Fisioterapia & Saúde

UTI do Hospital Regional do Cariri recebe hoje os primeiros pacientes

O Hospital Regional do Cariri avança no cronograma e cumpre prazos de funcionamento. Como o governador Cid Gomes havia definido no último dia 11, na visita ao hospital, em Juazeiro do Norte, a partir desta segunda-feira, 20, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) recebe os primeiros pacientes. Também, conforme programado e anunciado pelo governador, a unidade de internação clínica passa a funcionar nesta segunda-feira. A data de funcionamento da emergência do HRC é 20 de agosto.

Os pacientes chegam ao Hospital Regional do Cariri através da Central de Regulação do Estado. São encaminhados de 44 municípios da macrorregião que não têm estrutura e capacidade, na rede pública, para atender casos graves. Construído pelo governo do Estado, o HRC iniciou o atendimento no último dia 23, com serviços pré-cirúrgico, ultrassonografias e exames laboratoriais. Cumprindo o cronograma de funcionamento, logo em seguida passou a  realizar tomografias e ressonâncias magnéticas. A ressonância magnética, na rede pública, deixou de ser uma exclusividade do Hospital Geral de Fortaleza, unidade da Secretaria da Saúde do Estado que fica  na capital e realiza, por mês, 800 ressonâncias, em média.  

Perto de casa

Com 294 leitos, o HRC, um investimento de R$105 milhões em obras e equipamentos, é o primeiro hospital construído pelo governo do Estado no interior do Ceará. As obras foram iniciadas em fevereiro de 2009 e concluídas em  fevereiro deste ano. Em Sobral, até o final deste ano fica pronto o Hospital Regional Norte. Em Quixeramobim, será construído o Hospital Regional do Sertão Central.

Fonte: Secretaria de saúde do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *