A Associação Reabilitar (Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Readaptação) abre, a partir da próxima segunda-feira (22), as inscrições para o processo de seleção para o Ceir (Centro Integrado de Reabilitação). Podem se inscrever profissionais de três áreas ligadas diretamente à reabilitação de pessoas com deficiência física: fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, e fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional para oficina ortopédica.

‘É preciso esclarecer que todos os classificados no nosso último processo seletivo continuam aptos a serem convocados de acordo com a necessidade do Ceir. Ou seja, o resultado do último processo seletivo continua válido. Ocorre que nós já chamamos todos os classificados para as áreas específicas de fisioterapia e terapia ocupacional e estamos precisando de mais profissionais. A demanda do Ceir continua crescendo e nós priorizamos a qualidade no atendimento dos pacientes. E estamos precisando também de profissionais para atuarem na oficina ortopédica. Por isso estamos realizando essa nova seleção’, explica o Superintendente Administrativo do Ceir, Edson Arruda Filho.

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que possui mais de 60 anos de experiência na área de reabilitação física e é parceira do Ceir, é quem está executando e coordenando todo o processo seletivo .

Os candidatos podem se inscrever no período de 22 a 26 de novembro de 2010 no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h, no próprio Ceir, localizado na Avenida Higino Cunha, nº 1515, bairro Ilhotas, Teresina.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira delas consiste na avaliação do currículo comprovado e autenticado, que deve ser entregue pelo candidato no ato da inscrição. Os currículos serão avaliados por uma equipe da AACD.

Os aprovados passarão para a segunda etapa composta de uma prova escrita, de uma entrevista e de uma dinâmica de grupo, também elaboradas por uma equipe da AACD. A segunda etapa acontecerá no dias 09 e 10 de dezembro de 2010 no horário de 08h00 às 17h, no CEIR.

O resultado final será homologado pela Comissão de Seleção da AACD e divulgado no site do CEIR, no Diário Oficial do Estado em dois jornais de grande circulação em Teresina.

A Associação Reabilitar, que é uma instituição sem fins lucrativos que administra o Ceir, está elaborando um calendário para ampliar a capacidade de atendimento e vai chamar os aprovados de acordo com a demanda, obedecendo a ordem de classificação. Os convocados serão contratos pela Reabilitar, em regime celetista.

Confira as áreas e as exigências mínimas necessárias para disputar o processo seletivo:

Fisioterapia – profissionais graduados com experiência mínima de 06 (seis) meses na área de reabilitação adulto e com curso neuroevolutivo bobath (ABRADIMENE).

Terapeuta Ocupacional – profissionais graduados com experiência mínima de 06 (seis) meses na área de reabilitação física adulto/infantil e com curso neuroevolutivo bobath (ABRADIMENE).

Fisioterapeuta ou Terapeuta Ocupacional para Oficina Ortopédica – com especialização na área de reabilitação de membros superiores ou cursos com carga horária mínima de 40 horas e experiência comprovada de um 01 (um) ano em reabilitação de membros superiores (confecção de órteses em material termo moldável).

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles