Fisioterapia & Saúde

Cadeirante a disputar a categoria Stock Car Jr

DESTAQUE: piloto rio-clarense é o primeiro cadeirante a disputar a categoria Stock Car Jr

CATEGORIA STOCK CAR JR É CONSIDERADA UMA DAS PRINCIPAIS PORTAS DE ENTRADA PARA O AUTOMOBILISMO NACIONAL

Conciliando o trabalho, faculdade, fisioterapia e automobilismo, Carbinatti obteve trajetória de destaque na Copa São Paulo de Parakart e no Brasileiro de 2010

Por: Ana Ligia Noale

O rio-clarense Yves Carbinatti está confirmado como o primeiro cadeirante a participar da categoria Stock Car Jr, uma das principais portas de entrada para o automobilismo nacional. “O Stock Car Jr é atualmente o melhor carro para quem sai do Kart e tem pretensões de ingressar na categoria turismo, dando visibilidade para as principais competições do país”, afirma Carbinatti.

Conciliando o trabalho, a faculdade de engenharia, fisioterapia e o automobilismo, Carbinatti obteve uma trajetória de destaque no ano passado: 8° lugar na Copa São Paulo de Parakart e 7ª posição no Campeonato Brasileiro. “O apoio da minha família, namorada e amigos me fez acreditar neste sonho”, acrescenta o piloto.

Com grande expectativa para Carbinatti, o campeonato da Stock Car Jr começa no dia 21 de maio, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba. “O carro está em processo de adaptação dos comandos do acelerador, freio e embreagem. Destacando que são meus amigos que estão me ajudando nessa parte.” O piloto conta com o patrocínio já confirmado das empresas Glarus/Pingo Bier, Ten Shop, Mammoth, Orimad Playgrounds, GRC Seguros, Vitrine Nacional e JVM Engenharia e Manutenção. “Outras empresas também podem ajudar financeiramente. O apoio é benéfico para mim e os patrocinadores, já que há divulgação no carro, macacão e mídia”, diz Carbinatti.

“Ser o primeiro cadeirante nesta categoria mostra que todos os sonhos são possíveis quando se tem garra e força de vontade”, conclui.

Fonte: jornalcidade