Por: Leonardo Heffer Do NE10/Ceará

Servidores fazem manifestação por reajuste salarial na entrada da emergência do Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza

Os servidores das áreas de fisioterapia, psicologia, além de auxiliares e técnicos de enfermagem do principal hospital municipal de Fortaleza, O Instituto Doutor José Frota, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (31) por três horas. Eles pedem um reajuste salarial melhor do que o oferecido, que segundo representantes dos servidores, é de 3,1%.

O hospital informou por nota, que os atendimentos não foram prejudicados e que respeita a manifestação dos servidores, porém a considera precipitada. Durante a paralisação os manifestantes permaneceram na entrada das ambulâncias, no setor de emergência.

Os servidores pedem um reajuste de 20%, melhores condições de trabalho. De acordo com os representantes dos servidores, o prédio não tem estrutura adequada e que só em 2011 já foram registrados dois incêndios no local.

Por telefone ao NE10/Ceará a representante dos servidores, Ana Miranda, confirmou, netsa terça-feira (31) que haverão mais paralisações durante a semana, mas que não há um calendário específico. “Estamos usando do elemento surpresa, não há como divulgar quando e como serão as paralisações, mas elas irão acontecer”, afirmou.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles