A indicação, feita pelo acadêmico Antonio Marinho, é o reconhecimento do trabalho da fisioterapeuta como profissional que alcança resultados positivos na gestão do método Ginástica Holística em quatro Estados brasileiros, onde milhares de pessoas conquistam saúde e qualidade de vida diariamente. “Minha nomeação como membro da Academia, através do departamento de Fisioterapia e Reabilitação, é uma abertura para a fisioterapia e reconhecimento dos resultados da Ginástica Holística no pilar terapêutico e preventivo”, declarou Patrícia Lacombe.

Os membros titulares da Academia Brasileira de Administração Hospitalar nela ingressam depois de minuciosa avaliação de suas qualidades, embora todos os candidatos sejam pessoas que já contribuíram, efetivamente, para o progresso da Administração Hospitalar.

A cerimônia de nomeação dos seis novos membros da ABAH acontece na cidade do Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Atlântica Hotel, durante conferência que comemora o Dia do Hospital.

Patrícia Lacombe é formada em fisioterapia pela PUC Campinas. Iniciou sua trajetória na reeducação de postura em 1989. Participou de diversos cursos e formações em diferentes métodos de trabalho postural. Em 1995 especializou-se em Ginástica Holística pela AEDE, Association des Elèves du Dra. Ehrenfried et des Praticiens em Gymnanstique Holistique, em Paris.

Sua paixão pelo método a fez criar um projeto aprovado pela sucessora de Ehrenfried, Marie Joseph Quichard, através do qual foi nomeada formadora no Brasil. Patrícia Lacombe é hoje uma das três profissionais autorizadas, em todo o mundo, para formação de novos profissionais, além de ser presidente da ABGH, Associação Brasileira de Ginástica Holística.

É coordenadora de três unidades próprias de tratamento, uma em Campinas e duas em São Paulo (Alphaville e Paulista), além de gestora de outras onze Unidades de Correção Postural em quatro Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Brasília), onde tem a operadora Amil como parceira.

Fonte: novafisio

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles