento fiquei com uma lesão na coxa esquerda – uma trombose venosa profunda. Tive fraturas graves na altura da L3 e T11 e todas as outras vértebras precisaram de enxerto ósseo. Esse foi o motivo do meu primeiro diagnóstico de paraplegia (não iria voltar a andar e, talvez nem sentasse mais), além desse quadro os médicos afirmavam que nunca mais eu mexeria com essa perna (a do trombo), mas graças a Deus é a perna que me impulsiona a andar e a perna que levanto, dobro e estico, controlando o trombo na coxa esquerda com o medicamento (Daflon). Quanto a perna direita ela me incomoda bastante e as dores aumentaram como havia sido previsto pelo meu ortopedista. Porém fiquei com um quadro, devido ao acidente, ansiedade, depressão e pânico.
    3. Inicialmente, os diagnósticos dos neuros que me acompanharam no hospital Walfredo Gurgel, por um período de 3 meses e 15 dias, foram bastante pessimistas, pois na linguagem deles eu ficaria paraplégico para sempre, e iria viver o resto da vida apenas deitado, mesmo eu tendo dado entrada no hospital afirmando que sentia minhas pernas. Mas a resposta obtida foi de que a minha mente reproduzia essa sensação quando eu tocava as minhas pernas… mas o fato concreto é que, desde a entrada no hospital eu sentia as pernas e nelas: dores, queimação e, ao mesmo tempo, um tipo de dormência. Essas dores estão cada vez mais intensas. Para o ortopedista que me operou, Dr. Julimar, esse sintoma é bom porque afirma que a minha sensibilidade está voltando. Mas o estresse também está cada vez maior e as vezes brigo com Deus e o mundo por causa da dor.
    4. Após a minha cirurgia, que ocorreu 3 meses e 15 dias depois do acidente, devido a um impasse entre neuros e ortopedistas, por causa de uma escara que apareceu na região sacra… um ortopedista resolveu me operar; fato este que ocorreu no dia 3 de julho de 2008 e que, graças a Deus ocorreu tudo bem, mesmo com a escara grande e aberta.
    5. Após o uso de fisioterapia utilizo para locomoção, nas barras paralelas, um tutor bilateral longo, com travas. Na cama, além de rolar para a descompressão da medula, engatinho a cama inteira e já faço quase tudo só como: me vestir, passar da cadeira para a cama e vice-versa. Meu problema maior é que não possuo ainda o controle do tronco… já dei uma avançada neste sentido (para frente e para trás, mas para os lados ainda não), mas não consigo ainda me firmar em pé totalmente. Um fato que parece ser insignificante trouxe contribuições à minha recuperação: dou banho nos meus 7 cachorros e segundo o meu fisioterapeuta, Dr. Álvaro Saraiva, do Hospital Onofre Lopes, esse simples ato de abaixar para pegar os cachorros e virar para os lados fez com que eu conseguisse ganhar um pouco de musculatura e, consequentemente, um pouco do controle do tronco;
    6. Atualmente estou em torno dos 80kg e minha altura é de 1,67m, ou seja estou um pouco gordinho… esse é um fator que agrava um pouco a minha locomoção porque me sinto muito pesado. No entanto, o angiologista que me acompanha acha um pouco difícil perder os quilos que exigem meu ortopedista e o fisioterapeuta (no mínimo 5 kg) por causa da má circulação que fiquei nas pernas, o que acarreta uma digestão e circulação muita lenta.
    7. Mensalmente faço gravações do meu quadro evolutivo acerca dos exercícios que realizo em casa, seguindo as orientações do fisioterapeuta e, algumas da minha cabeça, como por exemplo: (o uso de cordas para movimentar as pernas, o uso de um simulador de caminhadas e por último andar empurrando a cadeira de rodas) que não estão nos planos imediatos do fisioterapeuta; além de andar na rua com o andador articulado à revelia do fisioterapeuta.
    8. Há alguns meses fiz uns exames e o meu angiologista acredita que volto a andar, mas terei que dosar o meu tempo entre sentar na cadeira, deitar e ficar em pé para o resto da vida. No mês de setembro bati novo raio x da coluna onde ficou constatada a locomoção, embora mínima, de 02 parafusos. Também bati um raio x da perna direita que é a que me doe mais como se fosse um topada no dedo (lateja 24 horas sem parar com pontadas parecidas com cortes de bisturi de tão finas e intensas). Isso me irrita e por isso mesmo gostaria de ter uma opinião de outra pessoa da área. Até já procurei, mas dois que me indicaram não trabalham com lesões na medular.
    Obs: Queria saber se vocês poderiam olhar meus vídeos que posto no youtube – (alexcesar71) – já que não posso financeiramente ir para o Hospital onde fazia fisioterapia. A solução encontrada por dr. Álvaro foi eu postar oq eu estou fazendo e a cada 2 meses e/ou menos ou mais que isso aumentar os exercícios. Mas com a célula tronco meu quadril que é de paraparesia melhoraria?
    Sem mais para o momento, fique com Deus e Nossa Senhora.

    Alex cesar

  • claudia disse:

    meu marido a 10 ano ficou paraplegico em razao de compressao medular entao pergunto teria ele chance se passasse por este tratamento com celulas troncos obrigada

  • joao carlos disse:

    a 10 anos estou em uma cadeira de rodas meu sonho e voltar a andar tenho acompanhado a evoluçao destas pesquisas sofri uma compressao medular fiz cirurgia mas de nada adiantou entao me ponho como voluntario quero muito participar deste programa quem sabe esteja ai minha chance de voltar a andar um abraço e obrigado

  • NILZA disse:

    Olá, meu marido sofreu um acidente à 18 meses num passeio que fizemos com a família, ele deu um mergulho e bateu com a cabeça numa pedra. Lesão de C5 e C6, ainda não se conformou com o acontecido , vi numa reportagem sobre a pesquisa com células tronco e gostaria de informações de como podemos participar dessas experiências como voluntários. Deus trabalha de diversas formas e tenho pedido a cura do meu marido todos os dias. Como conseguimos entrar em contato com esse Hospital?

  • jonas lopes disse:

    sou tetraplegico a 10 anos. coluna cervical c3 c4 estou a disposição pra qualquer esperimento….. (65)9987-6910-3326-4202

  • aires pierezan disse:

    sofri uma lesão na t12 sou paraplegico a 10 meses paraplegia completa posso servir como experimento moro mt em guarantã do norte meu tefone 66-99018008 por favor gostaria que tentassem comigo pra mim e uma grande esperança voltar a andar!!!!!

  • tatiane disse:

    Oi gostaria de saber como ser voluntario para as pesquisas das celulas tronco meu pai é paraplegico a 16 anos, ele trabalhava de segurança e levou um tiro com o calor da bala atingio a medula. obrigado!!!!

  • aos 24 vítima de paf e 17 anos depois ainda sofro com as dores e o projetil alojado L1L2 já entrando no canal da vertebra, fiquei para e o que mais me queixo é de dor. fui jogador de fut. náutico, crb, BF da paraiba, palistano e Recife. logo depois da paraplegia, fui atleta da ufpe por 3 anos fui afastado por não suportar mais dor, não fico mais sentado.hoje pesso ajuda não para me locomover melhor mais sim para ver se as dores diminui pois já não aguento mais por favor quem ler essa mensagem me dê um pouco de atenção, acho que eu tambem mereço viver um pouco em paz digo de passagem sem dor. obgado e que deus ilumine todos.

  • Zairton disse:

    gostaria de saber como faço incrissao para selulas tronco sou tetra plegico incompleto C5 queda de altura quero uma oportunidade desse transplante peço ao hospital sao rafael de salvador.

  • Andre Ramos disse:

    Sou paraplegico, a 3 anos fui vítima de disparos de arma de fogo porque reagi a um roubo, segundo meu medico minha coluna está em tatica, e indica que a lesão medular é incompleta entre c5 e c6 prognóstico favorável e não tive fratura. se vc pode me ajudar entre em contato comigo me dando informação onde faço a inscrição pois estou muito interessado em ser voluntario. (083)8122-4833 ou (083)8704-7337 falar com ANDRE RAMOS and_rids@hotmail.com / andrewramos.rock@gmail.com
    /andrewramos@R7.com

  • olá sou Lindomar, tenho 32 anos e desde 02/11/2001 sofri uma agressão por arma de fogo, vertebras afetadas T8, T9.venho por meio desta buscar soluções por melhorias no meu tratamento.gostaria que vocês quando fossem fazer a pesquisa me colocassem como voluntário. gostaria que vocês entrassem em contato comigo…meu telefone: 84 8815 8527- -84 9667 3620.
    desde já fico agradecido.

  • Jose Roberto disse:

    Olá, a 1 ano e 6 meses sofri um acidente e fiquei tetraplegico com lesão na C5 gostaria muito em estar participando desse tratamento, que DEUS abençoe voces.

  • José Leandro Cardoso de Carvalho disse:

    bom…sofri um acidente de moto em 2005 sofri uma lesão medular incompleta nivel cervical,altura C5 de 2005 pra ca no inicio tive grandes problemas enfrentar uma tetraplegia aos 20 anos de idade ñ foi facil mais graças a Deus e aos avanço da medicina tive grande recuperação antes ñ movia nada hj ja ganhei m uitos movimentos recuperei boa parte de força das pernas e braços e mãos e tbm um bom controle de tronco mais infelismente ainda continuo dependendo da cadeira de rodas mais acredito muito na medicina e sei que a celulas tronco poderia e pode mim ajudar muito queria muito uma oportunidade porisso estou aqui fasendo esse apelo e pedindo essa oportunidade de fazer parte desse tratamento.

  • MARA MARTIM MARTINS disse:

    Ha exatos tres anos venho sofrendo com uma enfermidade que segundo os medicos se trata de Mielite tranversa, enfermidadade que tem como consequencia a perda dos movimentos dos membros inferiores e causando dormencia ate altura do estomago,segundo os medicos poderia esr em função de alguma bacteria que foi alojada em minha medula o que fez com que ela “secasse” e como consequencia a perda dos meus movimentos nas pernas, hoje vivo em uma cama depentente total de outras pessoas, Graças ao bom Deus ainda que tenho os movimentos dos membros superiores ainda intactos, Pelo Amor de Deus, poderiam me dizer se ha possibilidade de um dia ser submetida a este tratamento tambem? pois, trata-se de uma endermidade que apareceu assim do nada e acredito muito na cura dela, primeiro por confiar em nosso Deus maior e tambem nos profissionais da area que sao os nossos anjos aqui na terra, Sofremos muito com essa enfermidade as minhas filhas sao as que mais sofrem pois abdicam todos os dias do lazer, e de muitas outras coisas para cuidar de mim sao duas adolescentes na flor da idade que tem um futuro brilhante pela frente e se deparam com este “impecilho” para continuar a busca pelo futuro delas, Amo viver e quero muito ter a m inha vida de volta, pelo Amor de Deus me ajudem…. tenho 45 anos de vida e sou mae de duas princesas que se dedicam integralmente a mim. Deus abençoe vcs e que o sucesso destas pesquisas se tornem cada vez mais intrenso e promissor para todos nos. “Que Deus continue a abençoa-los sempre.
    Mara Martim Martins
    Presidente Prudente-SP.

  • JADIEL SOUSA REBOUÇAS disse:

    OLA BOA TARDE, TENHO 34 ANOS E HA 1 ANO E 9 MESES FUI VITIMA DE UM ASSALTO NO MEU RESTAURANTE AQUI EM FORTALEZA- CEARA QUANDO LEVEI UM TIRO, FUI ATINGIDO NO PEITO ESQUERDO E CAUSOU UMA QUEIMADURA A NIVEL T6 NAO TIVE LESAO DE COLUNA OU VERTEBRAS FAÇO FISIOTERAPIA DESDE O DIA QUE SAI DO HOSPITAL NAO TENHO ESCARAS OU ALGO QUE MIM TRAGA PRIVAÇAO A FAZER QUALQUER TIPO DE EXERCICIO OU PROCEDIMENTO MEDICO TENHO VARIOS EXAMES AQUI DENTRE ELES RESONANCIA MAGNETICA EXAME FEITO NO SARAH AQUI DE FORTALEZA,ONTEM NA DATA DE 26/05 ASSISTI A UMA REPORTAGEM DO BOM DIA BRASIL ONDE FOI MOSTRADA UMA MATERIA EM QUE FORAM FEITOS PROCEDIMENTOS EM RATOS ONDE FOI UM SUCESSO O PROCEDIMENTO REALIZADO ENTAO APOS ASSISTIR A ESSA MATERIA MIM COLOCO A DISPOSIÇAO PARA QUALQUER PROCEDIMENTO QUE SEJA USANDO ESSA TECNICA ESTOU A INTEIRO DISPOR OBRIGADO E AGUARDO CONTATO. TODOS OS DIAS PEÇO A DEUS QUE ILUMINE E GUIE OS PASSOS DE PESQUISADORES QUE COM TANTA DEDICAÇÃO VEM TENTANDO ENCONTRAR A CURA PARA NÓS

  • Dorival martimiano alves disse:

    ola meu nome e dorival gostaria muito de participar deste tratamento, com celulas tronco,tenho 36 anos e ha 10 anos sofri um acidente,fraturei 6ea7 vertebra,no inicio perdi todos os movimento ,passado 6 meses,recoperei os movimento dos braços,e a massa muscular,não afinou as pernas,e tenho muito movimento,evoluntario nas pernas os medicos disem que e espasmos medular.estou disposto ha participar desta esperiencia.

  • Ricardo Gomes de Souza disse:

    é meu desejo participar do progama.tenho muita fé nesse tratamento.fico no aguardo de boas noticias.obrigado.

  • oi meu e celso sofri um acidente e fraturei a vertbra te 9 perdi o mo vimento da barriga par baixo queria fazer essa experiencia moro na cidade de votorantim sp gostaria muito de participar dessa experiencia deus anbencoe muito voceis fike com deus fiko no aguardo de noticia

  • telefone da minha casa 01532424358

  • OLA BOA TARDE,TENHO 43 ANOS SOU UM POLICIAL MILITAR DO ESTADO DE PERNAMBUCO, HA 21 ANOS ATRAZ SOFRIR UM ACIDENTE COM ARMA DE FOGO CALIBRIO 38 A QUAL MIM DEIXOU PARAPLEGICO.LESÃO T5 T6 POIS NA MEDULA SEGUNDO OS MEDICOS NÃO FOI ATINGIDA EM NADA, E SIM SOFREU UM ESQUENTAMENTO ONDE PASSOU O PROGETIL DA BALA DESDE DE LA VENHO FAZENDO FISIOTERAPIA ,NA ESPERANÇA DE UM DIA SER DESCOBERTO A CURA POR ESTES ILUMINADOS PESQUISADORES QUE DEUS DEIXOU PARA EMENIZAR NOSSO SOFRIMENTO. POIS EU SINTO MIMHA BEXIGA GUANDO ESTAR CHEIA,MAIS NÃO CONTROLO TENHO QUE CORRE RAPIDAMENTE PARA ESVAZIAR,DOU MASAGEN ATE ESVAZIAR ,POIS NÃO USO SONDA NEM CATETE PARA ESVAZIAR,NÃO USO NADA PARA DORMIR TIPO COLETOR SONDA. ETC. SOU CASADO A 18 ANOS SEMPRE QUE TENHO RELAÇÕES COM A MINHA ESPOSA MAIS DAS VESES CHEGO AO OGASMO MELHOR DIZER EXJACULAR.ACREDITO EU PARA UMA PESSOA QUE FOI LESIONADA ISSO JA É UMA GRNDE VANTAGEM. NO DIA 1/06/2011 ASSISTE UMA REPORTAGEM A QUAL MIM DEIXOU MUITO ESPERANSSOSO E SEI QUE COM AJUDA PRIMEIRAMENTE DEUS SEGUNGO VCS PESQUISADORES AQUI NA TERRA, EU VOU CONSEGUIR MEU OBJETIVO NÃO ANDAR OU NÃO, MAIS SIM CONSEGUIR PELOMENOS CONTROLAR MINHAS NESSECIDADE FISIOLOGICAS PARA MIM JA TA DE BOM TAMANHO E MESMO QUE RENACER NOVAMENTE ,POR ISSO PESSO A VCS DA EQUIPE DE PESQUISA QUE ESTOU PRONTO PARA PARTICIPAR DESSE TESTE ,NÃO TENHO NEM UM DANOS QUE POSSO MIM PROIBIR DE FAZER O TESTE COM AS CELULAS TRONCOS COMO ESCARIA TUDO MAIS TOU MUITO BEM GOZANDO SAUDE,SO MIM FALTA VCS MIM CHAMAREM PARA PARTICIPAR DO TESTE DESDE JA AGRADEÇO DE CORAÇÃO.OBS MIM AJUDA GENTE POR FAVOR EM NOME DE JESUS.UM ABRAÇO A TODOS E QUE JESUS OS PROTEJAM .OBRIGADO.FONE 087 38841066 CELULAR 087 96161680 LUIZ RODRIGUES MACEDO.

  • Sebastião de Oliveira Costa disse:

    Olá meu nome é Sebastião, em 2007 sofri uma agressão por arma de fogo, vertebras afetadas T7, T8. venho por meio desta buscar soluções por melhorias no meu tratamento.gostaria que vocês quando fossem fazer a pesquisa me colocassem como voluntário. gostaria que vocês entrassem em contato comigo…meu telefone: é 19 32760748
    desde já fico agradecido.

  • mayara batalha de souza disse:

    me chamo mayara , tenho 17 anos e devido a um acidente de carro fiquei paraplégica ofendendo o a medula espinhal a T11 e a T12 no ano de 1998, eu soube da pesquisa nesse hospital e me prodifico a fazer o teste da pesquisa das celulas tronco, aguardo a resposta desde de ja muito obrigado meu telefone é (92) 9209-0070 e 8223-7935.

  • Olá,morro em Rondonia e a dezenove anos fui vitima por PAF a nivel de T1, hoje com 45 anos ainda acredito que um dia posso voltar a andar com a ajuda dos cientista da Fiocruz me colocaria a disposição para uma esperiencia a qualquer dia ou horas me conservei e continuo me comportando não bebendo e nem fumano ou gordo se um dia tivera sorte de ser chamado pra um experiencia o exames por favor me contacte (069) **990147 15 ou 84027451,obrigada por vcs existirem e nus aindar uma grande esperança

  • Raimundo Joel da Silva disse:

    Ola, sou tetraplegico a exatamente 12 anos, sempre procuro em sites alguma coisa sobre esse tipo de tratamento, Me disponabilismo a quelquer tipo de pesquisa…
    Tudo oque mais quero, é poder andar novamente… ou pelo menos tentar,
    Por isso aceito qualquer tipo de experimento…
    Por favor me comunique…
    Agradecido…

  • Kerley Augusto da Costa disse:

    Bom dia, tenho 30 anos, dia 08 de julho de 2010 sofri um acidente de moto e fiquei paraplegico.Me disponabilismo a qualquer tipo de pesquisa… Tudo o que eu mais quero é voltar a andar.Por favor deixa eu fazer esse experimento, aguardo resposta obrigada.

  • A dois anos atras tive um acidente de carro,dia 05-08-2009.Estava sentada no banco de tras e fraturei T3 E FOI LEÃO INCOMPLETA sinto algumas partes do meu corpo,só ñ controlo a urina,e sinto muita dor na coluna e queimação nas pernas,e quando passo a minha mão de baixo dos meus pés eu sinto.gostaria de fazer parte desta equipe de voluntarios sobre células tronco!Moro em vitória-es (027)3019-4593) ou (027)9999-5767.TENHO 38 ANOS E FICO NO AQUARDO……….

  • eu tenho uma lezao na medula e quero receber a celula tronco por favor estou sofrendo muito faço kateterismo em seis e seis horas minha bexiga diminuiu de tamanho porfavor mim ajude quero ser voluntario da prsquisa

  • Luis Fabiano Franca disse:

    Meu nome eé Luis Fabiano tenho 33 anossofri acidente de carro em janeiro de 2011 e fraturei a T2eT3 com luxação não tenho sensibilidade dos mamilos pra baixo mas sinto dor na bunda , formigamento nas pernas e pressão na barriga.Eu gostaria muito de ser voluntário nessa pesquisa experimental pois o meu maior sonho e voltar a andar ou pelo menos voltar a ter o controle urinario e intestinal.Me coloco a disposição para participar dessa experiencia com células tronco .Obrigado e aguardo contato de vocês Moro em São Paulo Capital (011)2241-7904, (011)6400-2661 ou pelo email.Luis.fabianofranca@hotmail.com.Que Deus os abençõe e fico aguardando contato ancioso e com muita esperança.

  • Lucielen Leivas Leite disse:

    Ola fui vitima de um tumor na medula espinhal,e com isso tive que tirar uma parte da medula espinhal ,sendo assim sou paraplégica não tenho nenhum movimento nas pernas e nem sensibilidade também,por isso gostaria muito de estar participando de uma dessas vinte pessoas que serão de experiencia

    Deste já agradeço

  • lorena marques da silva disse:

    bom dia.gostaria de pedir a juda de vcs,tenho um primo que sofreu um acidente de moto e ficou paraplegico a sete anos,hoje ele esta com vinte e sete anos e o sonho dele e ser voluntario nesse tratamento,por isso venho pedir a ajuda de vcs, por favor se vcs puderem dar essa ajuda pra eles serei eternamente grata.

  • eu sofri um acidente faz quatro anos,estava soltando pipa não sei que aconteceu minha pipa foi cortada e caiu numa rodovia fui para pegar e não tive noção fui atravessar para pegar e um caminhão bateu em mim, depois disso não vi mais nada,fiquei tetraplegico tenho muita vontade de poder andar de novo tenho mais irmãos queria muito brincar com eles falo para minha mãe se eu nunca vou andar,minha mãe fala tenha fé em deus filho, acredito que logo vai ter uma solução para meu problema,pesso a deus que cuide muito da medicina e que ela avance cada dia mais, que vocês cientista descobre logo soluções para quem tem paraplegia e tetraplegia,quero ser um voluntario de vocês quero participar dessa experiencia,meu nome é Jorge sou da cidade de americana aguardo resposta de vocês.

  • anderson silva correia disse:

    sofri um assalto fiquei paraplegico ha 2 anos atras gostaria de sabe como posso mim escreve pra o tratamento ,foi com arma de fogo .obrigado desde ja

  • a um ano e quatro meses sofri un acidente on quebrei un braço e tive um afundamento de cranio e quebrei minha coluna em t8 t10 enploro pelo amor de deus que me ajudem a participar dessa experiencia por so tenho pai e ele e casado e ueu vivo nas maos de un de outro apos dois meses do morte de minha mae eu caie de moto e fique para plegica a minha vida parou no meio do caminho eu nao ando sou probe i nao tenho condiçoes de conpra uma cadera de rodas por isso peço uma chance pra participar de experiencia por favor me ajudem.eu suplico se vçs tem amor a algum ser vivo peço em nome do amor que vcs ten a ese ser quen esta escrevendo e pastora sousa damaceno isso aconteceu com a minha tia angelina rodrigues de sousa que ten apenas 28 aninhos;

  • Marcos frança disse:

    minha companeira caio da escada nao tem movimento do corpo ja tem um meis e vinte dias gostaria de saber se ela se encaixa na pesquisa sou vizinho do hospital gaotaria de uma resposta tel 88789632

  • Andre disse:

    Ola sou so mais um no meio de tantos que 26anos em um mergulho tive lesao medular entre C5 eC6 como todos espero uma nova chance de voltar pelo menos a sensibilidade do meu corpo.
    quequer esperança entre em contato. Aguardo

  • ola sou benedito tenho25 anos sou casado a quatro anos tenho umafilha de dois anos porem a um ano e oito meses sofri um acidente quando voltava do serviço o motorista dormiu no volante estavamos emseis pessoas detro da kombi felizmente eu sobre vivi mais infelizmente quatro morreram por isso sei que ainda naocumpri minha missao aqui eu me esforço muito estou bem mas com muitas limitaçoes tenho alguns reflexosnaspernas massaomuito poucos parame sustentar em pé queria poder ficar empé novamente seria a melhor coisa pois minha filha as vezes me pede para levantar e nao posso ela ainda é mto pequena para entender as dificuldaldes da vida por isso venho por meio desta mensagen pedir para vocesme daren uma chance de voltar a por meus pés no chao desde ja agradeço .

  • soyonete santana disse:

    olá eu tenho uma sobrinha que se encontra em uma cadeira de roda, da sentura pra baixo ela não sente nada, até hoje os medico não deu nem um diagnosticotudo isso com~eçou com um dor no dedo eles só diz que ela teve uma inflamação na medula e não diz o porque desta, ela tem uma filha linda , serar que ainda tem jeito me ajude, eu sofro cada dia que encontro ela chorando

  • solange disse:

    gostaria de saber quando posso escrever meu namorado na fila de espera ele tem fratura na coluna com lesão de medular cid t 08

  • celio brecho monteiro disse:

    como faço para fazer parte desse tratamento mesmo no inicio ? onde devo me inscrever

  • como e dififil encontrar pessoas serias e sites contiaveis para poder ser um voluntario para pesquisas com celulas tronco, tenho um irmao que se acidentou ,na hora do socorro o mesmo pediu para move-lo e houve lesao na medula ,ele possui um pouco de sensibilidade,e seus menbros nao sofreram nemhuma atrofia ,ele e cadastrado no hospital do sarah de belo horizonte, seu nome e oriovaldo goncalves paulino gostaria que tivese uma oportunidade ,sei que com sua forca de vontade ,ele responderia a qualquer tratamento,sempre me questiona ,sera que vai surgir mesmo que seja de ratos um transplante de medula para que ele possa fazer ,isso porque ver sempre pela tv testes com rato stetrapileticos ,e apesar de tudo saem caminhando…………

  • manoel Bastos Souza disse:

    Há um ano e sete meses sofri um AVC e perdi os movimentos do lado esquerdo, estou com espondilartrose na coluna, sinto um peso muito grande e dores nas costas que me impossibilita de andar, não consigo andar sozinho.
    Me coloco a disposição para o tratamento de células tronco.

  • Laura Conceição de Souza Leal disse:

    Tenho uma sobrinha que começou perder os movimentos aos 43 anos de idade e diz ser esclerose multipla.
    Quero saber se nesse caso é possivel o uso de célula tronco retirado da bacia da própria paciente, para ser usado no tratamento.
    Acredito muito na cura através da ciência e seus avanços.

    Aguardo respostas.

    Sou de Osasco – São Paulo e minha sobrinha vive em Sorocaba SP.

    Obrigada,

    Laura Leal.

  • Admilson Araujo disse:

    Eu tenho a distrofia muscular progresiva é queria saber se posso fazer essa esperiençia estou pronto para qualquer tratamento, sei que Deus está com todos nós, estou ai ,e que Deus nús abençoe, um abraço, sou de sergipe e espero noticias.

  • jose alves de almeida disse:

    por favor ajude o meu pai ele sofreu um acidente. ele caiu do cavalo e comprometeu a medula ele naõ concegue adar nen tamar banho ele vive no eterior da baia com aminha maé o meu poi tem 76 ano e a minha maé 70 ano eles etar sofrendo muitos porque a minha naõ aguenta cuida dele eu li pesso pelo amor de deus que ajude o meu pai
    tem 12 ano que acoteceu o acidente com ele.em nome de deus da medicina por favor nos ajuda .si presiza de abriaõ compativo eu doei o do meu filha obrigado parabem por tar devovendo a vida namal para as pessoas que muito sofrido mais uma vex obrigado que deus nos abencoi

  • por favor ajude o meu pai ele sofreu um acidente. ele caiu do cavalo e comprometeu a medula ele naõ concegue adar nen tamar banho ele vive no eterior da baia com aminha maé o meu pai tem 76 anos e a minha maé 70 anos. eles estar sofrendo muitos porque a minha naõ aguenta cuida dele eu li pesso pelo amor de deus que ajude o meu pai tem 12 ano que acoteceu o acidente com ele.em nome de deus da medicina por favor nos ajuda .si presiza de abriaõ compativo eu doei o do meu filha. obrigado parabem por tar devovendo a vida namal para as pessoas que muito sofrido mais uma vex obrigado que deus nos abencoi

  • Valdirene disse:

    Ola ,sou do Pr interior e gostaria de algumas informaçoes sobre este trabalho,se só pode ser feito com pessoas paraplegicas ou com quem esta com problemas ortopedicos tipo necroze de cabeça de femor,e outras osseas,desgastes de joelho e coluna etc.Desde já agradeço e torço muito p/ que este trabalho faça muito sucesso e tenha mais apoio para seguir,aguardo retorno se possivel.obdo.

  • tarcisio agostinho matias disse:

    OLA EU GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DE TRATAMENTO COM MEDULA ÓSSEIA pois tenho um grande problema no quadril que é disgaste da cabeça do femor e isso me causa dores orriveis no quadril no joelho e na lateral da perna tenho sofrido muito e não sei quando farei esta cirurgia pois desde 2008 eu ja avia sido encaminhado para o neuro cirurgião porem não fui aceitto em nenhum lugar que fui enviado com raiva apos ir em 4 hospitais sem conseguir guardei a gui muito tenpo e busquei o posto de saude ois era a unica esperença e até hoje estou sofrendo dores umilhações desrrespeito quase geral por isso estou suplicando se possivel PELO AMOR DE DEUS NÃO É JUSTO TER UMA VELHICE ASSIM ABANDONADO DEPOIS DE 65 ANOS DE IDADE SEJA NA BAHIA OU EM SÕA PAULO ME AJUDEM POIS TAMBEM SOU FILHO DE DEUS

  • ANDREIA LOPES disse:

    Olá,assisti a reportagem no Jornal Nacional,e resolvi enviar este e-mail.Minha mãe há uns quatro anos vem sentindo dores fortes na coluna,e essa dor desse queimando pela perna,ela tem hernia de disco,ja fez aplicação,nucleoplastia,tomou todo tipo de remedio,mas a dor não melhor.Gostaria de saber se o estudo com celulas tronco que voces estão fazendo resolveria para minha mãe.Aguardo resposta.Obrigada.

  • . o meu pai armezinio alves de almeida ele sofreu um acidento o cavalo derubou ele bateu a cabeca i afetou a medula prosmo o pescosso e afetou os movimento dos braco e das perna ele naõ cocegue levantar sozinho para ele ir au banheiro tem que outra pessoa leva
    tem 12 ano que ele sofreu asse acidente.por favor precizo da suas ajuda
    para ver o meu a valta andar novamente . ele mora no eterior da bahia
    tem muita fe em deus e rezo todos os dia. que ainda vou ver o meu pai a voltar a vido delo normal. si voceis puder ajudar o meu pai entre em contato tel 011-58318030 cel o11- 95740817ou 011- 85604126 obriado que deus nos abencoi

  • Irailza Bezerra Barblsa disse:

    Olá, minha mãe tem neuropatia nos pés á mais 5 anos, não consegue andar pois são muitas dores.Ela tem 61 anos, vocês poderiam me ajudar.Obrigada
    fone; 81 8505 1967

  • valdete da silva ribeiro disse:

    no dia 02 de outubro de 2006 tive um acidente de moto fiquei paraplegica com lesao na medula t10 lesao completa faço tratamento no SARAH Brasilia tenho bastante movimentos involuntarios moro no interior de mato grosso Nova Xavantina a fisioterapia aqui e muito fraca sinto muitas dores na coluna tenho um ferro muito grande fixado na minha coluna nao consigo fazer nataçao melhor exercicio hj. este acidente mudou completamente a minha vida,eu era uma pessoa muito ativa nao conseguia ficar parada momento algum.meu marido me deixou depois do acidente,hj moro c meus filhos,mas me sinto muito sozinha ao mesmo tempo,a solidao e muito triste.o meu maior sonho e voltar a andar d novo.quero participar da experiencia celulas tronco se for da vontade de Deus serei escolhida para este tratamento. espero resposta anciosamente.eu tenho 42 anos.meu telefone 66 99533154 ou 9227 8912

  • Atonio Carlos Rosendo disse:

    Olá, sofri um acidente em agosto de 2010 e fiquei paraplégico e gostaria de participar do tratamento com células tronco, porém não sei onde me inscrever, gostaria da sua ajuda. Aguardo resposta.

  • waldemira menezes dos santos disse:

    gostaria de saber se voçes estâo fazendo a pesqusa em pacientes com lesaâo na cabeça do femur? ouvi na tv que um poliçial fez este tratamento e ficou bom gostaria de mais detalhes, pois ja tenho indicaçâo para cirurgia ha mais de 08 anos, fiz 50 anos em dezembro,por favor me ajude.

  • waldemira menezes dos santos disse:

    gostaria de saber se voçes estâo fazendo a pesqusa em pacientes com lesâo na cabeça do femur? ouvi na tv que um poliçial fez este tratamento e ficou bom gostaria de mais detalhes, pois ja tenho indicaçâo para cirurgia ha mais de 08 anos, fiz 50 anos em dezembro,por favor me ajude.

  • Noeli disse:

    Olá! tenho um amigo (27 anos) que foi vitima de bala de fogo e a mesma ficou alojada na coluna, não afetou a médula, porém ele esta pressionando a medula impossibilitando o movimento das pernas.Tem condições de ele ser voluntário para esse experimento? Como pode se inscrever?É gratuito?
    Desde já agradeço a atenção!

  • carla roberta martins galbim disse:

    ola me chamo carla,tenho 25 anos,moro em são joão da boa vista interior de são paulo.. retirei um tumor-intra medular e após a retirada fiquei paraplégica…hoje faço tratamento na aacd em ibirapuera.e gostaria de saber se tenho chances de poder também esta fazendo esse teste para poder ter a chance de voltar a andar novamente…assim como aquele policial da bahia que conseguiu obter resultados positivos…por favor se eu tiver posibilidade de estar fazendo esse teste experimental,entre em contato comigo por favor… telefone:(19) 36338697 estarei esperando noticias de vcs…pois vcs estara fazendo uma pessoa feliz novamente…qui deus abençoe a todos.

  • Elaine disse:

    Boa tarde,gostaria de saber como faço para meu marido entrar na fila de espera pra esse tratamento com celulas tronco.
    Ele recentemente foi baleado na tentativa de assalto e levou oito tiros,e teve lesão na L3 e esta paraplegico e alem disso tera que usar sonda de 4 em 4 horas e não consegue ter relação sexual.Por favor se vcs poderem me ajudar.

  • Que o Senhor Jesus continue iluminando essa pesquisa!
    Tenho um amigo 20a, que sofreu um acidente de moto e ficou paraplégico. Todas as vezes que alguém afirma que ele não vai mais andar digo:lembre-se que tem pesquisadores trabalhando para ele voltar a andar. Olha, sou assistente social em uma faculdade na cidade onde esse meu amigo reside (site) e gostaria muito de poder fazer um contato com o Dr. Roberto Ribeiro para mostrar os exames que foram realizados no Hospital Geral e saber a opinião acerca das possibilidades de melhoria da qualidade de vida para esse jovem.

  • Karina disse:

    Sou mãe de uma criança de 3 anos e 8 meses, diagnosticada com Distrofia Muscular Congênita, possível Fascio Escapulo Humeral… doença ingrata que ainda supera o poder da medicina. Não sabemos ao certo qual o tipo da distrofia do meu filho, pois ele é atendido no Hospital São Paulo e não possuem recursos para adquirirem o reagente necessário para analisarem na lamina da biopsia muscular, um absurdo… mas o que podemos fazer no momento é leva-lo na AACD, onde realiza terapias para o não progresso acelerado da doença, mas começaram a cogitar a necessidade de força-lo a andar em uma cadeira de rodas, pois essa doença, por mais que a criança consiga andar não pode, pois o esforço acelera o avanço da Doença. Eu, como mãe, filha de um Deus perfeito, existente em uma natureza sobrenatural não aceito essa doença em nossas vidas, não é possível que a medicina não desenvelveu algum tipo de cura ou que retardasse essa doença que atrofia todos os musculos incluindo coração, diafragma e etc. Preciso tentar de tudo pelo meu filho, quero leva-lo a testes experimentais… já mandei vários emails inclusive para fora do Brasil… irei onde for necessário e caso alguem possa me ajudar se comunique comigo pelo email amaurycabeleireiro@hotmail.com.

  • Josy disse:

    Boa Tarde !

    Tenho um amigo que sofreu um assalto e foi baleado e a bala atingiu a coluna(medula ossea), gostaria de saber se há alguma posibilidade dele voltar a andar novamente. Pois estava lendo essa reportagem sobre células tronca mesenquimais e fiquei super interessada, pois , gostaria de passar alguma informações para poder passar ele. No caso ele está paraplégico. Poxa me passem alguma solução sobre o caso dele. Ele estar no Hospital Albert Ainstein fazendo o tratamento de reabilitação. Fico no aguardo

  • ana paula grillo disse:

    Boa noite!
    Meu pai sofreu um acidente de moto e acabou ficando paraplegico.Gostaria de saber como faz para ele fazer a cirurgia de celulas tronco. ficarei no aguardo

  • Durval cardoso de andrade disse:

    oi a 4 anos sofrir um acidente de moto e tenho lesao de plexo braquial onde perdir o movimento do braço esquerdo , queria saber se esse tratamento com celulas troncos seria viavel pra meu caso? abraços

  • jamle disse:

    ola meu subrinho levou umtiro quero saber como fazere para participa da medula ele nao ta andado tem 5 dias o acontesimento

  • Gilmar disse:

    Olá sou pai da Rayana Catarina, hoje ela tem 14 anos. teve uma infância normal até o 7 anos, corria, andava de bicicleta, subia em árvores, etc… Do nada, em 25/07/2005 ela sentiu fortes dores nas costas e no pescoço e em fração de minutos foi perdendo seus movimentos. ficou um ano em cadeira de rodas, até consegui uma vaga no Sarah de São Luis Maranhão. lá ela foi diagnosticada como sequela de uma ENCEFALOMIELITE, ficou co BIXIGA NEUROGÊNICA, FAZ CATETERISMO DE 4 EM 4 HORAS. FAZ USO DE OXIBUTINIA E IMIPRAMINA para tentar controlar os efincteres. Hoje RAYANA me cobra quando ela vai andar normalmente. Ajude-me a dar este presente de 15 anos à minha filhinha amada. Tenho muita fé em Deus e acredito que os médicos são anjos de Deus a seu serviço aqui na terra. Moramos no Pará, Em Água Azul do Norte. Me Ajude dando o tratamento para minha filha como presente de 15 anos. meu email: gomes.gilmar@hotmail.com. conto com vocês.

  • MARIA Helena Moraes disse:

    Gostaria de saber se existe testes com células tronco pra fibrose idiopática no pulmão,meu marido adquiriu essa doença a 7 anos,gostaria que me desse uma esperança.

    maria helena

    obrigada

  • Wiliam disse:

    Ola me chamo wiliam sofri um acidente em 1999 queda de altura tive lesão medular inconpleta t12 e l1 minhas pernas atrofiou e perdi o controle do esfinter e meu intestino não funciona direito. Com posso ou como faço para consegui uma vaga no tratamento de celulas tronco 31 92843290 mg.

  • VERA LUCIA SILVEIRA BARRETO disse:

    Eu, sou OMAR DA SILVA BARRETO, esposo da Vera Lucia Silveira Barreto, a qual o médico em uma ciruegia de ernia de disco espinhal, tirou os movmentos das pernas e braços, deixou-a tetraplégica, peço ajuda para incluíla em programa que use celulas troncos, para ver ela recuperada, porque o caso está sendo muito dificil para nós família cuidar, devido os espasmos muito agressivo que ela possui e nós gostariamos que isso acabasse. Obrigado, e que ” DEUS ” ilumine a todos os cientistas que estão pesquisando sobre as possíveis células tronco. Omar.

  • marlene de jesus lima disse:

    Gostaria de saber como incluir minha prima no tratamento pois ela caiu da laje e ficou tetraplegica, ficou varios dias na UTI e se salvou graças a DEUS, desde entao levaram ele para a Bahia porque aqui nao tinha pessoas para cuidar dela e entao ela esta la sem perspequitiva de vida gostaria que ela fizesse o tratamento para que ela tivesse qualidade de vida….
    Me envie uma resposta meu email é marleneguimaraes1977@yahoo.com.br
    Obrigada desde ja…
    Aguardo resposta…

  • leiliane alencar disse:

    Meu cunhado sofreu uma lesao por arma de fogo,ha 2 anos,e encontra-se paraplegico no momento.O mesmo sabendo do tratamento tem enteresse em participar da cirurgia de celula tronco.Aguardamos resposta.

  • FABIO ROCHA disse:

    OLÁ, MEU IRMAO TEM 23 ANOS E SOFREU UM ACIDENTE DE MOTOCICLETA A 08 MESES, SOFREU FRATURA EM VÉRTEBRAS LOMBAR E TORAXICA, ATUALMETE NAO TEM MOVIMENTO DOS MEMBROS INFERIORES E NEM SUPERIORES. COMO FASSO PARA COLOCALO NA FILA DE VOLUNTARIOS PARA O IMPLANTE DE CÉLULAS TRONCO?

  • claudio nunes bezerra disse:

    me chamo claudio nunes bezerra sofri uma lesão na 5-cervical por mergulho em aguas rasas. desde 26 /11/1994.e hj tenho movimentos superiores, com força no bisips,sensibilidade nos mebros inferiores como tambem, sensibilidades de urina. e após 4 anos de lesão voltou a ejaculação, me coloco a disposição p/ o tratamento com implante de celulas tronco, pois acredito q tenho uma grande chance de recuperação.

  • FRANCISCO JOSE DE SOUSA disse:

    Bom dia, me chamo Francisco, gostaria muito de participar, da experiencia das celulas tronco, pôs preciso muito ficar bom, para poder voltar a minha vida normal, de dançador, de treinador de futebol, espero ser chamado,

    obrigado

    Teresina-21.05.2012

  • meu telefone e 71 96 57 86 93 vivo ou73 81 53 53 83 claro por favor hospital sao rafael me da um al e me confirma que vao fazer esa cirurgia de celulas troncos e evanilson damasceno barros que ta sem andar por favor liga para mim abencoados moral

  • laudemar lescano disse:

    meu nome è laudermar eu sofri um acidente de moto e perdi os movimentos das penas e gostaria de saber com eu faço para participar de um tratamento,morro em campo grande e estou assim ha 19 anos…

  • BOA TARDE…MEUNOME É MILZONILTOM,GOSTARIA DE PARTICIPAR DAS CELULAS TRONCOS TENHO 35 ANOS SOFRI UMA ACIDENTE DE CARRO.LESIONEI MINHA COLUNA NA VERTEBRAS…T5 A 9 ANOS…ESTOU AS DISPOSIÇÃO DE VCS. SOU SOUTEIRO FICO MUITO GRATO COM ARESPOSTA “D

  • rogerio cesar d silva disse:

    meu nome é rogério gostaria de participar desse tratamento eu sofri acidente por arma de fogo na coluna c8 e T1 e quero muito participar dessa esperiencia

  • Antonio Carlos disse:

    Meu nome é Antonio Carlos e gostaria de participar das pesquisas, tenho 32 anos e estou assim a um ano por motivo de um acidente automobilístico e fiquei com trauma raquimedular com lesão total na T12,não fiz nenhum tipo de cirurgia e gostaria de fazer parte das pesquisas.

  • paulo cezar de souza nogueira disse:

    Sou paraplegico devido acidente de trabalho complometendo minha medula em 95% de rompimento foi colocado placa de titanio gostaria de saber como me escrevo neste programa

  • Sou paraplegico devido há um acidente de moto há 5 anos e 5 meses tive uma lesão parcial da medula, fiz uma operação onde foi colocado 8 parafuso e duas astes da T11 a L3, gostaria de saber como me escrevo neste programa, sou do interior da Bahia.

  • hendry disse:

    eu pessoal eu me chamo hendry sou de porto velho rondonia,sofri um acidente dia 21/04/11 e tive uma lesao medular na vertebra T10, da 21/03/12 fiz um tratamento a base de celulas troncos,chegando na alemanha fiz uma tumografia e foi constatado pelo o medico de lá que minha medula estava comprimida, e nao tinha necessidade de celulas troncos,então pessoal primeira coisa quando que se dever fazer depois de uma cirurgia na coluna é uma tumografia computadorizada para ver como esta a medula, experiencia de quem esta nessa situação e fui para aquele sarah de brasilia e vi muita gente mexendo as pernas mais não andam, então quero deixar bem claro aqui que tudo isso é uma compressão na medular e quem for operado pelo o sus os medicos do sus nao fazer descompressão ,que quiser esclarecer duvidas estou aqui para ajudar, contatos 69 3225 8373 fixo 69 9248 2251 claro, abços fiquem com Deus;

  • Maria José Vilar disse:

    Meu fiLho sofreu um acidente d carro em novembro 2012teve uma lesão c4 c5 c6 incompleta, hoje faz fizioterapia e mexe os dois bracos e sente uma dormência na perna e as veses dor no dedão do pé . Gostaria muito q ele tivesse a oportunidade de fazer essa experiência . Pois ele tem apenas 18 anos, e muito difícil ver nessa citação. Desde já agradeço .

  • mauricio monteiro disse:

    estou paraplegico a cinco meses e os medicos nao descobrem o que tenho, as veses tenho sensibilidade, as veses nao e tem dia que mecho as pernas e tem dia que nao, gostaria de participar dessa pesquisa pois meu maior sonho é voltar a andar tenho muita disposiçao e tempo se puder me ajudar meu telefone é 11 24021024 ou 11 77187168 sao paulo guarulhos

  • Rodrigo Santos disse:

    Olá boa noite! Eu gostaria de saber, como que se faz para ser voluntário nas pesquisas de células tronco? Meu nome é Rodrigo tenho 33 anos e tive um avc esquemico, vai fazer 6 meses.Desde já agradeço! meu e-mail é finq@terra.com.br

  • Vilma Milet disse:

    A dois anos atraz tive uma aneurisma, na cirurgia sofrir um AVC,desde entao fique com o lado esquerdo sem movimento, com muita fisioterapia comecei a mim movimemtar, quero muito fazer parte da pesquisa com celulas tronco, mim ajude ! so tenho 57 anos tenho muito o que viver. com carinho . fone 81.3088.0877 33041402 81.9191.4478

  • angela maria pereira disse:

    Bom dia, gostaria de saber se pessoas que fizeram tratamento da hepatite c e tendo negativado (4 anoa), poderiam submeter-se a tratamento com células tronco para corrigir a espondioartrose e qualquer desgaste ósseo? Caso positivo, gostaria ser incluída no rol de um possivel tratamento. OBG.

  • Rogério lopes disse:

    Olá sou paraplégico tenho 34 anos casado 1 filha , retornando do trabalho para minha casa um marginal me abordou e atirou em min sofri um trauma raque medular, agora já fazem 9 anos que estou paraplégico a minha filha tinha apenas 3 anos foi muito difícil mais Deus me deu força e tem estado com migo ate este presente momento gloria Deus!! gostaria de saber se alguém poderia me informa, como ser um voluntario das pesquisas com células tronco, gostaria muito!! estava lendo arres peito das pesquisas, com células tronco, e horo para que Deus possa abençoar todos os que estão fazendo os testes, tanto os paraplégico como os pesquisadores e a todos que trabalhão para que tenho excelentes resultados e muitas pessoas possa voltar ter uma vida normal………..!!

  • valmira da silva cavalcante disse:

    meu irmao esta paraplegico a seis meses gostaria de saber mais sobre o tratamento das celulas troncos ,e dizer que ele esta disposto a participar desse tratamento e , queria saber se alguem da familia pode doar se for compativel obrigada fiquem com deus amem.

  • maria helena mota da costa disse:

    Eu nao ando ja faz 8 anos e gostaria de entrar na fila do transplante.

  • claudio rodrigues disse:

    óla sou paraplégico a 16 anos sofrei uma lesão medular causada por agreção de arma de fogo gostaria de saber si esses 20 voluntários ti verão melhora nas funções fisiológicas e uretral e tenho grande interesi de ser voluntario si mim encaixa nos requezitos solicitados. atenciosamente: claudio Rodrigues

  • Bom dia pessoal, tenho vontade de um dia ser relacionado para fazer esse teste ou aplicação para ver mais uma soma de melhoras do que já tenho. tenho lesão medular incompleta por acidente de moto em Novembro de 1998.retornando do trabalho na minha moto e fui pego de suprezapor um carro me pegou entrando na avenida de vez? afinal eu estava retornando do campo para o trabalho, afinal era agente de saúde. bati com a cabeça junto com o capacete e tive lesão de nivel t4/t5 sisentivo T3. sinto a parte toda de calor e frio a baixo da lesão, tabém puxando os cabelos das pernas sindo dorquando puxa os cabelos das pernas, tenho espasticidadesnos membros inferiores, dificulta para andar mas no momento não atrapalha na cadeira de rodas. Idade 38 anos sou da linda cidade de Natal-RN. um abraço pessoal.

  • cassiano ceron disse:

    meu filhosofreu um acidente fazendo um mergulho no mar com apenas 18 anos .agora em novembro de 2012faz 2 anos gostaria de inscrever ele para ser voluntari o para o tratamento com celulas tronco clinicamente ele esta muito bem .desde ja obrigada

  • jose disse:

    sofri um acidente de moto ha dois anos fiquei paraplegico preciso de ajuda sinto uma queimaçao orivel no corpo, agurdo resposta 06399544885

  • PAULO RODRIGO disse:

    GOSTARIA DE SER VOLUNTARIO,

  • Franklin Heguedusch disse:

    Oi, gostaria de saber como consigo se increver para voluntário ou tratamento da celula tronco, pois sofri um acidente automobilistico em 2006, tenho 27 anos, sou tetraplegico C5-C6, mas minha sensibilidade é preservada, consigo sentir tudo em meu corpo, mas não andar e tenho dificuldades em meus dedos das mãos.Fico em pé mas com ajuda de ortese, faço fisioterapia todos os dias, nunca desisti, sonho todos os dias que estou andando!!!Muito Obrigado, aguardo respostas!Um Abraço!!

  • paulo carvalho disse:

    Acredito que este é o unico caminho para a cura……Também gostaria de receber tratamento,lesão de plexo braquial(lesão em garra) é mais simples do que para ou tetraplegia…Sofri um acidente automobilistico em 2007,sou medico e entendo as dificuldades que todos passamos..Desejo boa sorte nessa pesquisa.

  • oi ,meu nome e edmilson tenho 30 anos de idade e 6 anos que estou paraplegico . sofri um acidente de motocicleta e tive o rompemento medular na autura T11 e T12 . gostaria de ser voluntario. NO CASO DE NAO HAVER VAGAS AGORA EU ENTENDO . MAS ME COLOCO A DESPOSIÇAO DE VOCES E AGUARDO RESPOSTA . DESDE JA EU AGRADEÇO MUITO OBRIGADO E BOA NOITE A TODOS

  • RODRIGO KINOSCHITA disse:

    ESTOU DESESPERADA PROCURANDO UM TRATAMENTO PARA ELE ELE SOFREU UM ACIDENTE AUTOMOBILISTICO EM 2007 NA C6 C7 ME AJUDEM POR FAVOR É MUITO SOFRIMENTO

  • silvio oliveira lima disse:

    olá,me chamo silvio sou paraplégico há 12 anos e 2 meses ,fui vítima de arma de fogo e desde então tive um traumatismo raque medular ,lesão t9, t10, t11, eu me coloco a disposição para experimentos com células tronco tenho muita força de vontade e gostaria muito de ter oportunidade de ter os movimentos das pernas .moro em valinhos -SP desde já agradeço e peço uma oportunidade. E aguardo uma resposta.

  • marley rodrigues de assucao disse:

    sofri um acidente de motocicleta a 4 anos e gostaria de saber quando vcs irao abrir vagas pra voluntarios de novo,gpstaroa de receber de vcs do hospital informacoes pra se escrever como voluntario do tratamento com celulas tronco.ficarei mto agradecido se me atenderem. Obrigado

  • maria neuda disse:

    oi, sou mãe do francisco caio g nascimento ele tem 10 anos, há 2 anos parou de anda, ele é´portador distrofia muscular dochenne. eu gostaria muito que ele participar dessa experiêcia com celulas-tronco. obg.

  • thaise albuquerque correa disse:

    Eu sou Thaise,tenho 26anos sou técnica em enfermagem,meu marido Joâo Joacir de 36anos foi mergulhar em uma piscina por dentro de uma bóia,ele tem mais ou menos 1,78mt e 80kg,lesionou a cercical C4 e C5,quais os prodinósticos cabíveis e se a possibilidade dele voltar a andar

  • eu queria fazer um traspante de medula por que levei um tiro na coluna

    e possivel corto a duas medulaseu perdi o movimento das pernas

  • SIDNEI CRSPIM GOMES disse:

    EU VI UMA REPORTAGEM NO DIA: 18 DE JANEIRO DE 2013 , ABORDANDO SOBRE O ASSUNTO DE CÉLULAS TRONCOS E VI VÁRIOS CASOS E UM QUE ME CHAMOU A MINHA ATENÇÃO DE UM RAPAZ QUE FEZ O IMPLANTE DE CELULAS TRONCOS E RESOLVEU O PROBLEMA QUE ELE TEVE NO OSSO DO FÊMUR…EU SIDNEI C. GOMES, PROFESSOR E ATLETA DE JIU-JITSU E JUDÔ, SOFRI UM GRAVISSIMO ACIDENTE DE MOTO, NO DIA: 04 DE MAIO DE 2011… E TAMBÉM TIVE UMA GRAVE FRATURA NO FÊMUR IGUAL A DESTE RAPAZ, QUANDO PASSOU A REPORTAGEM EU ATE PARECIA ESTAR VENDO A MINHA COXA, MEU FÊMUR , POIS É IGUAL A FRATURA QUE TIVE… EU GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA SER VOLUNTÁRIO, NESTA PESQUISA DE CÉLULAS TRONCOS, E ONDE EU POSSO IR E COMO? DESDE JA AGRADEÇO, AGUARDO A RESPOSTA ANSIOSAMENTE, MUITO OBRIGADO!

  • patricia disse:

    oi boa noite eu fiquei muito feliz quando vir essa reportagem sobre celulas tronco eu tenho um cunhado q a 32 anos atras ele sentiu uma canseira nas perna e quando e foi dormi quando foi pela manha ele n conseguiu levanta mais e foi pra o medico e fizerao varios exame e tirao o liquido da coluna e o medico desse q era inflamaçao na medula e ele fez o tratamento por 6 com bezentasil mais ele n anda mais o medico falou q ele ainda tinha possibilidade d anda nova mente mais nao aconteceu por favou mim de uma resposta eu sei q deus vai toca n seu coraçao

  • francisco cristiano rodrigues de freitas disse:

    olá tenho 38 anos e fui vítima de um assalto mim virei muito rápiido e assaltante atirou em mim e tiro fraturou a medula há 5 anos eu surfava umas das minhas paixões eu quero saber o que é preciso fazer pra ter uma chançi de fazer esse tratamento e como fazer aqui onde moro pra ir até vcs,moro em fortaleza-ce,por favor mim respondam se possível,ficam os meus agradecimento ao ótimo trabalho que estão fazendo,não agradeço só por mim mas por todos os que vocês estão dando esperança de uma vida melhor Deus ilumine a sabedoria de todos vocês…

  • eu levei um tiro na coluna e quero saber se e possivel fazer um trasprante de medula eu perdi o movimanto das pernas e queria fazer
    esse trasprante pode ser

  • gessica lago disse:

    Oi meu marido esta paraplegico a 7 anos mas as pernas estam com os musculos normais mas ele n tem movimento e nem sensibilidade do peito pra baixo.Estamo aqui disposição esperando com atenção alguma informação Deus abençoe a todos!

  • gessica lago disse:

    Oi meu marido esta paraplegico a 7 anos mas as pernas estam com os musculos normais mas elue não tem movimento e nem sensibilidade do peito pra baixo.Estamos aqui disposição esperando com atenção alguma informação Deus abençoe a todos!

  • Nubia Araujo de Sena disse:

    Oi o pai da minha filha ficou paraplégico vai fazer 4 anos,ele foi baleado e a bala esta alojada na coluna,ano passado ele foi morar na Bahia,agora fiquei sabendo desse tratamento experimental,fiquei muito feliz,que Deus ajude q de tudo certo e q isso ajude ele e muitas outras pessoas.

  • marley rodrigues de assucao disse:

    vcs poderian comercar a realizar tratamento com celulas tronco em pessoas com traumas de colunas com mais tempo de lesoes tbm assim como estao realizando em pessoas com traunas mais recentes, vcs também poderiam divulgar sites ou enderecos ou tel para que possamos nos incresver como voluntarios. Aguardamos mais notícias sobre a pesquisas com pacientes de traumas de colunas. Obrigado.

  • Boa tarde!
    Meu nome é Adelina,tem um ano e seis meses que quebrei o femur e ainda não começou a consolidação,sinto muitas dores e não sei mais o que fazer,tenho 45 anos e moro em Ribeirão Preto -SP.Gostaria de saber como faço para me escrever nessa pesquisa.Por favor se puder me ajuda! desde já agradeço,fica com Deus.Aguardo resposta.

  • Bom eu tive minigiti minicococica em 2010, fiquei deficiente fisico com amputação das duas pernas por tar tramboze do juelho a baixo,fiquei tbem deficiente auditivo bilateral ,parcial e tenho uma lessão medular ( sindrome da cauda equina) perde a sencibilidade da sintura a baixo,mas tenho movimentos nas pernas e força! perde minha erreção parcial nao sinto prazer,minha bixiga esta comprometida tbem mas com uma forcinha consiga ,da mesma for sao as feses! queria ver a possibilidade de participar desse projeto das celulas tronco. como faço isso? Gilvan aguado ancioso pela resposta.

  • mara disse:

    B. tarde! meu filho teve um acidente onde ocorreu a lesão do plexo braquial direito, faz dez anos, fez a cirurgia necessari apos seis meses.gostaria de saber se tem chnce da cirurgia com celulas tronco.hoje ele tem 26 anos.obrigada

  • Gracilene Corrêa disse:

    Boa tarde, minha irmã tem um problema de artrite e as articulações dos membros superiores e inferiores estão atrofiados e gostaria de saber se há possibilidade de participar da cirurgia com células troncos.

  • Boa noite sou Bombeiro sofri um acidente e fiquei paraplegico tive na t4 t5, os Medico diseran que foi completa.Gostaria de participar das pesquisa ou cirurgia Aguardo resposta. Obrigado que Deus abençoe a todos

  • Boa noite sou Bombeiro sofri um acidente e fiquei paraplegico tive lesao na t4 t5, os Medico diseran que foi completa.Gostaria de participar das pesquisa ou cirurgia Aguardo resposta. Obrigado que Deus abençoe a todos

  • Rute Guedes disse:

    Bom dia, existe recuperação para a pessoa que teve a 8ª vértebra atingida há 17 anos atras? Qual o procedimento que deveríamos ter?

  • margarete disse:

    preciso saber se a possibilidade para cura de paciente que tenha hipertrofias dos logamentos amarelos predominando em l4-l5, e tembem estenose dos foramesde conjuçao em l5-s1. atenciosamente

    margarete

  • .preciso do tratamento urgente senadores faça alguma coias para este beneficio chegar as pessoas no Brasil.

  • cristiano alexandre da silva disse:

    Sou paraplegico e gostaria de fazer parte de uma experiência com celulas tronco. Aguardo informações

  • jaime junior pereira disse:

    sou paciente do sarah tenho dois anos e tres meses tenho parte dos movimentos da perna direita começou a voltar algumas contrações na perna esquerda na altura da cocha bom controle de quadril já ando de andador muito bem minha fratura é t11 t12 claro se eu tiver alguma chance eu agradeço se não só respondam por favor dizendo sim ou não

  • Alexandre Garbin disse:

    Ola, tenho 30 anos, lesao medular T11, acident transito a 1 ano e 8meses, tenho muito interece d participar como voluntario p pesquisas, se precizo m proponho a morar ai. Grato…

  • Oi sou carlos ewandro e a nove messes sofrir um acidente de motocicleta e tive uma lesao do plexo braquial completa onde passei recentimente por uma cirugias onde fizeram em mim uma trasferencia de nervo gostasria de saber caso essa trasferencia de nervo frenico futuramente nao velha obter resultado satisfatorio se eu posso fazer essa tao sonhada cirugia q e de celulas troncos espero respostas para meu email q e djwandobrown@hotmail.com

  • OLA EU ESTOU NA CADEIRA DE RODA A 16 ANOS QUE EM TABALHO FOI VITIMA DE ARMA DE FOGO LEVEI UM TIRO E MIM LEVARÃO TODO MEU DINHEIRO FIQUE COM UMA LESÃO MEDULA E COM ESTA PESQUISAS EU FIQUEI MUITO FELIZ E COM ESPERANÇA DE VOLTA ANDA SI DEUS PERMITIR E GOSTARIA DE PARABENIZA A TODOS OS PESQUISADORES DAS CLULAS TRONCO NA BAHIA EM TODO PAIS E EU GOSTARIA DE CER EMCRUIDO NOS NOVOS VOLUMTARIO PARA ESTA FAZENDO O TRATAMENTO COM CELUAS TRONCO SOU DO MUNICIPIO DE ITAMARAJU BAHIA MAIS HOJE MORO EM SÃO PAULO EM DIADEMA SP ESTOU MUITO CHEIO DE ESPERANÇA MIM AJUDE POR FAVO TODA MINHA FAMILIA E AMIGOS NA MESMA FE CONTATO 011972075290 OBRIGADO

  • gerson disse:

    Óla sou tetraplégico a 3 anos gostaria de saber como andão as pesquisas e como faço para participar. agradeço a todos pelo empenho que deus ilumine seus caminhos.

  • kilene disse:

    tenho um amigo q teve mielite transversa e ficou paraplegico , ele tem 31 anos , em tres dias perdeu totalmente os movimentos,ja fazem quase 2 anos , e nada de melhora, ele sonha em ter chance , com as celulas tronco, como fazer que ele tenha alguma chance ?

  • Nelson disse:

    Sou paraplégico há 7 anos. Gostaria muito de submeter ás experiências com celulas troncos.

  • RAUL ANAPOLINO RINCON RODOVALHO disse:

    EU RAUL FACO TRATAMENTO SOHOSPITAL SARAH EM BRASILIA, APOS TER FEITO CIRURGIA PARADESCOMPRIMIR AMEDULANA 2 CEERVICAL ,FOI COLOCADO PLACA DETITANIO E PARAFUSO POIS O OSSO DA COLUNA APODRECEU E PRECUSOU DE TIRA DO QUADRIL PARACOMPLETARO DO PESCOSSOCOM ISSO SUA MEDULA FICOU LESIONADA 1 PARTE DEIXANDO SEM OS MOVIMENTOS DAS PERNAS NAO FICA MAIS EM PE E SEU BRACO ESQUERDO PERDEU TODO MOVIMENTO + O DIREITO TEM UM POUCO DE MOVIMENTO QUE HOJE ELE MEXE O MAUSE PARA ASESSAR O COMPUTADOR CLICANDO COM O QUEIXO O OUTRO MAUSE ESTOU DIZENDO TUDO ISSO PARA VOCES INTEIRAR DO POUCO MOVIMENO QUE FAZ. MAS OQUE EU ANALISO E QUE A SUA MUSCULATIRA NAO PERDEU O SEU CORPO MANTEM PERFEITO TANTO AS PERNAS COMO OS BRACOS POR ISSO ACHO QUE SE ELE SUBMETER AO TRATAMENTO DAS CELULAS TRONCO IRA ANDAR MAIS RAPIDO. CINTROLA BEM O SEU INTESTINO NUNCA USOU FRALDA SO USA
    PRESERVATIVO COM MANGUEIRINHA PARA SEUCONFORTO,
    QUANDO COMECEI APESQUISAR SOBRE AS CELULASTRONCO AMINHA ESPERANCA E MUITO GRANDE QUE RAUL VAI ANDAR NOVAMENTE.A MINHA ESPERANCA ESTAO EM VOCEIS OLHE COM CARINHO. TEM 10 ANOS QUE ESTA NA CADEIRA DE RODA E FAZ
    TRATAMENTO NO SARAH. DIA 4 DE ABRIL IRA PARA REVISAO DE SUA CIRURGIA OUTRAS INFORMACOES SERAO DADAS QUANDO ENTRAR EM CONTATO . OBRIGADA E QUE DEUS ABENCOE E ULUMINE TODA EQUIPE .

  • RAUL ANAPOLINO RINCON RODOVALHO disse:

    EU RAUL FACO TRATAMENTONO SARAH EM BRASILIA,FIZ CIRURGIA MEDULAR PARA DESCOMPRIMIR A MEDULA , FICOU COMPRIMIDA NA PAREDE DA VERTEBRA DANIFICANDO DEIXANDO DE PASSAR MENSSAGEM ,FOI COLOCADO OSSO DO QUADRIL PARA RECUPERACAO DO OSSO COM PLACA DE TITANIO E 6 PARAFUSOS, FOI A SEGUNDA C SERVICAL. FIQUEI SEM OS MOVIMENTOS DAS PERNAS E BRACOS PRINCIPALMENTE O ESQUERDO TENDO POUCO MOVIMENTO DO BRACO DIREITO ONDE CONSIGUE MEXEROMAUSE COM A MAO E CLICAR COM O QUEIXO. ESTOU DIZENDO ISTO PARA INTEIRAR DO POUCO MOVIMENTO QUE TENHO. URINO BEM E MEU INTESTINO CONSIGO CONTROLAR E NAO PRECISO DE FRALDA, USO MANGUEIRINHA COMPRESERVATIVO PARA MAIOR
    CONFORTO. AMINHA MUSCULATURA AINDA E PERFEITA TANTO DAS PERNAS COMO DOS BRACOS NAO ATROFIOU NADA, APESAR DE 10 ANOS DE CADEIRA DE RODA .AMINHA ESPERANCA E QUE COM APLICACAO DAS CELULAS TRONCOS POSSO RECUPERAR E ANDAR. ESPERO QUE ENTREM EM CONTATO E POSSAMOS AVALIAR AS MINHAS CONDICOES, TENHO 59ANOS . FICO AGUARDANDO. OBRIGADA E QUE DEUS ILUMINE ESSA EQUIPE.

  • Kênia Paula disse:

    Olá boa noite!
    Gostaria de saber como são escolhidas as pessoas pra fazer os testes.È que meu noivo é tetraplegico(ele sofreu um acidente durante um banho á 7 anos atráz).Gostaria de ter mais informaçoes sobre os testes e saber quais as possibilidades de Ele poder vir à participar em algum momento.
    Obrigada,aguardo informações.

  • valtairo disse:

    Tenho uma lesao a tres anos em L1eL2 devido um acidente e acabei ficando paraplegico gostaria de saber como faco para ser voluntario a essas pesquisas com celulas tronco este email e da minha esposa que
    deus abencoe todos os peaquisadore

  • WILLIAM ROGET DA SILVA disse:

    OLA TODOS QUE TE FÉ EM DEUS, EU TOMEI UM TIRO NA MEDULA Ñ ME CONFORMO EM FICAR ASSIM, TO ATE PENSANDO EM MORRER MAIS TENHO DOIS BÉBÉ PARA CRIAR. MEU SENHOR ESCULTA NOSAS REZA !!!!

  • Mirandi Santos Reis disse:

    Gostaria de saber se existe algum local no Brasil que faça algum tipo de tratamento com celulas tronco para quem teve lesão do plexo braquial. Aguardo retorno

  • ana paula disse:

    oi minha mae tem mielite e o tratamento dela e feito com corticotem e baclofen ele anda bem devagar e o medico dela nao faz mais nehum exame e nem passa outro medicamento so que a doença ja esta avancando ela sente muita dor e as pernas fica queimando e eu gostaria de fazer outra avaliaçao com um outro medico para avaliar o seu quadro clinico mesmo que seja particular gostaria de tentar.

  • luciana lucinda francisco de paula disse:

    minha cunhada teve 50 % da medula lesionada por uma facada preciso saber como ela poderia faser para faser parte dessa chance de se recuperar por favor … obrigada espero resposta

  • Francisco Das Chagas Bona disse:

    Oi! Sou Francisco das chagas bona,policial militar do estado do Piauí.No Dia 28/10/2012,fui alvejado por dois disparos de arma de fogo,no qual um dos projeteis se alojou ao lado da minha coluna na autura da vertebra T7,provoando assim uma lesão medular me deixando paraplegico. Gostaria de saber como me escrever em um tratamento desses. imail:franciscobona20112hotmail.com telefone:(86)3223-3646. celular:(86)8805-5560.

  • nelson moraes disse:

    oi td bm sou vitima de arma de fogo….. fiquei tetraplegico a 4 anos e tbm gostaria de participar dessa esperiencia por favor se surgir alguma vaga entrem em contato comigo

  • Ritiele disse:

    gostaria de ser voluntario para pesquiza feita com celulas tronco, a mais e 15 anos sofri um acidente nautico, onde fraturou as vertebras C4,C5, e fiquei com sequelas ,, poucas mais fiquei,, com a revolução do tratamento de celulas tronco hoje, gostaria de saber se ha , possibilidades de cura,,, e como faço para fazer essa cirurgia, o melhor lugar para o tararamento,, ha uma lista de pacientes ?
    Obrigado pela atenção.

  • Marcelo Silva São José disse:

    Fui vitima de bala perdida, onde a bala atingiu minha coluna espinhal e os pedaços de ossos feriu minha medula perdi os movimentos das pernas tem um mês e vintes dias quero participa de experimentos com células troncos meus pés e dedos tem movimentos involuntários perdi o controle da bexiga e do sistema digestivo.

  • priscila abade disse:

    olá
    tenho um amigo que só consegue andar com auxilio de muletas hoje ele esta com 33 anos, aconteceu um acidente qdo ele tinha 19 anos gostaria de tentar nele, e gostaria de saber como faço pra ajudar ele e quais os procedimentos.

    desde já agradeço.

    podem madar informações no meu email.

    priscilainpriscila@hotmail.com

  • Israel Mateus Gomes disse:

    Olá! Sou militar em Belo Horizonte, no dia 27/06/2013 fui atingido por uma munição de arma de fogo na C7 e T1, estou no momento na condição de paraplegia e sou voluntário para a experiência de implantação de células tronco, aguardo contato Tel. (34) 9114-7839 TIM (34) 9106-7775 TIM. Obrigado.

  • Elaine Sousa Santos disse:

    Sei que voces fazem essas experiencias com para plegicos. O meu problema e` glaucoma , minha visao esta` muito comprometida e a do olho direito ja perdi, tenho 49 anos moro em Tobias Barreto.
    Acredito que minha felicidade e de muitas outras pessoas esta` nas maos e na boa vontade de voces que podem com a ajuda de Deus nos da` esperanca. estou disponivel como voluntaria para essas experiencias. entre em contato caso se interesse pelo meu caso.
    gratam
    Elaine Sousa

  • Joseval Costa Silva Landim Dueti disse:

    Em 2007 sofri uma lesão com arma de fogo atingiu L2 e L3, e preciso urgentemente desse tratamento, pq já fico as vezes pouco tempo em pé sem ajuda das muletas. Espero ser beneficiado com esse teste.
    Abraços

  • Márcio almeida disse:

    Minha fisioterapeutas disse que teria condições,de voltar os movimentos apartir,dos estímulos isso e possível,,A minha medula foi bastante amassada,mas nao rompida,ela disse que a sensibilidade. Também voltara isso e possível.estou de olho nas pesquisas de vocês por favor me mandem uma resposta,sobre os estímulos obrigado…..

  • raquel cristina dos santos disse:

    queria saber se meu tio tem condiçoes, de voltar a andar ele sofreu um acidente a 9 anos atras caiu de um baracao e esmagou a medula ocea e ele so mexe do ombro pra cima , e ergue os bracos as condiçaoe dele e precaria ele presisa de ajuda bom agradeso se responderem , acharem uma forma de ajudar obrigado

  • wagner de campos bueno disse:

    oi eu WAGER sofri um acidente e fraturei a vertebra T6 COMPLETA perdi o mo vimento do peito para baixo queria fazer essa experiencia moro na cidade de ubatuba sp gostaria muito de participar dessa experiencia deus anbencoe muito voceis fique com deus fico no aguardo de noticia

  • wagner de campos bueno disse:

    oi eu WAGER sofri um acidente e fraturei a vertebra e medula T6 COMPLETA perdi o movimento do peito para baixo queria fazer essa experiencia moro na cidade de ubatuba sp gostaria muito de participar dessa experiencia deus anbencoe muito voceis fique com deus fico no aguardo de noticia

  • EMANUEL SILVA disse:

    OLA ..! FUI VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO FUI LESIONADO T4 T5, TO PARAPLEGICO, A 1 ANO E SEIS MESES, SINTO MUITOS DORES NAS PERNAS NAO ENTENDO, ME AJUDEM 08586303993 FORTALEZA.

  • ivonezio de abreu disse:

    eu sou portador da amiotrofia espinhal e gostaria de volutario para as pesquisas de celulas tronco aguardo resposta abraços

  • Elaine Cristina Silva disse:

    Oi! meu nome é Elaine,infelizmente meu irmão foi dar um mergulho em uma cachoeira e bateu a cabeça na pedra.Ele fraturou a coluna cervical C6 e C7 onde perdeu os movimentos das pernas e das mãos.Gostaria muito de saber como posso inscreve-lo para fazer parte da pesquisa de células tronco.Desde de já agradeço.Telefones para contatos (031) 4333716, (031)88043079,(031)86267390.

  • CLEIA MENDES disse:

    ola, poor favor peço que quando tiver pesquisas para celulas tronco peço que ajudem dois irmaos portadores de distrofia muscular progressiva de duchenne,62 84417622 62 32879939 GRATA.

  • mario alessandro couto disse:

    ola boa noite …
    tenho uma lesao gravidade T 08 mais faz 6 anos gostaria de poder fazer o tratamento como posso me escrever para ficar na fila de candidato para ser tratamento …
    como faço .

    moro em SP mais tenho como me hospedar quanto tempo for necessario na bahia…
    tenho parentes .
    obrig.

  • olá boa noite meu nome é tatiane moro em araraquara em enterior de sp tenho um filhinho de 8 anos..que des de um aninho teve uma doenca inespecifica na medula espinhal que a primeira ipodeze era de astrocitoma mais atravez de biopicia de processo inflamatorio inespecifico granulomatoso aterente a medula entre t5 a l9 era granulomoatosos que media 21cm entramedular ………e ate hoje ninguem ficou sabendo oque é me ajude o neurogirugia me disse que talvez com as celular tronco ele poderia a pelo menos a voltar a ter a cemsibilidade…mais nao deu um acompanhamento em nada ate hoje tenho um filho q ningurm descobrio q ele tem….uma crianca linda cheio de sonhos ………….te peco por mizericordia me ajude meu telefone 16 997529081 sou uma MAE DEZESPERADA EM BUSKA DE CURA PARA MEU FILHO GUILHERME OBRIGADA ESPERO RETORNO

  • fabio bal disse:

    oi meu nome efabio e eu sofri um acidente de moto em 14 de janeiro 2013 e os medicos disseram que eu fiqui paraplegico mas eu pesqui sando vi que voces estam fazendo esta cirugia ai eu pesso por favor se voces tiverem uma vaguinha ai entre em contato com migo por favor

  • estevao lima disse:

    ola meu nome e Estevao tive um acidente de trabalho a 4 anos atras e gostaria muito de uma forma de tratamento ,,sinto muitos espasmos as vezes ate penso que as pernas vao sair correndo sozinhas ,,macuquei na T 12 e T 11 estou em uma cadeira de rodas as vezes sinto que as pernas se movem especialmente quando estou deitado que ela se encolhe ai me concentro e ela estica de novo ah e as vezes consigo ficar em pe tbem mais nao e sempre e tbem ja voltei a sentir uma das pernas tipo toque somente nao e movimento sera que ah a possibilidade de voltar a andar,,,,????????

  • affonso everaldo dalvi disse:

    oi, meu nome é affonso e tenho 35 anos sofri um acidente de trabalho dia 2292012 estou tetraplegico e o meu sonho é participar da pesquisa de celulas tronco.me da esta portunidade por favor.entra em contato comigo por favor 02798543032.

  • fabio bal disse:

    oi eu sou fabio eu sofri um acidente de moto em 14 de janeiro 2013 minha lesã foi na coluna os medicos disseram que eu estava paraplegico mas eu pesquisando vi que voces descobriram essa cirugia com celulas tronco vi tambem que deus vai fazer um de voces mim colocar de pe por favor se voces tiverem uma vaga ai entre em contat com migo por favor

  • Maicon Santos disse:

    oi meu nome é maicon tive um acidente de carro y quebrei colona y de compresao na medula minha lesao foi T10…tem 2 anos y 3 mes de lesao..queria muito ser chamado aguardo.

  • Ana claudia duarte correa disse:

    ola meu nome e ana claudia , o meu esposo e marcelo thomaz correa ele a dois anos sofreu um acidente ,ele caiu da laje e ficou paraplegico afetou t10 t11 como ele pode ter uma chance de participar da pesquisa celula e tronco que Deus abençoe vcs com esse trabalho abençoado fiquem com Deus e espero resposta obrigado meu telefone 3292 6744

  • TIAGO STEFANO disse:

    OLÁ TENHO 11 (ONZE) MESES DE LESÃO MEDULAR. SOU VOLUNTÁRIO PARA PESQUISAS COM CÉLULAS TRONCO. TENHO 26 ANOS E TENHO LESÃO NIVEL T5-T6. OBRIGADO.

  • carmen disse:

    meu nome e carmen tenho um filho de 14 anos que levou 4 tiros a um ano e ficou paraplégico (c7-T1e em L3) quero saber mais . ele tem sentidos um movimentos estranhos as pernas se mexe sozinhas e ele sente queimasoes nas pernas pulsasoes e furmigamento nas pernas e dormencias também mexen muito e mais um monte de coisa e também reflexos muitos .
    se alguém poder me ajudar eu vou ficar muito feliz .
    e que ta sendo muito dificio por que faz pouco tempo .
    abraços para todos e melhoras para todos fique com deus .
    meu numero 33870972 rio grande do sul OBRIGADO…

  • Olá meu nome é Francisco, a um ano atrás fui assaltado levei 3 tiros dois no abdome e um no peito. os dois no abdome um pegou na coluna entre a T10 e T11, dez de então perde os movimento da cintura pra baixo, tenho apenas 33 anos e a esperança de fazer o transplante de medula! não tenho dinheiro pra fazer o tratamento fora do Brasil. Vou deixar o meus contatos. (11) 9525-7679 (11) 9525-6790 ou (11) 3996-1140. o E-mail da minha irmão por que não tenho E-mail. Por favou me ajude vocês é minha única esperança!. vou ficar aguardando o contato de vocês. Agradeço dez de já. Obrigada pela atenção. Abraço.

  • adriano da rocha mariano disse:

    Oi meu nome e adriano da rocha mariano tenho 25 anos moro em barreiras bahia, sofrir uma lesao por arma de fogo a quatro anos gostaria de participar dessa experiencia preciso muito da suas ajuda, pra mi ter uma boa qualidade de vida to sofrendo.. meu telefone para contato 07781099918 que DEUS proteja todos vcs

  • Jorge Luis Caetano Brito disse:

    Bom dia,faz dois anos que fiz uma cirurgia na coluna cervical C5/C6 para retirar uma hérnia que estava fazendo uma mielopatia,foi quando deu errado,segundo meu médico caiu um fragmento ósseo no canal medular e descobriu que eu tinha estreitamento congênito.
    Resumindo,hoje estou tetraplégico e gostaria de saber como faço para ter um esclarecimento,pois a onde caiu o fragmento ficou uma mancha branca,tenho sensibilidade na perna esquerda,sinto quando quero urinár,gostaria como faço para fazer uma consulta?

  • Luiz Sergio disse:

    Acabei encontrando sem querer esse blog e esse artigo aqui,
    gostei muito do que lí..

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *