A doméstica Magna Margarette Matos, 52 anos, acusa uma fisioterapeuta que atende na clínica de fisioterapia da Unimed, de ter fraturado o fêmur esquerdo do neto de 5 anos, portador de encefalopatia (paralisia cerebral). Ela contou que a criança foi submetida à sessão de fisioterapia na segunda-feira (4).

Magna Matos disse que a fratura foi causada durante um dos movimentos feitos pela fisioterapeuta. “Eu estava presente e escutei um estalo. Em seguida, meu neto começou a gritar e ela (fisioterapeuta) disse que poderia ter sido o joelho dele”, disse a doméstica.

Segundo Magna Matos, a criança, que não tem fala e nem movimentos motores, foi levada para o hospital e lá constataram, por meio de um exame de raio-X, que ele havia quebrado o fêmur. A perna do menino precisou ser imobilizada. “A fisioterapeuta esteve todo o tempo presente e pagou o remédio que o pediatra receitou. A nossa indignação é com a Unimed que nem nos procurou para saber como ele estava”, disse.

A Unimed Uberlândia informou, em nota, que está acompanhando o tratamento do paciente oferecendo toda assistência necessária.

A avó contou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar na tarde de ontem (6) e disse que pretende ingressar com uma ação na Justiça. “Registrei para me resguardar. Vou procurar um advogado e garantir o direito do meu neto”, afirmou.

Fonte: correiodeuberlandia

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles