Dr. Roberto Mattar Cepeda, Dr. Marcelino Martins e Dr. Ricardo Lotif

Antes publicar essa matéria quero manifestar minha admiração e respeito por esse que nem sei se devo chamar de colega,  mas tenho a convicção um grande mestre Dr. Marcelino Martins.

Para solicitar apoio do presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, para instalação do Conselho Regional do Piauí, o Coordenador do curso de Fisioterapia da FACID, Dr. Marcelino Martins, esteve em Brasília em companhia do Dr. Ricardo Lotiff, presidente do Conselho Regional Ceará/Piauí, com sede em Fortaleza.

Dr. Marcelino Martins, entregou ao presidente do Conselho Federal, dois documentos assinados pelo Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themistocles Filho e do Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Renato Berger, onde as duas casas se comprometem a apoiar todas as políticas públicas desenvolvidas por estes profissionais que venham a contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população do estado do Piauí. 

Os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Piauí, após a instalação do Conselho Regional no Estado, vão lutar pela implantação de várias medidas que visam colaborar com os gestores estaduais e municipais, na aplicação de métodos e técnicas de fisioterapia e terapia ocupacional, contribuindo, assim, para melhoria da qualidade de vida da população piauiense, dentre elas:

Presença do fisioterapeuta 24 horas nas Unidades de Terapia Intensiva, das unidades hospitalares municipais, estaduais e particulares.

Presença do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional no Programa Saúde da Família, em todos os municípios onde funciona este programa.

Presença do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional em todas as unidades de saúde dos municípios do Piauí.

Presença do fisioterapeuta 24 horas nas UTIs neonatais das maternidades piauienses, nos programas materno-infantil..

Presença do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional nos programas de atendimento aos pacientes com transtornos mentais, no estado do Piauí.

Presença do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional  na escola inclusiva.

Campanha de esclarecimento à sociedade piauiense dos benefícios da fisioterapia e terapia ocupacional nas ações de saúde de baixa, média e alta complexidade.

Presença do fisioterapeuta nas clinicas de tratamento dermato-funcional.

Implementação de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional nas instituições que atendem pessoas portadoras de deficiência.

Implementação de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional nos asilos de idosos.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles