Agência FAPESP – O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, promovido pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas até 31 de dezembro.

Ao todos, são oferecidas 15 vagas, distribuídas para os egressos dos cursos de educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

Com início previsto para março de 2012 e duração de dois anos, o curso será desenvolvido sob a forma de treinamento em serviço. Nele, os residentes desenvolverão suas práticas junto à Rede Escola de Cuidados à Saúde, com ênfase nas Unidades de Saúde da Família.

A carga horária do programa é de 5.760 horas, distribuídas em atividades teóricas e práticas. Essa dedicação é equivalente a 60 horas semanais, com direito a 30 dias de férias a cada ano. O residente deverá ter dedicação exclusiva ao Programa de Residência, não podendo desenvolver outras atividades profissionais paralelas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da UFSCar, onde os interessados devem preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência bancária.

O processo seletivo, marcado para dia 22 de janeiro de 2012, será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório; e a segunda por uma prova dissertativa sobre saúde coletiva, comum para todos os candidatos.

Os candidatos aprovador no programa receberão uma bolsa financiada pelo Ministério da Saúde.

Mais informações e editais: www.concursos.ufscar.br/lista.php, rmsfc@ufscar.br ou (16) 3351-8676.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles