Fisioterapia & Saúde

Jô e Médico Falando de Problemas na Coluna Vertebral

264 2

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JzZOJWENedE[/youtube]

2 Comentários

  • Aos leitores deste blog,

    Muito ética esta entrevista! Sem sensacionalismo e muito informativa. O colega cirurgião ressaltou a maior importância dos componentes inflamatórios locais e provou estar atualizado com os recentes desenvolvimentos nas pesquisas. A compressão é um fator menor no processo de cura das hérnias.

    Notem o destaque dado à resolução das dores pela história natural, nas 6 semanas que se seguem ao início das ciáticas. Fica o recado para aqueles que exageram com indicações precoces de medicamentos, cirurgias ou de métodos não-cirúrgicos.

    Diante das evidências atuais não há cabimento para técnicas arcaicas de descompressão cirúrgica ou não cirúrgica, como fator a ser buscado nas dores ciáticas comuns.

    Após uma entrevista desta qualidade, nota-se a importância de controlar esses exageros, pois, muitas vezes, os pacientes melhoram “apesar” dos tratamentos realizados e não “pelos” tratamentos realizados.

    O que temos apoiado há muito tempo.

    Concordamos, ainda, com a restrição da indicação deste métodos intradiscais. Realizamos este método do Jato d´àgua e outros métodos intervencionistas e é importante a escolha precisa da indicação, para segurança e sucesso.

    Dr Henrique da Mota, MD, AFSA
    Ortopedia e Cirurgia da Coluna
    Especialista pela Université de Lyon – França

  • Viviane disse:

    Que cada um assita o video e tire as suas conclusões…….pq o Jô perguntar qtos ossos tem na mão e o médico responde um monte e pergunte só da coluna…….ou é o fim da formação generalista……e o Jô com seu ótimo humor tb deu uma tiradinha nele mais adiante ……..4 rins 2 meu e 2 seu…..affff……

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *