Fisioterapia & Saúde

Falsos Fisioterapeutas estrangeiros presos por ação do CREFITO 6.

540 13

Denúncia faceboock: E como acontece todo ano…quiropratas de outros países estão em terras alencarinas “fazendo um bem para a comunidade” (como diz no jornal!). Ou seja, manipulando a coluna do povo a torto e à direita!!! Um verdadeiro absurdo! A Quiropraxia no Brasil é uma especialidade do Fisioterapeuta, e só este profissional pode aplicar a técnica! Daí vem gente lá da “Conchinchina” “estalar os ossos” por aqui! Alô Presidente Ricardo Lotif Araújo , cadê o Crefito 6??? Ah…ia esquecendo o cúmulo do absurdo, a noticia ainda diz assim: “qualquer pessoa pode participar, sem contra indicações.” Ai ai ai, é o fim dos tempos, viu! CUIDADO QUIROPRAXIA SÓ COM FISIOTERAPEUTA ESPECIALISTA!!!v .

Resposta do presidente do CREFITO 6:

Ricardo Lotif Araújo Mandei a fiscalizacao e apos isto o nosso advogado e a fiscal foram na policia federal denunciar!!! O delegado prometeu ir la amanha exigir os passaportes e seus vistos de trabalho! Obrigado a todos pelo apoio em discutir, mas necesito que antes de publicar aqui no Face seja feito o comunicado para o Crefito, pois senao nos perderemos muito tempo, principalmente pelo motivo que o Face é meu pessoal e nao do Crefito-6! Vamos acompanhar o trabalho da policia! Abs e obrigado!

Ricardo Lotif Araújo Vitória!!! A policia Federal esteve no local dos atendimentos hj com a nossa fiscalização, interrompeu os atendimentos de um casal de americanos que estavam com visto de turista no Brasil! A Polícia Federal os conduziu a delegacia onde foi registrada a ocorrência e o procedimento de deportaçao imediata para o país de origem! obrigado pela ajuda! um forte abraço!

O CREFITO 6 mais uma vez agiu de forma  eficiente, isso mostra sua capacidade de resolução rápida, muito melhor, seu desejo de resolver os problemas que possam causar danos as profissões de fisioterapia e terapia ocupacional, o mesmo está acontecendo com vendas de nossas profissões em sites de vendas coletivas.

13 Comentários

  • Wiron Lima disse:

    Apesar de não ser um amante da técnica e de suas incongruências,
    temos uma resolução federal que diz que a quiropraxia no Brasil é uma especialidade da Fisioterapia e devemos deixar nas mãos de quem manda a lei.
    Além disso, os caras nem tinham visto de trabalho e estavam praticando o negócio nos pobres pescoços brasileiros(seriam cobaias tupiniquins???).
    O Dr. Ricardo Lotif tomou a atitude correta, além de denunciar , acompanhou o desenrolar dos fatos até a vitória.
    Parabéns ao Dr.Meudo pelo furo de reportagem no FACEBOOK e ao DR. Ricardo(CREFITO6) pela ação vitoriosa.
    MAndaram os gringos pra casa!

  • Jorge Brandão disse:

    Fico feliz pela denúncia e muito mais uma vez por assistir uma resposta imediata dos nossos representantes, mesmo não acreditando em uma técnica e sim nas capacidades e habilidades de um profissional, em nosso caso fisioterapeuta. Parabéns Ricardo Lotif pela atitude que tem marcado sua gestão.

  • José Mairton Barbosa disse:

    Conheço a Técnica e reconheço seu valor Clínico, se bem manipulada! Parabéns pela fiscalização. Fisioterapia para Fisioterapeutas… Precisamos nos mobilizar pra termos força.

  • Dr Henrique da Mota disse:

    Caros amigos,

    Acompanhei a noticia aqui da Alemanha e dou meu total apoio. Vao arranjar cobaias na terra deles. Aqui no congresso internacional de dor tivemos uma sessao plenaria sobre os maleficios da quiropraxia, que eh uma tecnica de muito sucesso por aqui, mas que deverah sofrer serias restricoes a partir de agora, por seus riscos notados e registrados. So daqui para o meu hotel, cerca de 2 quarteiroes, vi tres clinicas de quiropraxia. Aqui, por incrivel que possa parecer, estas terapias alternativas fazem muito sucesso

    Ontem, estive em um hospital de traumatizados medulares, e conheci uma senhora que teve uma lesao apos uma manobra cervical. Ou seja, o risco eh real. Nao eh brincadeira nao. Tal como o Wiron, sou contra a pratica, mas creio que nem mesmo os fisioterapeutas devam embarcar nessa tolice. A populacao deve ser informada.

    Dr Henrique da Mota, MD
    Hamburgo, Alemanha

  • Jorge Brandão disse:

    Rosy para os estrageiros quiroipratas, nosso povo não passa de jacaré, ou seja, couro grosso em que eles podem treinar e isso é caso de polícia mesmo, nos países deles nossos diplomas nada valem e eles muitas vezes nem diplomas tem colocando em risco nosso povo. Também não concordo com trabalho voluntário, somos profissionais, o que precisa ser feito são concursos publicos, construçoes de centros de reabilitação. Chega de amadorismo, nosso povo merece dignidade. Fiquei muito feliz com sua participação no blog.

  • Dr. Ronaldo Correia - Fisioterapeuta disse:

    Caro Dr Henrique, criticar a técnica somente pelo risco que ela oferece é leviano. Ou será que nunca ouvimos falar de história de erros médicos? mesmo na aplicação dos procedimento mais “simples”?. A manipulação oferece bons resultados quando ocorre APLICAÇÃO CORRETA da técnica por profissional qualificado e quando a técnica possui indicação REAL. Vc, como cirurgião, sabe que precisa de treinamento adequado para a técnica cirúrgica de escolha e não hesitaria em escolher uma técnica mais simples, quando a mais complexa pudesse oferecer mais riscos ao paciente. É colocar na balança, amigo, e não simplesmente desprezá-la.

  • Wiron Lima disse:

    Concordo com o Dr. Jorge, o profissional e suas habilidades, somadas ao conhecimento fazem a diferença e não a técnica(tecnicismo limita a ação terapêutica/diagnóstica).
    Temos que chamar a atenção para outro tipo de profissional que tem entrado de forma sorrateira em nosso meio. Através de acordos entre os países como Chile, Argentina, Venezuela e outros , o KINESIÓLOGO está cada vez mais presente em nosso país.
    Apesar de existir resolução do COFFITO que fala da equivalência entre as profissões de fisioterapeuta e kinesiólogo, o mercado acaba disputado, até pelo desconhecimento desse profissional e de suas reais ações, pelo público(usuário, fisioterapeutas, médicos…).
    Já tive a experiência de visitar alguns países onde este profissional existe de fato com formação superior e posso dizer para vcs, o tratamento com o fisioterapeuta não é dos mais legais.
    E agora, eles vêm cada vez mais forte para o nosso país.
    Vai mais um alerta para COFFITO/CREFITOS: “Eles estão chegando, com apoio de escolas e grupos financeiros. Poderão requerer regulamentação? Em muitos países as duas profissões são regulamentadas e a Fisioterapia sempre leva a pior!!! CUIDADO!
    #kinesiologoeunaoaceito
    Abs
    Dr. Wiron LIma, PT;EDFCR
    Presidente da SBF

  • Dr Henrique da Mota disse:

    Caro Ronaldo,

    Diante dos mais rigorosos estudos, a quiropraxia não provou eficácia que justifique sua utilização. É bem diferente do caso das complicações das técnicas médicas. No caso de uma dor lombar, se nada de muito complexo for feito, é grande a chance de melhora, com ou sem quiropraxia. Jà no caso de uma apendicite, se nada for feito, a chance de morte é real, e qualquer eventual risco existente é ultrapassado pela necessidade real. Temos que ser realistas em nossas avaliações. Diante da opinião dos médicos, há respeito pela prática da FISIOTERAPIA, mas total desprezo por métodos “invencionistas” que mais visam colocações mercadológicas que o rela benefício dos pacientes. Foi isto o que discutimos aqui em Hamburgo.

    Dr Henrique da Mota, MD
    Ortopedia e Cirurgia da Coluna

  • ANT HELDER DE MENESES FILHO disse:

    PARABÉNS AO CREFITO 6´´ PIAUÍ E CEARÁ´´ PELA AÇÃO QUE VEM FAZENDO EM DEFESA DE NOSSA PROFISSÃO… VAMOS DENUCIAR TODO E QUALQUER ABUSO DE PODER, PROCEDIMENTOS DE FISIOTERAPEUTAS REALIZADOS POR OUTRO PROFISSIONAL E A FALTA DE RESPEITO PERANTE NOSSA PROFISSÃO…

  • Caros colegas,
    Fiquei contente SIM com a vitoriosa ação do Crefito! Todos que me conhecem, bem sabem do meu comprometimento e dedicação à Fisioterapia, movidos pela paixão que tenho pela profissão, estimulado pelos resultados obtidos nos processos terapeuticos e pela possibilidade de transformar vidas!
    Sou SIM um incansável na busca pelo respeito e dignidade da Fisioterapia! Sei do que a Fisioterapia é capaz em resultados, e também do que ela não é! Acredito que se todos tivessem essa consciência teríamos uma profissão cada vez mais considerada pela sociedade!
    A busca por uma saúde integral para o ser humano acontece, sem dúvida, quando todos os envolvidos se entendem, se respeitam, e sabem até onde as capacidades/habilidades profissionais de cada um pode contribuir!
    Nos ultimos tempos, as vezes ate me pergunto se nao tenho sido um “pentelho” para o Conselho! Não tenho mesmo “contado pipoca” em enviar e-mails e/ou ligar para o Presidente registrando denuncias, seja contra as ofertas em sites de compra coletiva, ou até mesmo contra a pratica ilegal da profissão como a noticia acima da Quiropraxia, que iniciou em meu Facebook!
    Mas, como já falei antes, e reforço agora! A luta é de TODOS!
    Colabore tambem, sempre que identificar alguma irregularidade na profissao, envie e-mail para o CREFITO 6: defis@crefito6.org.br
    Ah! Gostaria de registrar que não sou membro do Conselho, sou um profissional como voce, que faz a Fisioterapia funcionar dia-a-dia, e por assim se portar, exige tambem das suas Entidades a mesma postura!
    Saudaçoes,

    Jose Meudo Filho
    Fisioterapeuta

  • Dr Henrique da Mota disse:

    HÉRNIA DE DISCO: QUIROPRATAS E PROMOTORES DAS MACAS DE TRAÇÃO INVESTIGADOS POR FRAUDE E PROPAGANDA ENGANOSA

    É um fenômeno mercadológico mundial sob responsabilidade de profissionais de uma bizarra técnica chamada quiropraxia: com promessas mirabolantes, promotores do uso de macas de tração fazem venda de aparelhagens que prometem a cura não-cirúrgica de hérnias de disco.

    Mas na realidade, ao contrário do que se propaga, estas máquinas não representam nenhuma novidade, são apenas uma fantasia tecnológica que não faz nada mais que tratamentos antiquados com uma aura de tecnologia moderna.

    Seus princípios simplórios já foram rejeitados pela medicina científica, pois não apresentavam vantagens para as doenças que propunham tratar e continuam sendo usadas por profissionais de segunda linha que fazem um comércio com promoção de dados cientificamente desonestos.

    Esta prática cientificamente desonesta, mas comercialmente organizada, teve início nos Estados Unidos, com os profissionais praticantes de uma profissão não-legalizada no Brasil, chamada quiropraxia, e rapidamente se espalhou pelo mundo.

    Em cada país “ocupado”, encontra a ajuda de profissionais locais que se tornam representantes comerciais e expandem a comercialização destes “pinóquios terapêuticos” com vantagens financeiras, através de contratos de comodato ou franquia. É sempre assim. Este é o Modus operandi deste embuste.

    Não existe NENHUMA evidência aceitável da efetividade desse tratamento e vários artigos condenam categoricamente seu uso. Pela óbvia percepção de ineficácia, em todo o mundo, os sistemas de saúde não reconhecem ou pagam por estes tratamentos.

    Em recente publicação (http://www.sciencebasedmedicine.org/index.php/misleading-ads-for-back-pain-treatment/) , a Dra Harriet Hall mostrou uma rede de contradições e indícios de publicações fraudulentas e de desvios sérios de conduta por parte dos praticantes desta “terapia”, e afirma:

    There is no acceptable evidence that non-surgical spinal decompression machines can correct degenerated or herniated discs or that they relieve pain in patients with these conditions. There is also no convincing evidence that the physiological responses of lumbar tissue to power traction equipment are superior to those with standard mechanical traction.

    Além do mais, estes tratamentos possuem efeitos nocivos e podem agravar os sintomas e até causar lesões aos pacientes.

    Apesar de tudo isto, estes “tratamentos” mal-intencionados já chegaram no Brasil sob diversos nomes, como o “Reequilíbrio da Coluna Vertebral – RCV”, “Reconstrução Musculo Articular da Coluna Vertebral – RMA da Coluna”, “Protocolo Reabfisio” e outros nomes, unindo o uso destas perigosas macas a outros aparelhos e exercícios diversos, numa mistura inútil de mentiras e enganações, que devem ser combatidas pela informação progressiva ao público leigo, foco principal das promoções fantasiosas dos comerciantes de mais uma ilusão maleficente.

    No Brasil, como forma de esclarecimento ao público, a Sociedade Brasileira de Reumatologia se pronunciou contrariamente ao uso destas macas, deixando claro sua ineficácia e o aspecto não científico de sua utilização.

    Este é mais um desserviço que a ação mercantil que os praticantes desta profissão proibida e bizarra que se chama quiropraxia tem promovido no mundo, e por isso envia seus representantes para atendimentos gratuitos e nada “desinteressados”. O que você acha que faz com que estas caras venham lá do outro lado do mundo fazer aqui. O que mais me impressiona é que em geral vem dar atendimentos em igrejas, e instituições com finalidades religiosas. há algo ainda mais estranho…

  • Dr.Wiron Lima,PT;EDFCR disse:

    Estamos de olho nesses comportamentos ilegais e denunciando ao CREFITO6 e outras autoridades.
    Em recente visita aos EUA, tive informações seguras de que os maiores valores de apólices de seguro na saúde estão relacionadas com a atividade dos quiropraxistas . Pq será?
    Deixo a pergunta no ar?

  • Ronaldgep disse:

    guy viagra online with prescription canada viagra with dapoxetine – does the government fund viagra

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *