MENSAGEM DO PRESIDENTE

Caros fisioterapeutas e acadêmicos,

No final de 2009 um grupo de Fisioterapeutas professores e pesquisadores se reuniu com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento do Congresso Sul-Americano de Fisioterapia. Desde então, diversas ações foram realizadas para uma exemplar organização a fim de possibilitar conforto, lazer e integração do conhecimento científico entre Fisioterapeutas da América do Sul. Para estas proposições o Congresso tem como tema central “Evidências e Inovações na Fisioterapia” almejando promover o encontro mais importante que envolve estas discussões. Além disso, objetivamos motivar acadêmicos de Fisioterapia e Fisioterapeutas no desenvolvimento e utilização de novos equipamentos com respaldo científico.

Os Fisioterapeutas de diversos países da América do Sul procuram, cada vez mais, o aprimoramento sobre assistência e suporte técnico e utilizam um “leque” de trabalhos de destaque científico. Durante o Congresso Sul-Americano de Fisioterapia buscamos respaldar todos os participantes de uma atualizada estrutura do programa científico que tem a participação das personalidades mais relevantes em nosso meio. Além disso, por intermédio dos cursos, palestras, conferências e mesas redondas, oferecemo o aprimoramento das habilidades e competências do fisioterapeuta e acadêmicos com base em evidências. Sem esquecer as exposições de pôsteres que visam receber trabalhos de diversos países da América do Sul.

Desse modo, o Congresso Sul-Americano de Fisioterapia é um acontecimento especial que favorece o crescimento intelectual e proporciona a possibilidade de aproveitar o lazer da maravilhosa cidade de Armação dos Búzios, que reúne praias espetaculares e passeios incríveis, o que torna este Congresso um ideal programa científico e social.

Saudações científicas,

Silmar Silva Teixeira
Presidente do Congresso Sul-Americano de Fisioterapia – 2011

Veja mais: http://www.congressofisioterapiabuzios.com/index.html

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles