Fisioterapia & Saúde

Vou ser preso a qualquer momento, só esperando o camburão.

284 5

Meu crime ter estudado, caí nessa armadilha, até me arrependo, mas fazer o que?  Meus pais sem nenhuma oportunidade na vida,  acreditavam que o melhor para seus filhos era  estudar,  só não foram absolutamente infelizes nessa idéia, por que nos ensinaram também,  algo imensurável , o valor do ser humano e o quanto devíamos nos dedicar ao próximo,essa talvez seja a grande diferença para as conquistas dos seus filhos em uma sociedade  descartável  e praticamente  com valores absolutamente desrespeitosos em relação ao ser humano. Acabei de ler o que  tinha sido especulado em benefício de uma rede credenciada de saúde aos profissionais de Fisioterapia,  tínhamos recebido telefonemas, mensagens de otimismo por que agora tudo ia mudar.  Talvez mudaria de fato, mas infelizmente as mudanças foram simplesmente terríveis. Antes mesmo da sentença judicial, já condenaram o fisioterapeuta não fazer mais parte dos profissionais capazes de  exercer  acupuntura, é por aquele velho motivo reserva de mercado, em que alguns médicos lutam desesperadamente, fiquei também chocado de agora por diante é a rede credenciada quem  diz quanto tempo deve durar nossos atendimentos.  Quanto aos valores, nossa mais triste ainda, por meros vinte oito reais, tem que sorrir, afinal a maioria paga dez e até sete reais e cinqüenta centavos pelo atendimento do fisioterapeuta.  O melhor disso tudo e nem tenho coragem de abri a internet enquanto digito esse texto, só para não saber a decisão do tal ato médico, esse ato,  tira de vez qualquer autonomia dos profissionais da saúde.  Os caminhos parecem está ficando cada vez mais estreitos, não temo,  vou  enfrentar, por que além de estudar e  ser convicto do  meu trabalho ser extremamente importante para saúde do indivíduo e da sociedade, estarei aonde quer que seja realizando,  me entregando por inteiro,  cuidando do ser humano seja na sua recuperação e ou mesmo na prevenção  de  sua saúde, essa é minha obstinação, minha crença e minha ciência através da Fisioterapia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Estarei trabalhando com afinco sem medo e sem pressa, as minhas armas respaldadas na ciência e não na hipocrisia dos grupos econômicos montados em suas avalanches lucrativas, pisando cruelmente na sociedade,  fechem minhas portas, difamem a ciência a qual abraço fielmente, mande o camburão, deixem nos prender, mas jamais deixar de lutar por nossos ideais, hoje os que nos julgam já viveram de forma  clandestina politicamente, tudo bem esqueceram, até servem de capachos aos cachoeiras da vida. Agora tenho certeza, fui cruel demais no início desse texto, meus pais acertaram,  nada melhor que o conhecimento unido ao respeito humano, é, eles tinham razão, não chegaria aonde cheguei, não seria tão respeitado por tantos se não fosse a Fisioterapia e os ensinamentos dos meus pais somados aos dessa ciência.  Esse reconhecimento é mensurável pelo corpo de fato malhado por quatorze horas de atendimentos  diários, sem folga.  Empresários, médicos,  funcionários públicos  e tantos outros profissionais que nos pagam e ainda nos agradecem, sem contar  com os que nem condições financeiras tem para pagar, qualquer que seja o tratamento e no decorrer de nossa vida, ajudamos a recuperar suas funções.  Nesse instante em que querem  apagar a ciência da Fisioterapia,  quero deixa claro,  não acredito nessa possibilidade, nunca na história da humanidade, nenhum homem conseguiu apagar a verdade, tentaram omitir, mas tudo em seu tempo certo vem as claras. Dessa forma mande o camburão nos prender e isso nos vai fazer disseminar a verdade em lugares que talvez a medíocre condição de saúde brasileira reine, aos que querem uma verdadeira saúde para o Brasil, esses não podem acreditar nessa possibilidade sem comunhão de todos os profissionais da saúde juntos  e integrados fazendo o melhor por nossa sociedade.

5 Comentários

  • João Miguell Debacker disse:

    Jorge,
    façamos nossas, fisioterapeutas, todas as suas palavras. O sistema obscuro e sem escrúpulos força a sucumbir tudo a sua volta e o que é bom e justo enfraquece. Esse arquétipo de egocentrismo e predatório dos profissionais e do mercado não levará a bons caminhos. Coitado do povo, incluídos e dependentes desta maquina, que olham calados e apáticos, que não se mobilizam ou se informam, nosso povo paga ou pela sua ação ou pela falta dela. Você como um expoente da nossa classe aí no Nordeste, mantenha suas forças e siga sua luta como exemplo. Abraço

  • Ewertom disse:

    Amigo Jorge,

    A “decisão” sobre Acupuntura possui tantos erros e tão infantis, que caso não seja derrubada, com os recursos das Autarquias afetadas, provará tão somente o que já é uma realidade em nosso país: o judiciário e o legislativo são uma piada e só atuam em causas próprias ou onde a propina for atrativa.

    Só nos resta gritar e lutar contra as constantes investidas das grandes empressas, corporações, etc., para que não nos lesem mais que as cargas tributárias já o fazem e que certos profissionais parem de tentar ludibriar a população leiga.

    Fico chateado quando vejo que pessoas que juraram pela saúde das pessoas sem distinção de nada se esquecem disso agindo única e exclusivamente com interesse próprio e sempre contra o que diz a constituição: prestar saúde de qualidade.

    Imagine se todos que se sentem lesados pela péssima qualidade da saúde, educação, transporte, etc., movessem ação judicial contra o governo? Imagine se todos os conselhos movessem ações coletivas contra o CFM e CMA por danos morais pelas constantes mentiras veiculadas na mída?

    Precisamos mudar nossa forma de agir, deixarmos a inércia de lado e mostrarmos que eles não podem agir com impunidade o tempo inteiro.

    Continuemos na luta!

    Abraços.

  • Caro Jorge,
    A luta continua!
    #Fisioterapiamaisforte

  • Adelaide Almeida disse:

    Eu também fiquei indignada com essa atitude, porque trabalhamos por uma qualidade de vida e com muita dedicação.
    Mas não é possível que prevaleça um Sistema de Política DOENTE, que só atua em causas própria.
    Isso é porque somos um país com DÉFICIT de cultura e educação.
    Somos profissionais de uma área independente, assim como a medicina, mas somos profissionais capacitados para promover, prevenir, manter e melhorar as condições de vida e saúde mais humanizada.

  • andre cezaroni disse:

    Tolos aqueles que se julgam donos da verdade, uma verdade sem valor moral mas sim para valores econômicos . O mais triste é observar a passividade de colegas de profissão Fisioterapeutas e outros também quanto a incapacidade de formar grupos , sindicatos que façam valer os direitos dos trabalhadores . Sim somos trabalhadores doando diariamente nossas vidas as vidas alheias para que com amor , carinho , respeito e nossa ciência curamos tantos , damos alegrias a muitos e também sofremos decepcões. Caros colegas LUTEM , mas importante observar nossas universidades não formam pensadores , isso talvez seria diferencial na evolução da autonomia dos Fisioterapeutas . grande abraço .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 3 =