Fisioterapia & Saúde

Saúde Caixa agora custeia pilates com finalidade terapêutica

1052 6

“Procedimento deverá ser executado exclusivamente por fisioterapeutas

O Saúde Caixa passou a custear o procedimento pilates com finalidade terapêutica. A novidade está alinhada à posição do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), que define como método pilates “um recurso cinesioterapêutico e mecanoterapêutico“.

Com a novidade o Saúde Caixa aumenta as opções de tratamento de doenças osteomusculares. Para utilizar o benefício, o empregado deve apresentar solicitação médica.

Só podem ser reembolsados procedimentos realizados em clínicas de fisioterapia. Sessões de pilates realizadas em academias de ginásticas não estão cobertas pelo plano de saúde.”

Esse comunicado acima foi enviado a todos os funcionários da Caixa Econômica receberam essa semana.

Quero lembrar a todos que o Saúde Caixa reconhece acupuntura especialidade da Fisioterapia, mesmo diferenciando valores pagos a médicos e fisioterapeutas isso já é um avanço, agora assistimos essa inovação em também aceitar pilates, isso é um sinal de ventos novos podem soprar em nosso caminho, em minha clínica a Fisio Vida, tenho essa parceria com saúde caixa a muitos anos, fico feliz por estarem cada dia mais buscando meios para oferecerem melhor qualidade de vida. O palno de saúde SALUTIS também credenciou o método Pilates, esperamos que todos sigam essa linha, quem realmente sai ganhando são os clientes que poderam cuidar de sua saúde, sem necessitar estar doente.  

6 Comentários

  • Wilson Maia disse:

    Agora, eu espero que alguns colegas tenham bom senso e utilizem o pilates como recurso cinesioterapêutico e não invadam a área de atuação dos educadores físicos.
    ———————
    As vitórias vêm em tempo, mesmo que nem sempre seja hábil. Aos poucos conquistamos mais.

    Abraços e parabéns pelo blog.

  • Fátima costa disse:

    Fico feliz termos mais um importante beneficio, inclusive estarei sinalizando para o profissional ortopédico que há anos cuida da minha suade (joelhos)

  • maria evanilde m duarte catarino disse:

    Como posso utilizar do pilates. Tenho tendinite (braço e joelho)

  • Edevanir Zavistanovicz disse:

    Boa Tarde!
    Faço pilates com uma fisioterapeuta,ela tem uma clinica particular, com requisição de ortopedista, credenciado pelo Caixa Saude. Esta coberto? Ou precisa ser em clinica credenciada?
    Aguardo resposta.
    Edevanir

  • LAIR AZAMBUJA disse:

    quais sao as regras para utilizar o pilates. Tenho artrite rematoide.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *