Foi prorrogado por mais uma semana, de acordo com edital publicado nesta terça-feira (2) no Diário Oficial do Município.

Redação CORREIO

O prazo de inscrições para o concurso público da Saúde, promovido pela Prefeitura do Salvador, foi prorrogado por mais uma semana, de acordo com edital publicado nesta terça-feira (2) no Diário Oficial do Município (DOM). Os interessados a uma das 3.467 vagas oferecidas deverão se inscrever até o próximo dia 9, na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Todas as demais datas previstas no edital estão mantidas.

Com base no cronograma, a Cesgranrio disponibilizará em sua página, até 16 de setembro, o cartão de confirmação de inscrição, com os dados do candidato, seu número de inscrição, cargo, área de qualificação, órgão ou entidade, área de atuação (se houver), carga horária, data, horário e local das provas que serão realizadas no dia 25 de setembro. Já o resultado final do concurso sairá no dia 10 de janeiro de 2012.

A taxa  de  inscrição  é  de  R$ 47,90 para os cargos de  nível  superior  e  de R$ 29,80, para quem concorre às funções de nível médio ou técnico. Além do site da Fundação Cesgranrio, o edital pode ser acessado no endereço eletrônico da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag): www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br.

Oportunidades
O concurso oferece 588 vagas para médico, nas especialidades de angiologia, cardiologia (3), cirurgia geral (23), clínica (115), dermatologia (3), médico do trabalho (3), gastroenterologia (1), generalista (181), geriatria (1), ginecologia (14), intervencionista (92), infectologia (10), neurologia (6), oftalmologia (2), ortopedia (24), pediatria (70), psiquiatria (38) e urologia (1).

Existem oportunidades ainda para enfermeiro (580); assistente social (148); odontólogo (167); psicólogo (117); farmacêutico (108); farmacêutico bioquímico (70); terapeuta ocupacional (85); nutricionista (52); fisioterapeuta (33); médico veterinário (26); educador físico (40); sanitarista (10) e duas para fonoaudiólogo, além de vagas para biólogo, engenheiro sanitarista e auditores.

As vagas para técnico em Serviços de Saúde, no total de 1.220, são destinadas a técnicos de enfermagem (894), de laboratório (145), em radiologia (22), em saúde ambiental (25) e em saúde bucal (134). Para o cargo de auxiliar em Serviços de Saúde, existem 90 vagas e podem concorrer auxiliares em saúde bucal (24), cuidadores (41) e oficineiros (25).

São reservadas 100 vagas para fiscal de Controle Sanitário, cargo que exige qualificação nas áreas de Arquitetura, Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Farmácia, Farmácia Bioquímica, Física, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia ou Química. As informações são da Secom.

Fonte:  www.correios24horas.com.br

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles