Fisioterapia & Saúde

Enfermeira eleita deputada federal visita Cofen

335 3

Fonte:  Imprensa Cofen

A primeira enfermeira a ocupar uma cadeira na Câmara Federal, a partir de 2011, Rosane Ferreira (PV), eleita com o apoio dos profissionais de enfermagem do Estado do Paraná, visitou em  09 de novembro, a sede do Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília (DF).

A parlamentar, que já exerce o cargo de deputada estadual, adiantou que vai ser a voz da enfermagem brasileira, visto que é uma das poucas profissões sem representação política no Congresso Nacional.

Ela lembrou que, mesmo representando sessenta e oito por cento da força de trabalho da saúde brasileira, os projetos de leis que tratam da profissão e que tramitam no parlamento nacional não conseguem ser votados e aprovados, a exemplo do PL das 30 horas.

“Vou manter diálogo constante com o Cofen e os Corens para que possamos avançar com nossas demandas na Câmara Federal. Agradeço o apoio recebido do sistema, em especial dos trabalhadores da enfermagem do Paraná. Meu mandato será uma ferramenta de luta das causas da enfermagem brasileira”, prometeu.

A deputada foi recebida no gabinete da presidência do Cofen pelos Conselheiros Federais Márcia Krempel e Carlos Rinaldo, pelo Procurador Geral Dr. Joaby Ferreira e pelo Secretário Executivo Neyson Freire. Ela conheceu a estrutura da Autarquia e recebeu revistas, jornais e cds com as ações da gestão do atual plenário. Além de uma cópia do projeto das 30 horas e do piso salarial.

          Lembramos que o Ceará elegeu deputada estaual e federal fisioterapeutas Betyrose e Gorete Pereira respsctivamente, isso tem mostrado ainda de forma muita restrita modificações nesse cenário político, mas iniciamos isso é extremamente importante para a saúde do Brasil, afinal o atual quadro de mais de oitenta médicos na câmara federal  oferece altos riscos as outras profissionais de saúde, por legislarem em causa própria.

3 Comentários

  • Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    Fazer acontecer
    As pessoas podem ser dividas em três grupos:
    Os que fazem as coisas acontecerem;
    Os que olham as coisas acontecendo;
    e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
    Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando.
    Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.

  • Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    Os 10 MANDAMENTOS DOS DOUTORES: MÉDICOS E ENFERMEIROS

    1 – Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

    2 – Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

    3 – Apertou a barriga e fez ‘ahhnnn’, dá BUSCOPAN;

    4 – Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

    5 – Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

    6 – Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

    7 – Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

    8 – Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

    9 – Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

    10 – Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

    …e mais…

    Arritmia doidona dá AMIODARONA…

    Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

    …e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE…
    …DIGA QUE:

    É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

    Parece brincadeira, mas… É verdade!

  • Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    SIGNIFICADO DE HONESTIDADE

    O que é Honestidade:

    Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

    Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

    Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de “careta”, ou são humilhados por outros.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *