Fisioterapia & Saúde

Nota de Esclarecimento.

194 3

Continuaremos nossas divulgações em relação à Fisioterapia e acontecimentos no meio da saúde, como moderador  desse blog manteremos  assuntos diversos, estaremos também publicando o trabalho da fisioterapia com argumentos e cientificidade.  Desde já esclareço  em relação  as nossas críticas a um site médico, que em nenhum momento foi tomado por nossa parte nenhuma  atitude pessoal, muito pelo contrário sempre tivemos excelentes relações  profissionais e pessoais  junto aos profissionais já citados,  da mesma forma como eles se sentiram com o direito de fazer julgamentos e tratar nossos colegas fisioterapeutas  com descaso publicamente, eu Jorge Brandão cidadão brasileiro, fisioterapeuta com dezesseis anos de atuação na área de fisioterapia manifestei minha indignação.  Todos tiveram direitos iguais de respostas e foram acatados. A Fisioterapia dispõe de inúmeros  recursos em todos os âmbitos da saúde  com o objetivo de beneficiar  a sociedade,  apresentar esses benefícios é melhor   do que ficarmos em um debate  redundante, dessa forma não mais nos manifestaremos sobre esse assunto, deixando para os representantes da nossa profissão atitudes, se os mesmos julgarem procedentes,  nosso papel é comunicar  a sociedade nossa eficiência como profissionais de saúde e não provar para qualquer outro profissional nossas condutas, muito pelo contrário temos a enorme felicidade de trabalharmos com todos os profissionais da saúde desde que tratemos e sejamos tratados  iguais e seguindo por esse caminho por nós convencidos ser de ética e diplomático, contém conosco em qualquer debate ou eventos predispostos a concepção de um pensamento multiprofissional.

Obs. Nosso espírito democrático continuará acatando todos os comentários desde que os mesmos sejam respeitosos.

3 Comentários

  • certamente meu caro Dr. Jorge, não precisamos provar para outros profissionais a eficacia da nossa profissão, temos comprovado cientificamente e atraves da nossa atuação profissional diaria que a Fisioterapia é indispensavel para a melhora da qualidade de vida do paciente, seja na busca da função perdida devido a doenças neurologicas ou traumas, seja no tratamento de disturbios osteomioarticulares, ou seja atuando na diminuição da dor com os nossos diverssos recursos , dentre outros. Ou seja não precisamos dar continuidade a debates redundantes que não nos levarão a lugar algum. Creio que essa visão egoista não é partilhado pelos demais profissionais da area, pois na grande maioria dos casos possuimos bons relacionamentos com os demais profissionais.
    Grande abraço a todos os leitores.

  • Henrique da Mota disse:

    Caro Amigo Jorge,

    Inicialmente parabenizo a manutenção deste espaço de livre expressão ideias.

    Nestes dias tenho exposto minhas ideias e recebido contraargumentações que mutio me engrandeceram, através de alguns trabalhos de colegas fisioterapeuta (parabenizo o colega Jonas pelo excelente trabalho que estou lendo com muita atenção), mesmo que muita coisa postada contra minhas ideias tenha sido feita de forma infantil e agressiva, com melindres que eu não posso compreender.

    Creio que minhas ideias já tenham sido plenamente expostas e declaro totalmente encerrado este assunto.Tudo mais será redundante.

    A atividade de final do ano não é brincadeira, e responder a tudo isto toma um tempo que, felizmente, eu não tenho. Eu sou apenas um.

    Desejo a todos os participantes do seu blog um natal cheio de felicidades e de realizações pessoais, e um ano novo com discussões que possam nos engrandecer.

    A você, Jorge, Meudo e todas a rapaziada da clínica, meu grande abraço e transmita meu abraço ao Lotif, com a certeza que este grande e inflamado debate não afetou nossas relações pessoais, certamente sabendo que estaremos do mesmo lado ou em contraposição em tantas outras situações que vida apresentará.

    Tchau galera!!!

    PS: Jorge, favor por este anúncio nos outros posts e caso queira alguma coisa, sabe meu número…

  • Dr.Liberato Neto-Fisioterapeuta disse:

    Boa tarde a todos!

    A educação também consiste no ato de compreender e analisar as idéias de outrem.O crescimento científico é alcançado por meio de debates fervorosos e apaixonados,mediados por critérios sérios e conscientes de que a verdade plena e infinita não pertence a nenhum médico,fisioterapeuta,psicólogo etc.A constância da ciência é a perpétua renovação.O que move a Academia é a evolução.Esta se dá pelo estremecimento do saber antigo.Sair da zona de conforto é basal para o mais além científico.Toda mudança requer coragem e toda atitude requer razão.
    Sentimo-nos muito felizes com a interação ,debate e troca de conhecimentos entre pessoas inteligentes e apaixonadas pelo que fazem.Parabéns a todos!!
    Paz e Bem.
    Dr Liberato Neto-Fisioterapeuta.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *