Fisioterapia & Saúde

Enfermeira eleita deputada federal visita Cofen

252 3

Fonte:  Imprensa Cofen

A primeira enfermeira a ocupar uma cadeira na Câmara Federal, a partir de 2011, Rosane Ferreira (PV), eleita com o apoio dos profissionais de enfermagem do Estado do Paraná, visitou em  09 de novembro, a sede do Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília (DF).

A parlamentar, que já exerce o cargo de deputada estadual, adiantou que vai ser a voz da enfermagem brasileira, visto que é uma das poucas profissões sem representação política no Congresso Nacional.

Ela lembrou que, mesmo representando sessenta e oito por cento da força de trabalho da saúde brasileira, os projetos de leis que tratam da profissão e que tramitam no parlamento nacional não conseguem ser votados e aprovados, a exemplo do PL das 30 horas.

“Vou manter diálogo constante com o Cofen e os Corens para que possamos avançar com nossas demandas na Câmara Federal. Agradeço o apoio recebido do sistema, em especial dos trabalhadores da enfermagem do Paraná. Meu mandato será uma ferramenta de luta das causas da enfermagem brasileira”, prometeu.

A deputada foi recebida no gabinete da presidência do Cofen pelos Conselheiros Federais Márcia Krempel e Carlos Rinaldo, pelo Procurador Geral Dr. Joaby Ferreira e pelo Secretário Executivo Neyson Freire. Ela conheceu a estrutura da Autarquia e recebeu revistas, jornais e cds com as ações da gestão do atual plenário. Além de uma cópia do projeto das 30 horas e do piso salarial.

          Lembramos que o Ceará elegeu deputada estaual e federal fisioterapeutas Betyrose e Gorete Pereira respsctivamente, isso tem mostrado ainda de forma muita restrita modificações nesse cenário político, mas iniciamos isso é extremamente importante para a saúde do Brasil, afinal o atual quadro de mais de oitenta médicos na câmara federal  oferece altos riscos as outras profissionais de saúde, por legislarem em causa própria.