Fisioterapia & Saúde

Testes usam ultrassom como contraceptivo masculino.

222 1

 Aplicação de ultrassom em homens pode ser usada como um anticoncepcional masculino válido por seis meses, segundo testes preliminares da universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

A equipe de pesquisadores obteve um financiamento de US$ 100 mil (quase R$ 180 mil) da Fundação Bill & Melinda Gates e busca a aprovação para realizar mais testes clínicos.

O coordenador do estudo, James Tsuruta, disse acreditar que o novo método possa se transformar em uma opção de contracepção segura e barata.

“O nosso objetivo de longo prazo é usar o ultrassom de instrumentos terapêuticos que normalmente são utilizados na medicina esportiva ou em clínicas de fisioterapia como contraceptivos masculinos baratos, de longo prazo e reversíveis, adequados para uso em países em desenvolvimento e do Primeiro Mundo.”

Os testes preliminares indicam que após as aplicações de ultrassom nos testículos, a produção de esperma é interrompida e as reservas já existentes são exauridas, deixando o homem temporariamente infértil.

 Fonte: BBC Brasil

1 comentário

  • Igor Herbert disse:

    A iniciativa do estudo e de uma grandeza imensuravel, tendo nos a necessidade do embasamento cientifico para com nossos recursos, assim buscando os beneficios propostos ao tratamento! O importante e NUNCA esquecer da parte etica da pesquisa, Pois os riscos nao sao aqueles que apenas sao visiveis a olhos nu! O HOMEM tem em seu instinto a necessidade em reproduzir sua especie, com isso, existe a necessidade em preservar a saude de nossas celulas reprodutoras! Espero que o estudo esteja transcorrendo dentro do principio maior de qualquer pesquisa: BUSCAR O MELHOR PARA O HOMEM!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *