Estudantes convocados que não compareceram à prova devem enviar documentação comprobatória até o dia 31

Os estudantes convocados para prestar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2010 que não realizaram a prova aplicada em 21 de novembro do ano passado têm até o dia 31 de janeiro para justificar a ausência. Anteriormente o prazo terminava na última segunda-feira (10).

A solicitação da dispensa do exame deve ser feita no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Enade. De acordo com o Inep, podem solicitar a dispensa todos os estudantes convocados que não compareceram ao exame.

Os interessados devem preencher o requerimento no site do Inep. A justificativa será analisada por uma comissão. Caso a solicitação não seja aceita, o estudante ficará com o Enade, que é um componente curricular, pendente, o que impossibilita a emissão do diploma. O estudante deve esperar uma portaria que autorize as instituições a inscrever estudantes com pendências.

Segundo o Inep, 650.066 estudantes foram convocados para o Enade. As áreas avaliadas foram: Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em Agroindústria, Agronegócios, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles